Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitoria
Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo

Almoço

Vitoria, dia 23 de Novembro de 2021 às 14:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Oiii gente. Vou me casar em dezembro/22, meu noivo tá surtando que não quer buffet que acha o jantar pouco é ruim. Ele quer fazer churrasco, e nossas avós, mães e tias façam as coisas ( farofa, arroz, maionese) e contrataríamos pessoas pra ficar responsável só de organizar e ficar na churrasqueira. Porém quero saber se é mt simples isso pra mim colocar padrinhos na cerimônia pois pra mim seria muito simples

21 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 12 de Dezembro de 2021 às 14:29
  • J
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoraria casar assim...mas aqui em belo horizonte os espacos so oferecem festas completas e caras..ate mesmo os sitio! Acho lindo!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU (euzinha, não to impondo isso à ninguém e sei que as condições financeiras de cada um são diferentes) acho que isso não tem cara de casamento, tem cara de festa normal de família, enfim, não faria por isso, não veria graça em ter padrinhos, em fazer cerimônia, nada, mas se você conseguir organizar tudo certinho uma cerimônia, aí dá sim para colocar padrinhos e a festa depois seria o churrasco e tal, bem diferente, mas pode funcionar

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu post deu a entender que são elas que vão cozinhar.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso a cerimonia vai ser super formal, porém decidimos churrasco por que é a comida que mais gostamos.Mesmo estando fazendo um festa com tudo que tenho direito.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for uma proposta mais descontraída, acho que o churrasco casa super bem. Se for algo formal, acredito que o jantar combine mais.

Optando pelo churrasco, vocês podem procurar empresas que preparam tudo. Inclusive, a farofa, arroz, saladas... É um dia especial e acho que as famílias devem curtir como convidadas, não ficarem se preocupando em fazer comida e tudo mais. Isso é a minha opinião, mas talvez elas não se importem

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Vitória,
    Eu particularmente já acho o dia do casamento muito corrido para nos familiares, eu não delegaria a função de cozinhar a eles, já pensou em contratar cozinheiras? As vezes sai em um bom preço.
    E dependo do buffet, sai mais barato que fazer um churrasco, a carne está muito cara, eu faria orçamento antes, para depois realmente bater o martelo.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique atenta com as tias, avós fazendo as comidas.
    Não acho uma boa ideia, Talvez seja melhor contratar uma cozinheira para fazer.
    Imagina se alguém atrasar a farofa, você vai ficar louca no dia e se o padrão de qualidade não for bom, você não poderá reclamar etc... Dependendo do seu número de convidados pode ser uma opção muito arriscada!
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Eu acho que vale apena sim ter madrinhas caso você queira para fazer uma cerimônia bem bonita
    Capricha no churrasco, nos docinhos e faz uma decoração bonita já que vai economizar no buffet.Caso você queira deixar algo mais clean, conversa com seu noivo de contratar alguns aperitivos para servir antes do almoço...
    • Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Pernambuco
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha eu tive a mesma ideia, antes eu queria o buffet porém meu noivo não queria, como nos iríamos se casar antes aconteceram milhares de imprevistos e eu decidi não fazer jantar, será churrasco para unas 80 pessoas somente.
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua festa vai ser pra quantas pessoas? Eu estou nervosa com isso kkk
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então elas vão curtir sim kk eu falei no post que vou contratar pessoas pra servir, ficar na cozinha etc…
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vi!

Eu acho que é uma ideia muito válida. Só não acho legal delegar a função de cozinhar para as pessoas da família, nesse caso eu contrataria uma cozinheira. As tias, as avós, e principalmente as mães, já terão a preocupação de ser arrumarem e de estar tudo ok no horário certinho e não é bacana deixar elas preocupadas com a comida também. Seria melhor deixá-las livres para curtir.

• Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui também vai funcionar assim. Meu noivo não quer gastar com buffet e achou melhor, fazer um churrasco, ele vai comprar as coisas e vamos contratar os garços e uma pessoa para fazer a comida. Então contratamos a cerimonialista para que ela ajudasse nessa parte com os garçon e a menina que vai ficar na comida vai dar um apoio também.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi, vamos casar no mesmo mês! 😅 mas, em relação á sua pergunta, achei ótimo, só contratem mesmo alguém para ficar por conta da churrasqueira e se puderem convidar pelo menos dois garçons, já seria ótimo, e vocês não iriam precisar preocupar com nada. Boa sorteee!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha acho a ideia ótima, mas tenta deixa a família livre nesse dia e contratar uma cozinheira e um churrasqueiro!!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Vi,

Eu acho a ideia super válida, mas ainda sim...veria para atribuir a responsabilidade da comida para outra pessoa, seja um amigo ou um profissional com um custo mais acessível. Por ser um dia tão especial, acho importante deixar as mães, ávos e tias livres para curtirem o dia também.

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que não tem problema caso seja um casamento intimista para poucas pessoas
    Se você tiver condições é claro, eu te indicaria pesquisar outros buffets até achar um com preço bom e que agrade, pois acho extremamente cansativo para a mãe/ sogra, vó ficar com essa responsabilidade em um dia tão importante
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica bem familiar e íntimo! Como disse a Jéssica dá para mesclar o gosto dos dois.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que fica legal com as madrinhas sim, faz uma cerimônia normal, com elas entrando e depois você. Sobre a comida podem deixar em uma mesa com cada um se servindo e garçom só para as bebidas. Ajuda a economizar.
    • Responder
  • Vitoria
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, vamos alugar uma chácara.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!! Vocês fariam em qual local? Alugariam um sitio por exemplo? Acho que depende também do que vocês dois sonham, acho que da pra mesclar o gosto dos dois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas