Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco

Almoço De casamento - Sugestões?

Luclecia, dia 23 de Janeiro de 2023 às 19:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Ola noivinhas boa noite, eu vou fazer meu almoço de domingo pós casamento cívil, o espaço terá uma piscina. E a dúvida é o que servir após o almoço, não terá muita bebida alcoólica, então churrasco não é opção.
Será almoço (fricassê e complementos) 12hrs+ou-
Sobremesa (ainda não defini) seguinte ao almoço Mas o restante da tarde não sei o que servir, pensei em salgados mas acho que fica muito pesado. Bolo e doces só servirei mais tarde. Mais ou menos 16hrs. Refrigerante e sucos a vontade, álcool não vou colocar 90% dos convidados não bebe, mas vou sugerir que quiser levar alcool pode levar.Aceitos dicas e conselhos tudo é válido.

14 Respostas

Última atividade por Karol, dia 24 de Janeiro de 2023 às 09:52
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 🤍
    • Responder
  • L
    Luclecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, acredito o almoço será servido primeiro, em seguida os lanches, obrigada pela ideia ☺️
    • Responder
  • L
    Luclecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, tudo leve mesmo né amei 💙
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Lu, no caso você quer sugestão do que servir após o almoço, é isso?
    Se for, você poderia fazer uma mesa de frios e petiscos, tipo roda de boteco.

Queijo, presunto, ovo de codorna, azeitona, salaminho, torresmo, linguiça frita

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha linda! Tudo bem? Vou te passar como vai ser o cronograma de almoço do meu casamento pq tbm será de manhã e pode te ajudar a clarear as idéias por aí ok?
    Meu casamento será às 11h.
    12h - Ovos de codorna e salgados fritos e assados.13h30- Almoço (aí você serve o prato que achar melhor) 15h- Sorvete na taça (no seu caso eu serviria já o bolo com docinhos para despedir o pessoal)Como o meu casamento vai até um pouco mais tarde tem mais pratos e opções por ser buffet, mas eu não ofereceria muita coisa não, afinal está tudo muito caro e você já está fornecendo a principal refeição.Por ser de dia e com piscina eu colocaria bastante picolé para o pessoal comer entre almoço e bolo para refrescar, escolheria uma super playlist para animar, e faria brincadeiras de interação, se desse espaço e tivesse bastante criança alugaria um pula pula.
    • Responder
  • L
    Luclecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, bem melhor que os próprios salgados♥️ amei a ideia obrigada
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você poderia colocar batata frita,aipim frito,linguiça defumada,queijo,torresmo,torrada e molho
    • Responder
  • L
    Luclecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrsrs obrigada, me ajudou bastante ♥️
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, já que churrasco não é opção, eu colocaria primeiro umas entradas, petiscos, coisas leves. No meio da tarde sairia o almoço, em torno de 2h antes de servir o bolo as 16h. É almoço, as pessoas vão comer brm, acho que não precisa se preocupar com mais comida haha
    • Responder
  • L
    Luclecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, muito obrigada ☺️♥️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, como disse que 90% dos convidados não bebem e que quem quiser pode levar, não vejo por quê não fazer churrasco... Ainda seria super adequado porque é algo que demora, então não precisaria se preocupar com o que servir entre o almoço e o bolo pois o próprio bolo já seria a sobremesa e às 16h seria um ótimo horário para servir.
    Mas se churrasco continua fora de cogitação, pode fazer como todo buffet: na primeira hora e meia, serve petiscos - salgadinhos e uma mesa de frios - depois passa a servir o almoço pelas próximas duas horas o que pode ser um almoço mineiro, ou feijoada (embora seja "pesado"), ou strogonoff, rodízio de massas (mais em conta); aí às 16h nem se preocupa com sobremesa e serve direto o bolo.
    • Responder
  • L
    Luclecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você sugeria algo?
    • Responder
  • Karol
    Karol ·