Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo

Almoço de noivado, fazer ou não?

Bianca, dia 10 de Julho de 2023 às 20:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Guardado

Almoço de noivado, fazer ou não? 1

Fiquei noiva recentemente em Paris, nem acredito! Foi surreal, planejamos a viagem por dois anos, fizemos um mochilão na Europa e o tão sonhado pedido veio. Minha sogra perguntou ao meu noivo se iriamos fazer um almoço de noivado, e ele disse que sim. Nem tinha pensado nisso, voltamos de viagem super sem grana. Mas ele quer fazer apenas com meus pais e a mae dele o padrasto mas eu so quero fazer se for mais chamar mais gente, no caso nossos melhores amigos que serão nosssos padrinhos de casamento. Agora estamos na duvida se fazemos ou não e quem convidamos.

Faz, mas só com os pais

35%

14 votos

Acho desnecessário!

33%

13 votos

Faz, mas com mais pessoas

20%

8 votos

Te conto nos comentários!

12%

5 votos

11 Respostas

Última atividade por Melyssa Pinheiro Lopes, dia 13 de Julho de 2023 às 11:50
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo necessidade... embora seja legal confraternizar e tudo o mais, qualquer coisinha que vc pense em fazer lá se vão muitos reais rsrsrs

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bianca.

Noivei em Fevereiro e fiz um almoço no mesmo mês. Gostei muito da forma que foi, então vou te indicar o mesmo formato.

Fizemos apenas um almoço mesmo, tipo um almoço de domingo ou de Natal mais arrumadinho, apenas para nossos pais e irmãos. Diferente do casamento, vejo muito o noivado como algo mais intimista e pessoal.

Para comemorar com padrinhos, amigos e demais pessoas, você terá chá de panela, chá de lingerie e o próprio casamento em si. Viva esse momento da oficialização do noivado de maneira mais simples com a família e depois invista nas demais comemorações de forma mais bacana.

Para nós, foi muito gostoso partilhar esse primeiro momento somente com a galera de casa. E como você disse que precisam economizar, te indico a fazer o mesmo e deixar pra investir mais nos chás e no casório.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Jeissiany
    Noiva Novata Dezembro 2024 Rondônia
    Jeissiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, eu também estava com essa dúvida, fiquei noiva dia 12/06 e realizei meu jantar de noivado dia 08/07. Antes do evento eu queria muito fazer algo bem grande e chamar toda a família e amigos, mas devido às condições financeiras resolvemos fazer apenas um jantar com as duas famílias (total de 8 pessoas) e durante o jantar eu senti que foi algo especial sendo intismista mesmo só nossa família, pois o momento é nosso, é a vez da nossa família ficar alegre, futuramente irão vir mais festas mas essa é só nossa. Esse foi o meu pensamento durante o evento, espero ter ajudado 😉
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde! Eu acho que nem precisava, mas como seu noivo disse que ia fazer... faz só para os pais, mesmo, pois como você falou, estão sem grana.
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, por aqui fizemos bem intimista também, tanto por escolha mesmo e tanto para evitar gastos, chamamos nossos pais, irmãos e avós, e fomos para um restaurante, foi bem legal!

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! eu gosto da ideia de fazer algo só com os pais, por aqui nós fomos em um restaurante com os nossos pais e irmãos e foi bem legal 🥰🤩
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz nada, mas acho super viável fazer algo intimista com os pais e num outro momento comemorar com os padrinhos

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa Junho 2024 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria fazer, mas a minha família povoou a terra kkk então acabei não fazendo pelo gasto
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente fez um jantar de comemoração com meus pais no dia do noivado, pois no caso ele me pediu em casamento na frente deles kk. Ele já tinha combinado com eles antes que ia me pedir nesse jantar 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive uma mini comemoração só c meu noivo, meus pais e meu irmão. Chequei em casa contando q fiquei noiva e mostrando o anel. Meu pai saiu de fininho e comprou bolo e espumante p comemorar. Kkkk
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, também estou pensando em fazer e para economizar chamaria só meus pais, minhas irmãs, sogro e a cunhada! Acho o necessário no meu caso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas