Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo

Almoço íntimo só pra família ou algo maior?

Lais, dia 15 de outubro de 2020 às 22:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Olá noivinhas! É a minha primeira vez aqui =)

Estou com uma dúvida enorme em relação ao que devo fazer.

Me casarei dia 19 de dezembro e até então, a minha ideia e do meu noivo era casar no civil e depois ter um almoço apenas com meus pais, os pais dele, os avós e mais algumas pouquíssimas pessoas. E nesse almoço, o pastor da igreja dos meus pais iria dar a benção.

Já tínhamos combinado desde sempre que não faríamos festa, nem cerimônia. Então seriam no máximo 15 pessoas (sem contar a gente, claro). Isso é a quantidade de pessoas que me apoiaram e se preocuparam comigo no pior momento da minha vida: quando fiquei na UTI por problemas de saúde.

Tem algumas pessoas que me sinto um mal em não convidar, mas se eu convidar, eu sei que terei que convidar muito mais pessoas do que o planejado.

Agora estou bem confusa! Não sei o que fazer.

Sigo com meu plano ou faço algo maior? O que vocês acham?

Meu medo de fazer algo maior é não dar tempo de planejar nada :x

4 Respostas

Última atividade por Linara, dia 16 de outubro de 2020 às 20:08
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lais, eu acho que casamento é algo que faz parte da história do casal... Então você tem que se sentir bem com seus convidados, então eu seguiria com seu plano
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lais, eu e meu noivo tbm faremos civil e jantar com apenas nossos pais, irmãos e avó. A única diferença é que faremos uma mini cerimônia na nossa igreja antes de ir para o jantar, pq nossos pais querem participar e tal... Eu acho q vc poderia manter da forma que está o seu e dps convidar essas outras pessoas que gostaria de ter chamado para um almoço ou jantar ou uma pizza na sua casa. Eu vou fazer isso com algumas pessoas que não vamos convidar para o dia mas que quero compartilhar um momento de alegria 😊
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeiramente seja bem vinda!
    Em segundo: não fique triste em não convidar algumas pessoas, mesmo que sejam importantes. As pessoas que são suas amigas de verdade vão entender. Se o sonho de vocês é não ter festa nem cerimônia, não faça. Não vale a pena fazer uma festa ou algo que vc não quer para os outros. O momento é de vcs❤️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Siga com seu plano, noivinha.
    Vocês comemoram com essas outras pessoas de outra forma, em outro dia.
    Quem sabe um churras comemorando o primeiro aniversário de casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas