Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorrany
Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro

Almoço / Jantar de Noivado - sos

Lorrany, dia 11 de Maio de 2023 às 14:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Olá, Brides!
Estou com uma dúvida incessante na cabeça e gostaria que vocês me ajudassem. Em 2022, no dia do meu aniversário, fiquei noiva em uma viagem fora da cidade. Eu não estava esperando pelo pedido, e voltamos no meio da semana da viagem.

Como foi tudo de surpresa, não me planejei oficialmente para fazer um jantar ou algo do tipo, para comemorar o marco, então acabamos não fazendo nada na volta, além de ir para uma churrascaria a dois no nosso aniversário de namoro. ( dia 24)

Combinei com meu noivo que casaríamos em 2024 porque até lá teríamos tempo de se organizar financeiramente para fazer algo bacana e sem estresse, além de que queria casar com o número 24 na data, o ano 24 seria perfeito kkk

Resumo da ópera: nosso noivado vai durar dois anos - de 2022 a 2024, e queria comemorar, fazendo um almoço ou jantar oficialmente para ter esse marco (além do que, não quero perder nenhuma comemoração que tenho direito).

Não quis fazer algo no ano passado porque achei muitoo longe do casamento. Então pensei em fazer algo em 2023 ou início de 2024. O que acham? Quando posso fazer o almoço/jantar?

INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE QUERO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO:

- Me caso em agosto de 2024, e pretendo fazer o chá de panela dos noivos em junho.

- O Noivado será por adesão / Como vamos fazer um mini wedding arcando com todos os custos, fazer algo como um jantar, mesmo que simples, não vai sair por menos de R$2000, já que nossas famílias são um pouco extensas (somente a família próxima já marca 20 pessoas) . Então pensei em ir para um restaurante ou churrascaria e comemorarmos lá, com direito a bolo, decoração e lembrancinhas.

Me ajudem, acham que fica chato por adesão? Melhor fazer esse ano mais para o final ou no ano que vem, no início? Vi que o anúncio do casamento era para ser feito antes de outubro de 2023 segundo as tarefas aqui do app.

HELP BRIDES! Smiley heart

16 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 13 de Maio de 2023 às 11:09
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que chiqueeeeee! Eu amei.

Tenho certeza que você vai arrasar

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui escolhi esse modelo que achei chique/elegante demais, bem na vibe de noiva!
    cat-conceited.gif

👰‍♀️ Juntando os pontinhos, consigo comprá-lo por 60,00 haha #timedasnoivaseconomicas
    Almoço / Jantar de Noivado - sos 1

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também estou nessa de ver roupa, e por enquanto estou sem inspiração hahhaha

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AAA vai ser tudo! Acho que o mais emocionante é que vai marcar oficialmente o inicio da temporada de casamento haha Smiley heart Com certeza também vou compartilhar tudo por aqui! Inclusive já estou vendo um vestido magnifico na Shein para ocasião Smiley laugh

%D0%B0%D0%BD%D0%B0%D1%81%D1%82%D0%B0%D1%81%D0%B8%D1%8F%D0%BA%D0%B0%D0%BC%D0%B5%D0%BD%D1%81%D0%BA%D0%B8%D1%85-%D0%B0%D0%BA%D1%82%D1%80%D0%B8%D1%81%D0%B0.gif

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amo um textãoooooo Smiley heart

Eu estou super animada para fazer esse noivado porque parece que vai ficar mais real! E é claro que vou compartilhar cada detalhe por aqui... Mas também quero ver o seu ein, tenho certeza que será especial!

BeijinhosSmiley love

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

AAA fico muito feliz com seu relato, bride! Smiley love E concordo totalmente com você com relação do financeiro dos convidados. Vamos convidar também apenas os familiares mais intimos e nossos amigos mais próximos que não podem faltar haha Vou avisar com antecedência para se programarem também! Acho que assim não vai atrapalhar Smiley heart

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que tudoo! Por aqui ambas famílias já tiveram comemorações assim, então acredito que também não vão ver problema! Tanto a minha prima, quanto a do meu noivo fizeram o casamento em si por adesão, e todo mundo compareceu. Vou apostar nessa ideia e devo fazer então antes de setembro, acredito que em agosto, pois ai faltará um ano certinho Smiley heart

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica, noivinha!! Smiley heart

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dri, mulher, obrigada por compartilhar! ALERTA TEXTÃO TAMBÉM HAHA

Eu entrei aqui acho que em 2020 ou 2021. Eu e meu noivo já estávamos juntos há um tempo e já tinhamos conversado sobre casar, mas era algo que parecia distante. Mas falei para ele que queria casar até 2024. Por conta da numerologia (nosso 24) e também pq é um ano par (eu tenho nervoso de ano ímpar, não me pergunte porque kkk), então meio que intimei ele a me pedir em casamento até lá né. Depois disso passou um ano e pouquinho e ele me pediu em casamento no meu aniversário do ano passado, foi totalmente inesperado (assim como o pedido de namoro haha) e um momento mega especial. Desde então eu corri para cá, cheia de ansiedade por essa nova jornada que estamos trilhando. No começo eu pensei em não fazer nada demais pois queria apenas juntar nossas escovas de dentes com as pessoas que amamos, e focar na nossa futura casa e tudo mais, visto que não ganhamos muitoo para fazer grandes eventos. Mas de lá até aqui, o desejo de fazer algo especial e aproveitar cada segundo, comemoração e tudo o que tenho direito, se aflorou. Então não quero que nada passe batido. Smiley heart

Eu vou optar pelo modelo de adesão mesmo, porque o orçamento já está ultrapassando o esperado, já que recentemente resolvi incluir a cerimônia em uma igreja (que estou feito louca imaginando onde poderemos fazer) e arcar com o noivado integralmente ficaria bem puxado para gente, mas não quero perder esse momento. Vou marcar em um lugar que seja acessível para todos e também legal. Não posso fazer como vocês, no local do primeiro encontro, porque o primeiro encontro oficial foi no shopping haha - inclusive o pedido de namoro veio de lá. Mas achei mega fofa essa ideia!!Smiley love

Não tinha pensando que no restaurante geralmente tem doces né, as vezes até incluso no rodízio. Acho que vou fazer apenas um bolo e bem-casados então (mas não sei se pode haha, vi em alguns vídeos no youtube), mas vou reduzir os doces para não ficar demais!

Obrigada por compartilhar comigo, Bride!Ajudou bastante ! Bjsss

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lorrany! Tudo bem?

Vou falar como será com a gente e caso você se interesse pela ideia já te ajuda a se inspirar....

Vamos nos casar em julho de 24, e diferente de você, ainda não fui pedida em casamento kkkk mas nós decidimos nos casar ano passado e começamos a organizar tudo, porque eu sei que se esperasse o pedido dele para começar a organização, a gente ia casar em 2030 kkkkkkk. Então vai ser assim, nós faremos nosso noivado no restaurante que tivemos o primeiro encontro exatamente 1 ano antes do casamento (já combinei com ele que quero ser pedida em casamento antes do noivado hahah) e chamaremos todos que serão nossos padrinhos e os que terão uma função no dia C, entregaremos as caixinhas esse dia e vamos aproveitar para receber a benção sobre nosso noivado (somos cristãos). É basicamente isso! Já avisamos que vai ser por conta de cada um porque também vamos arcar com todos os custos da festa de casamento e é isso. Eu não acho que seja problema cada um pagar o seu porque se não a gente gasta uma fortuna. Ahhh e não vamos ter decoração e nem docinhos mas eu acho super lindo, só não vamos fazer porque temos outras prioridades financeiras e também no restaurante já tem um grande cardápio de doces. E é isso, espero que eu tenha ajudado!Smiley heart

dizzy-blah.gif

Você depois de ler esse textão KKKKKKKK

• Responder
  • Lorrany
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Bride! Obrigada pelas dicas! Não seria no dia 24 não, dia 24 é a nossa data de namoro 🥰💌🫶🏻
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Maio 2023 Rio de Janeiro
    Noivinha Abençoada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não faria nada por adesão. Mas vejo que é prática comum e que muitas pessoas são adeptas. Então não fica chato. Procure fazer em um ambiente que sirva os que os convidados mais gostam, pode ser restaurante, rodízio de pizza ou churrasco, barzinho, etc. E que o valor seja justo, pois muitos convidados podem querer comparecer, mas talvez não possam. Ainda mais dia 24, a maioria das pessoas recebem os salários no dia 5.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho que por adesao eh otimo e todo mundo vai entender, por aqui fizemos a comemoracao do nosso civil por adesao e ninguem reclamou..

Em relacao a data, eu faria o mais cedo possivel ja que a ideia seria comemorar o noivado e nao anunciar o casamento Smiley smile

• Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha! Olha eu fiz meu noivado por adesão, desse mesmo jeito que você está pensando. Alugamos uma decoração, fizemos docinhos, bolo, etc. De todos os convidados apenas 3 não foram, mas chamamos realmente os mais íntimos, meus pais e irmão e os pais dele e os irmãos. Separamos dois amigos próximos pra cada e foi isso. Você precisa ter conhecimento da condição financeira das pessoas que quer chamar, especialmente se escolher um local com preço mais salgado. Meu noivado deu super super certo, foi um dia muito especial e tenho certeza que sua comemoração também será! Smiley heart

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria no começo do ano que vem, deixaria o save the date pra 6 meses antes.
    Eu não gosto da ideia de fazer festa por adesão, mas acho que isso é muito pessoal. Se sua família costuma fazer festas assim, ou se você acha que vai ser tranquilo pros seus convidados, super vale a pena
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Os familiares de vcs sabem que já houve o pedido de noivado? Ou ficarão sabendo quando enviarem o convite de noivado?
    Eu, particularmente não gosto desse tipo de comemoração por adesão, mas tem muitas pessoas que aderem e dá muito certo.. isso depende do tipo de convidados que vcs tem, é bom analisar se eles se incomodariam com essa modalidade ou não; eu faria algo mais íntimo com menos convidados, ou algo mais simples que não fosse a churrascaria para não pesar muito no orçamento. Tanto no final desse ano como no início do próximo acho que está ótimo, vcs teriam mais ou menos 8 meses de noivado até o casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas