Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná

Alteração do formato do casamento.

Fernanda, dia 20 de Julho de 2020 às 10:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Bom dia, noivas e noivos, espero que todos estejam bem!


Hoje vim pedir dicas de vocês quanto a uma situação, bom me casaria no dia 02 de maio, remarcamos para o dia 07 de novembro. Nunca quis festão rs, não me julguem, queria algo mais solto e leve, quando vi já estava com uma festa marcada em um vinícola rs. Meu noivo fazia questão da festa enfim gostamos do lugar. Porém com a situação atual falando com a assessora e com os próprios donos do local sem esperança para uma festa grande ainda esse ano. Pensamos em fazer o casamento na igreja e com a presença dos padrinhos, sendo que são 10 casais e depois um almoço.


Pensamos em fazer algo com os convidados no próximo ano com uma celebrante e a festa na vinícola. A dúvida é como falar com os demais convidados para que não fiquem chateados. Sei que isso vai ser natural (alguém vai reclamar), pq além dos padrinhos, terão os pais (claro), avós e uma tia-avó.


Pensei em enviar uma caixa de bombom e bolo para os convidados. Gostaria de saber se alguém já fez isso e como foi. Lembrando que comprei o meu vestido de noiva rs, está no guarda roupas.

14 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 22 de Julho de 2020 às 08:42
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda!

    Adorei a ideia! Seus convidados vão entender, já que é um momento delicado para todos.

    Trouxe o debate da Lorena pra te inspirar. Ela se casou na igreja este mês e foi bem bonito:

    Me casei na pandemia

    Um beijinho Smiley flower

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee Fernanda. Minhas colegas aqui estão se casando no civil, e fizeram algo mais íntimo somente para os padrinhos, pais e avós. Transmitiram a cerimônia para os convidados e adiaram a festa. Foi tudo muito lindo. Os convidados devem ter o bom senso de entenderem a atual situação e creio que entenderão, e se alguém não entender, paciência. Se você quer fazer desta forma, acho super válido e será lindo! Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lilia, muito obrigada por me enviar o comunicado que usou!

    Desejo muitas felicidades para vocês Smiley heart

    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Mandaremos um comunicado via WhatsApp mesmo, pois já adiamos uma vez (de abril para agosto), agora mudamos o formato do casamento para não mais adiar, faremos a cerimônia na igreja para pais e Padrinhos e adiamos a festa para ano que vem. E resolvemos pegar os bem casados para a cerimônia, aos que não estarão presentes vamos dar um jeitinho de entregar, em uma caixinha com 4 unidades e com um cartão dizendo que mesmo distante eles estiveram conosco. Abaixo o comunicado que vamos enviar via whatsapp.
    Alteração do formato do casamento. 1

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, e pra avisar, eu mandaria um whats App simples falando que devido a pandemia não será possível realizar conforme planejado. Simples assim (Eu sou sem paciência pra mimimi hahaha
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda serei sincera: não me preocuparia com chateação de ninguém. Se em meio a uma PANDEMIA as pessoas ficarem chateadas por não serem chamadas pra um casamento para o mundo que eu vou descer. Não tem que mandar nada pra ninguém. As pessoas têm que ter bom senso! E se não tiverem, bem aí já não é com você porque só a pandemia em si já justifica.



    Acho ótimo a ideia da cerimônia e festa no próximo ano, claro se o orçamento permitir.nao encane. Será lindo e íntimo se vocês fizerem só com padrinhos.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!! Smiley laugh

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia a do cartão!

    Talvez dê um pouco de trabalho mas com a sua ideia do cartão pensei em escrever uma carta para os convidados.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rubi,

    Muito obrigada, vou usar o seu texto como inspiração =D

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada =)

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, as pessoas estão bem mais compreensíveis com toda essa situação. Vocês poderiam colocar uma mensagem fofa no site de vocês ou mesmo uma arte virtual via whatsapp ou, ainda, caso queiram algo mais pessoal, podem imprimir essa msg tipo um cartãozinho e entregar com um bombonzinho pra cada convidado!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    diante da atual situação, seus convidados irão compreender a decisão. uma ideia de texto para enviar a eles, poderia ser algo assim:

    Queridos amigos e familiares,

    Nesses últimos meses planejamos com muito amor e carinho nosso grande dia para comemorarmos ao lado de vocês. Contudo, com os últimos acontecimentos foi necessário que nós adiássemos nossa comemoração pois entendemos que o período é delicado e pede nossa atenção. Nossa decisão foi tomada buscando preservar a todos e com a certeza de que tudo sairá perfeito em uma nova data, que assim que possível daremos mais informações.

    No momento optamos por receber a benção de Deus diante de nosso pais e padrinhos, mas tendo cada um de vocês no coração e certos de todo o amor que estarão nos enviando.

    Com amor,

    [Nome do casal]

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, os convidados serão preciso entender, em meio a essa situação vc não teve culpa, mas entrega outro convite informando a nova data na próxima festa (se vc faz questão de ter 2 festa)
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda, se você se sentir a vontade e gostar da ideia pode transmitir a cerimonia ao vivo para os convidados... nesse período muitos meios estão sendo usados para adaptar a nossa realidade.

    Além disso, pode mandar um comunicado explicando que foi preciso adiar, mas que vocês irão oficializar a união na presença dos padrinhos, e que pensando na segurança de todos preferiram evitarem a aglomeração.

    Se vocês tiverem condições, a ideia do bolo e docinhos também é ótima!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas