Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Maio 2019 São Paulo

Alteração dos documentos após o casamento

Juliana, dia 24 de Julho de 2019 às 09:46

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 36

oi oi gente, muito bom dia Saudades de entrar aqui e quase pirar com a chegada do grande dia kkkk como estão? A vida de casada tem sido bem corrido e confesso que cansa bastante, mas é muito gostoso ter um companheiro que sonha com um futuro ao seu lado Enfim gente, hoje eu vim contar...

oi oi gente, muito bom dia Smiley star

Saudades de entrar aqui e quase pirar com a chegada do grande dia kkkk como estão? A vida de casada tem sido bem corrido e confesso que cansa bastante, mas é muito gostoso ter um companheiro que sonha com um futuro ao seu lado Smiley heart

Enfim gente, hoje eu vim contar sobre a alteração do nome de solteira para o de casada.

Muitas pessoas falam que é muito drama, que gasta e que a correria é grande, mas gente eu mudei tudo em TRÊS DIAS. vou contar pra vocês:

CPF - Entrei no site da receita e fiz o pré cadastro do meu cpf, eles emitem um papel e pedem pra ir ao correio da cidade, eu fui, paguei um taxinha (acho que foi uns 9,00) e eles mudaram pra mim, depois só entrei no site de novo e consegui fazer a impressão.

RG e CARTEIRA DE TRABALHO - fiz o agendamento no poupa tempo e foi SUPER RÁPIDO. Assim que cheguei já me atenderam, respondi algumas perguntas, tirei uma foto nova e assinei com o nome de casada. A carteira de trabalho eles fazem uma anotação e pronto. Pra fazer o RG você tem que pagar uma taxa também, mais não foi nada caro. Você também tem a opção de ir buscar ou receber em casa por sedex, eu decidi receber em casa (paguei acho que 8 ou 9 reais) e depois de 15 dias, chegou.

No poupa tempo você também pode tirar a CNH e o título de eleitor, então você pode tirar tudo no mesmo dia.

Eu tirei a CNH esses dias, então ainda não chegou, me informei e falaram que posso trocar quando fizer 1 ano e e eu for pegar a definitiva.

TÍTULO DE ELEITOR, PIS e CONTA BANCÁRIA - Fui na caixa e eles mudaram o PIS e me entregaram, foi coisa de 15 minutos gente. Depois fui ao cartório eleitoral pra mudar o título. Tirei as digitais novamente, uma nova foto, respondi algumas perguntas e prontinhos sai de lá já com o título. Já aproveitei fui no banco, mudaram meu nome e arrumaram meu cadastro.

eu só fique sabendo que dava pra tirar o título no poupa tempo depois Smiley ups , então fiz na minha cidade mesmo e foi rapidinho também.

Não esqueçam de estar com todos documentos em mão: RG, CPF, comprovante de endereço, pis, título de eleitor, certidão de casamento, CNH, cartões de contas, carteira de trabalho. E sempre que atualizarem e tiverem o novo em mãos, levem eles também, principalmente RG e CPF.

E quem estiver desempregado há algum tempo, não paga as taxas do poupa tempo.

Enfim gente foi isso, rápido e fácil hahah

Espero que ajude vocês!

Bjosss

36 Respostas

• Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dias, Ju.

Estava um pouco preocupada em ter que pagar altas taxas pra trocar os documentos.

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaa obrigada pelas dicas...achei q era bem pior

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que demais

Obrigada pela dica.. Como vou estar de férias depois do casamento, pretendo resolver tudo rapidinho rs

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Ju, eu tinha até preguiça de alterar, pois ao meu ver era bem demorado e caro, mas colocando nesses termos achei simples.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas