Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Alterar a lua de mel pela Decolar.com

Kelly, dia 4 de Maio de 2020 às 10:55 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3
Bom dia noivinhas, queria tirar uma dúvida com vocês. Comprei minha lua de mel pela Decolar.com, comprei ela sem a opção de cancelamento ou alteração, comprei pra Julho. E agora eu quero alterar minha viagem, pois n vou mais casar em Julho por conta dessa pandemia. Será que eu consigo alterar ?? Será que vai ter multa?

3 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 4 de Maio de 2020 às 14:41
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kelly, eu não conheço as políticas do Decolar mas acredito que vc consegue sim alterar. Quando a opção é cancelar e pedir o reembolso é um pouco mais complicado por causa da multa. Mas pra alterar geralmente eles fazem sem problema. Eu ligaria lá e tentaria, mesmo a viagem estando um pouco mais distante.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kelly, comprei um pacote pelo Decolar. A saída seria no dia 17, daqui 2 semanas. Obviamente foi alterada a data.

Até o momento, conseguimos apenas o cancelamento do hotel, transfer e seguro viagem. As passagens aéreas não são reembolsáveis e, fazendo uma simulação no site de quanto seria possível reaver do valor total, teríamos um prejuízo de 4 mil reais. Por enquanto, os decretos sobre viagens indicam que a empresa deve remarcar suas passagens para que sejam usadas em até 1 ano após a data original (ainda podendo incidir sobre essas nossas passagens as taxas de remarcação). O reembolso ainda não foi contemplado por lei.

Por nós, ainda não é vantajoso remarcar a viagem, pois não sabemos como estarão os vôos para nossa nova data (Setembro). Então, provavelmente entraremos com uma ação pelo Procon, para tentarmos o reembolso dos valores.

Ah, só lembrando: as empresas de turismo não estão atendendo com antecedência muito grande. Eles atendem as pessoas que estão com viagem marcada para 3 dias adiante, somente. Então nem vale a pena você se preocupar com isso agora, porque o atendimento está precário. Eu te indico acompanhar todas as notícias/leis/decretos sobre reembolsos, para saber o que você tem direito, e só quando estiver mais próximo da data original da sua viagem, ir atrás de remarcação ou reembolso.

Boa sorte para nós! Smiley winking

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kelly, vc precisa entrar no site deles e olhar as regras. Empresas do mercado de viagens estão muito mais flexíveis em relação a isso, mas realmente é melhor vc tirar a dúvida no site do que aqui, já que as próprias regras foram mudando BASTANTE conforme a progressão da pandemia. Provavelmente quando vc entrar já vai ter no início do site alguma informação sobre isso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas