Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro

Alternativa a cerimonialista

Thaisa, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 12:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Bom dia meninas e meninos.

Estou tentando contratar uma cerimonialista mas os valores fogem ao meu orçamento nesse momento.
Pensei em ver com uma amiga para fazer a organização da cerimônia que é o que mais me preocupa. Alguma de vcs fez ou fará dessa forma? Me ajudem com idéias

13 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 17:41
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que pena não tenho indicação
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    RJ zona oeste
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual a sua região ?
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh entendi, fica um pouco mais complicado, mas conversa com o responsável do local, a assessoria de música, e com quem realizará a cerimônia, se possível marque encontro com essa sua amiga que vai ajudar e eles juntos para acertarem os detalhes e dará tudo certo, se o local oferece um serviço bem completo o andamento da festa será tranquilo (No meu eles já me passaram horário que as entradas serão servidas, por quanto tempo eu posso demorar para chegar para não demorar para servir o jantar) Acredito que sua amiga ficará um pouco mais ocupada durante a cerimônia somente...

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento será na área externa do salão ao ar livre e a festa na área interna
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito, sua cerimônia será ao ar livre?
    No caso, a minha cerimônia é na igreja católica, na igreja católica sempre tem alguém de alguma pastoral que faz esse trabalho, (na minha cidade tem algumas igrejas que nem permitem que a assessora entre na igreja por já terem tido casos de assessoras que desrespeitaram algumas coisas que a igreja é bem tradicional) na minha não é proibido, porém eu resolvi economizar esse dinheiro que fugia do meu orçamento por estar bem tranquila.
    No salão o buffet oferece serviço completo, inclusive um metre para certificar que a gente comeu, ou para guardar alguma coisa que os noivos queiram comer depois, andamento da festa e tall, e na cerimônia eu pedi para o casal que nos deu curso de noivado, que engloba bastante o assunto da cerimônia e tall, são um casal de amigos que vai auxiliar as entradas...

    Acredito que cerimônias ao ar livre, e que não tenham um roteiro já p´ré estabelecido são mais complicadas de fazer isso, porém se tem amigos que se prontifiquem, da super certo...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sua amiga precisará estudar bastante para dar conta de tudo e não perder o time das coisas. Fora que ela não poderá aproveitar a festa e terá que se comprometer integralmente com isso.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    é vou ver como me viro kkkkkkkkk
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, o trabalho do cerimonial, mesmo que no dia, começa a partir da montagem do evento, é responsável por seguir o cronograma, tem a parte de protocolo de fotos e entrega das lembrancinhas ao final. A equipe de recepcionistas que o local dá, geralmente ficam na entrada conferindo o convite individual/lista e, as vezes, de olho na mesa de docinhos pra ninguém atacar antes das fotos kk mas não fazem o trabalho do cerimonial durante a recepção (indicar hora do buquê, de agradecimentos... e tudo mais).

    Sei que é um valor considerável, mas acho indispensável.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummm dessa parte eu não sabia rs. Ótimo vou continuar procurando profissionais
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, não falo em questão de organizar no pré casamento não, no dia mesmo.. alguém tem que ficar de olho se os fornecedores estão fazendo tudo como combinado, principalmente a decoração.. mas se confia de olhos fechados neles, tudo bem.
    Você pode ver umas 2 amigas para auxiliarem na cerimônia.

    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Emelly meu casamento já está todo encaminhado. Tudo decidido, local reservado com buffet incluso fornecedores pagos. O local vem com recepcionistas, garçons e tal. Estou bastante preocupada com o andamento da cerimonda cerimônia
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thaisa
    Uma pessoa só não da conta, ta? Teria que chamar mais gente.
    Outra coisa, lembre-se que ela irá perder alguns momentos, pois estará preocupada com entradas, músicas, protocolos e tudo mais.. já que não é somente na cerimônia e o trabalho perdura durante a recepção também.
    Como você mora no Rio, acredito que seja super fácil você conseguir alguma equipe de freelancers, assim, fica bem mais barato que uma empresa de cerimonial.


    Mas caso realmente prefira que alguém conhecido faça.. Sugiro fazer todas as listas que irão precisar: lista de convidados, de padrinhos (com telefones), fornecedores (com telefone), músicas e momentos (eles vão conferir tudo com a banda, dj..), se for o caso de assentos marcados (precisará de pelo menos 2 pessoas só pra isso), cronograma (que horas tal fornecedor chega, que horas a noiva estará se arrumando, que horas o noivo deve chegar, padrinho, qual a hora da valsa.... etc). Essa(s) pessoa(s) deverá chegar antes no local da cerimônia e também da recepção para conferir o andamento da montagem, colocar lapelas no noivo e padrinhos e distribuir lembrancinhas ao final da recepção.

    Claro que esse é o trabalho completo, caso queira no estilo "se vira nos 30" até dá hahah mas eu acho que você acaba não curtindo seu casamento por ter que ficar preocupada com tudo isso.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas