Olá, pessoal!
Eu e meu noivo somos um casal mais alternativo e fora dos padrões tradicionais, por isso estamos planejando um casamento mais com a nossa cara. Sinto algumas dificuldades com fornecedores e referências pq aqui na minha cidade é tudo muito conservador e tradicional.
Uma das coisas que pretendo fazer no dia é eu mesma me maquiar, pois já tenho um bom conhecimento em automaquiagem e costumo me pintar nos eventos de gala, formatura, casamentos e etc.
Ainda sim cheguei a cogitar pagar alguém para me maquiar e orcei com dezenas de maquiadoras e dia da noiva aqui de BH/MG. Achei todas com um preço exorbitante, ou quando era mais acessível, a maquiagem não me agradava. A maioria oferece o robe da noiva no momento da preparação, e achei muito bacana vestir algo nese making of até mesmo pra sair bonito nas fotos.
O problema é que não tô muito afim de gastar dinheiro comprando um robe de seda/cetim que nunca mais vou usar pois não tenho esse hábito e pra ter guardado como lembrança já vou ter o vestido.
Queria saber se alguém já viu algo diferente de robe/roupão ou tem alguma ideia do que eu posso usar no lugar dele no grande dia, pq eu ainda quero usar algo bonitinho, só num queria que fosse uma peça que vou gastar um dinheiro pra usar uma vez só.
Procurei algumas referências no pinterest e pensei em comprar um pijaminha branco ou um vestido mais levinho, mas além de eu não usar muito branco, os tecidos que encontro são sempre sintéticos, o que me deixa meio com a sensação de sufocada. Pensei também em usar o vestido que costurei pras fotos do pré-wedding, mas ele é bastante pesado.
Aaaaaa me ajudem?