Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jenifer
Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado

Alternativas para cortar a gravata no casamento.

Jenifer, dia 26 de Julho de 2024 às 11:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Oiee noivinhas, estou sumida por aqui faz algum tempo, mas preciso muito da opinião de vocês!

Na festa do meu csamento, não gosto muito da ideia de cortar a gravata ou do sapatinho, além do fator do meu casamento ser de manhã. Queria algumas alternativas para essas brincadeiras, pois acredito que as pessoas já vão para o casamento esperando esse tipo de bincadeira.

6 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 27 de Julho de 2024 às 00:56
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz um bingo, é divertido para os convidados 🥰
    Mas já te aviso faz a gravata ou alguma brincadeira assim com certeza, o dinheiro arrecadado ajuda bastante na lua d mel
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter o barfometro, parece bem divertido, acho que os meus convidados vão gostar, pois são bem cachaceiros kkkk da uma olhada no instagram deles
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No casamento dos meus amigos, eles não cortaram a gravata também, ao invés disso, deixaram o QR code junto do menu na mesa e falaram sobre durante a festa.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Concordo com as outras noivas, não acredito que o horário faça diferença. O casamento da minha cunhada foi de manhã e ela fez ambos, a gravata e o sapatinho.
    Uma dica que eu achei muito bacana e vi recentemente nas redes sociais, é bingo no casamento! É uma ideia muito legal. Tem gente que faz bingo de garrafa de whisky, de champanhe, de vinho, ou do próprio buquê da noiva, kit de alguma coisa... Algo que chame a atenção dos convidados em geral.
    Vejo muito também o pessoal colocar o brinde do sorteio numa urna, fechar com um cadeado e deixar uma cesta cheia de chaves para os convidados irem comprando as chaves e tentarem abrir a urna. Mas, na minha opinião, o agravante dessa opção é "onde você vai encontrar tantas chaves?" Não compensa comprar só pra isso 🥴
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha! Também acho que não tenha problema a gravata e o sapato por conta do horário.

Mas tenho visto muitos noivos fazendo rifa ou sorteio. Você "vende" o número pras pessoas por quanto elas quiserem e depois sorteia alguma bebida ou outra coisa.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento ser de manhã não muda nada. Já fui madrinha de um casamento na manhã e os noivos passaram gravata e sapato normal, não veja isso como um impecilho.

Você pode fazer um cofre pix, urna, deixar em algum local da festa, ou o papel do pix em cada mesa, pode só passar o cofre sem cortar a gravata...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas