Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stela
Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul

Alugando a minha casa! #minhaexperiência #textão #49dias

Stela, dia 24 de Novembro de 2017 às 10:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Bom diaaa Bridesss Lindas e Maravilhosas.

Fico me perguntando se as noivas em outros países também se comunicam como a gente..kkk Mas vamos lá. Como prometido vim trazer a minha experiência do aluguel da minha casa que não foi nada fácil e simples. Mas é algo que eu já disse anteriormente: Não se apeguem a regras que só podem casar se tiverem casa própria, carro próprio, faculdade e viajado o mundo. O ser humano coloca tanto rótulo pra satisfação que Deus me livre chegar aos 80 anos me arrependendo de não ter desfrutado com mais calma a vida. Tudo isso dá tranquilamente para se conquistar casadinha e feliz. Não é porque não tenho casa e carro que meu casamento será infeliz e meu dinheiro ta indo para o lixo. Vou morar de aluguel e não temos carro ainda!

Noivinhas que estão assustadas em construir e casar: foque em um objetivo de cada vez.

Bom vamos lá!!!! Decidimos alugar por Vários motivos. Mas o que mais pesou na nossa decisão não foi o dinheiro e sim pelo meu noivo ser Militar e não ter a vida definida ainda em qual cidade. "Ahh mas ele tem a vila militar né?" Não!! só é dado mediante a vaga e se tiver filhos entra como prioridade. São dois quartéis em Cachoeira do Sul- RS.. então a disputa é gigantesca. Atualmente moro em Charqueadas- 40 min de Porto Alegre capital- e estou a 200 km de Cachoeira do Sul futura cidade- então tudo se complica quando o assunto é arrumar a casa.

Decidimos que não iríamos alugar antes dos 2 meses para o casamento. Motivos: Meu noivo participa da comitiva que viaja aqui no Rio Grande do Sul recrutando os garotos com 18 anos. Ele passa 1 mês viajando e não estaria lá na cidade para cuidar. Decidimos que agora em Novembro seria o ideal para nós até por questão financeira. Até aí OK! SQN.. kkkk! Dia 3 de novembro passamos o dia inteiro caminhando visitando casa e apartamento. 8h nós dois andando pra cima e pra baixo olhando tudo a pé. Enfim nos apaixonamos por um. Era todo novinho, pertinho do centro, sala e cozinha juntas, varanda, no térreo, 1 quarto bem grande, Banheiro e dispensa.

Voltamos na imobiliária e simplesmente a mulher mal nos olhou na cara. Dissemos a ela que queríamos ficar com o apartamento e ela nos falou que havia uma pessoa com preferência até o dia 4 de novembro. Se ele não trouxesse a documentação, seria nosso. Pedimos a ela que nos ligasse e ficamos aflitos, sexta, sábado, domingo, segunda, terça e quarta! Ela só resolveu nos atender na quarta para informar que havia sido alugado. Enfim a raiva passou no momento e botamos a cabeça para funcionar. Mais outro dia andando pra cima e pra baixo seria necessário. Meu noivo por pura curiosidade perguntou a documentação necessária e descobrimos a nossa maior aflição: Um Fiador com imóvel quitado, nome limpo e renda suficiente de 1/4 do salário!

Brides nunca achei que receberia tanto não na minha vida. kkkkk Os que poderiam se negavam, os que queriam não podiam porque esbarravam em uma dessas exigências. O susto passou quando fomos pesquisar outras formas de Alugar imóvel. Aí vai as 3: 1- Fiador 2-Seguro Fiador 3-Calção

1- Fiador: Ele irá assumir o pagamento caso você não pague. Podendo além de perder o nome limpo, o imóvel também.

2- Seguro fiador: Você pagará a uma seguradora -geralmente com convênio com a imobiliária- o valor de 3 meses de aluguéis- sendo dividido durante o período do contrato. Dinheiro não Volta a ser ressarcido mesmo que não tenha acontecido inadimplência.

3- Calção: É criada uma conta poupança com o nome do Locatário e Proprietário com 3 meses de Aluguel adiantado. Esse dinheiro só poderá ser mexido na falta de pagamento do aluguel e com a autorização de ambas as partes. No final do contrato, se não houver atrasos, esse dinheiro retorna ao inquilino com juros e correções.

Claro que dos 3 optamos pelo Calção. Voltamos lá em Cachoeira e achamos o nosso Lar! Sim: Nosso cantinho. Todo novinho, no 3° andar, uma varanda enorme, sala separada da cozinha que também é grande, uma pecinha junto da cozinha pra lavanderia, 2 quartos e mais um banheiro. Pensa na nossa alegria ao voltarmos na imobiliária e pegarmos a documentação da casa?? Agora pensa no nosso desespero quando descobrimos que não poderíamos fazer Calção?

Recebemos 3 dias para mandar a documentação ou perderíamos a preferência. Passei o feriado do dia 15 ligando para mais de 50 pessoas. Isso mesmo! 50! E todas me disseram Não!!!

Na quinta era nosso penúltimo dia e meu noivo ligou pedindo ate segunda pois o feriado nos atrapalhou. Ela aceitou mas deixou claro que ja havia gente interessada. Sexta chegou e não tínhamos ninguém ainda. Eu só precisava de Uma única pessoa de qualquer lugar do Brasil que aceitasse ser meu Fiador. Não precisava ser da cidade ou do Rio Grande do Sul. Sábado meia noite eu chorei. Pensa que eu chorei de raiva por já ter oferecido 6 meses de adiantamento ao dono e ele não aceitou. Oferecemos 1 ano inteiro pago, e mesmo assim ele não aceitou.

Quase 1h da manhã minha tia do Rio de Janeiro lá em Araruama disse que aceitava e que mandaria no sábado a documentação. Era domingo e ainda faltava documentos; e o medo enorme de ser rejeitado a documentação começou a bater em mim.

Na segunda as 11:30 estava sendo enviado. Quarta recebemos o email com a seguinte msg: Sua ficha foi aprovada estaremos mandando o contrato!!! Simm!! É NOSSA. Foi a nossa maior conquista e a nossa maior dificuldade até hoje. E como sofremos. kkkk Mas ela é linda e espaçosa, melhor do que imaginávamos.

Nós perdemos o apartamento com 1 quarto mas ganhamos 1 muito maior na mesma rua e de frente para o que perdemos. Meninas confiem em Deus, pois Ele sempre terá o melhor. Assim que for lá buscar as chaves trago as fotos. Hoje a 49 dias do Dia mais importante da minha vida já posso mobiliar meu futuro Lar.

Pra encerrar o textão: Mas Vale o Canto de vocês do que morar com familiar ou se matarem porque não conseguiram um financiamento ou não há dinheiro para fazer a festa do casamento e a casa. FAÇA O CASAMENTO E BATALHE PELA CASA. Ninguém morreu até hoje por morar de aluguel. Bom meninas é isso. Ficou gigante mas acho que valeu apena passar a experiência. kkkkk

29 Respostas

Última atividade por Marcella, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 13:49
  • Marcella
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história fofa
    no final tudo dá certo...
    vou alugar tbm... que Deus me ajude Smiley winking
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada por compartilhar sua história. Ajudou muito a pensar e planejar! Que Deus abençoe vcs nessa nova fase e sua casa fique linda!

    • Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo textão noivinha, obrigada por compartilhar com todas nós. Amei cada palavra.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo bem ?

    Meu noivo é militar e a princípio também iremos morar de aluguel, que coincidência rsrs

    Ele é sargento músico do Exército Brasileiro e se forma em dezembro desse ano.

    Vamos nos casar em dezembro para eu já ir com ele, basta 2 anos longe por causa do CFS, acho que me entende né kkkk

    Só saberemos para onde ele vai ser transferido em Setembro (temos 2 dias para escolher quando sair as vagas 😣), assim que escolhermos já queremos correr atrás de casa ou apartamento para alugar, pq temos quase certeza que não vamos conseguir na vila militar por não termos filhos e ter muita gente na nossa frente.

    E concordo com você, nunca ninguém morreu por morar de aluguel kkkk e eu acho até melhor morarmos de aluguel, pq militar nunca sabe quando e para qual lugar vai novamente kkkk

    Aaah se sair vaga para o Sul, estamos querendo ir para aí, estou torcendo muito para isso, amo o Sul 😍

    A prima dele se formou agora em Dezembro e foi transferida para Porto Alegre, está a procura de apartamento também, da última vez que conversamos ela tinha achado um ap imoboliado.

    Fiquei feliz por ter dado tudo certo para vocês e ter te encontrado aqui na comu Stela, não esquece de nos mostrar seu cantinho para nós depois viu rs

    Deus os abençoe, beijão 😘
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo noivinhaa. Que Deus abençoe seu lar tbm. Felicidades 😍😁
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mostrou mesmo noivinhaa. Foi uma luta, ainda ta sendo. Mas Deus tá na frente 100%.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui não adianta ter renda própria pra alugar. Essa foi a parte complicada. Mas graças a Deus tá passando e tá dando td Certo Beth 😁😍
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom Amanda que pude te ajudar. Faça algo pra vocês serem felizes e não pra terem motivo de briga financeira. Felicidades nos seus preparativos Smiley heart
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato noivinhaa. Esse é o mesmo pensamento. Se estamos pagando é nosso. Kkkk toda felicidade noivinhaa. O que precisar pode chamar 😁😍
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Amanda. Que bom que ajudei você!!! Se antes deu alugar tivesse lido isso.. teria corrido atrás muiiito antes. Mas agora é só esperar em Deus e finalizar o contrato que tá sendo outra novela. Kkk mas Deus tá na frente. Toda felicidade AmandaSmiley heart
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso Valeska. Essa é a ideia que temos tbm. Foi uma verdadeira luta esse mês. Kkkkk
    Na verdade até pra assinar o contrato tá sendo outra. Kkkkk tem que ser reconhecido em firma tanto no rio como aqui. Kkkk
    Dava outro Debate só de burocracia. Mas graças a Deus tá indo TD bem. E saudades dos seus debates Smiley heart
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deu Karine. Foi sofrido mas Deu TD certo.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Lari. A vocês tbm.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Leticia. Que show.. Meu primo tá se formando na Essa tbm agora. Ele tá como músico clarinetista e a vaga dele foi pra Rezende Kkkk e meu noivo tá aguardando o resultado da prova. Que bom que consegui te ajudar de alguma forma. Essa comunidade ela faz você enxergar que não é a única com dificuldade na preparação do casamento. E continue procurando e vendo a documentação necessária para não serem pegos de surpresa..Kkkk. O que precisar pode dar o grito. 😍😍
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinhaa.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2019 Minas Gerais
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus é perfeito!
    No nosso caso, meu noivo já morava de aluguel e, aqui na nossa cidade tudo é extremamente caro. Estávamos a procura de uma casa/lote, ainda que não fosse em uma busca implacável. Chegamos a quase comprar em vários lugares, até que eu falei com meu noivo que até aquele momento não tinha sentido ainda no meu coração que nenhum daqueles lugares era nosso. Somos muito católicos e um dia depois da missa pedi a ele que me acompanhasse até a imagem de Nossa Senhora Aparecida e fiz uma promessa. Fomos pra casa. Quase duas semanas depois meu irmão chegou de Ouro Branco pra ajudar um amigo a vender uma casa, quando chegamos lá parecia que ele tinha construido tudo pensando em nós. A casa precisa de alguma acabamentos, mas o tamanho dos cômodos, a cor dos pisos, o tamanho do lote.. tudo o que nós queríamos e, o melhor, por um preço excelente.

    Seja o que for que te atormenta,independente da religião, é só entregar nas mãos de Deus que no tempo certo Ele realiza. É só ter fé.

    E como a noivinha disse postagem dela, não é uma casa própria que define a vida de vocês. Sempre um passo de cada vez para se chegar onde sonhamos!!


    Boa sorte pra nós!!
    • Responder
  • Jady
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sensacional, mais uma vez o Senhor mostrando o seu agir. Que Deus os abençoe pra sempre 🙏
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a decisão é dos dois isso que importa. Parabéns
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate , que dificulta enorme. Paraim foi bem fácil pois nós dois temos carteira assinada e nomes limpos. Só pediram um aluguel adiantado.. mais que bom que deu certo o seu
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o seu debate, também estava muito em dúvida se devia alugar ou comprar.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que sofrimento em Stela, essas burocracias nós deixam louca né.

    Eu e meu noivo também optamos por alugar, decidimos priorizar nossa festa e depois a compra da casa e realmente não vejo nada de ruim nisso, muitas pessoas dizem, mas alugar é dinheiro perdido ( perdido porque se estou usufruindo da casa, e enquanto eu estiver pagando o aluguel ela é minha), mas por sorte não tivemos todos estes contratempos, moramos em cidade pequena onde quase todo mundo se conhece, então alugar foi bem fácil, só assinamos o contrato e pronto, sem fiador, calção ou qualquer outra coisa assim, estamos começando a deixar ela como queremos para que no dia do casamento tudo esteja praticamente pronto, e assim que terminarmos de pagar tudo em relação a moveis vamos começar a juntar o dinheiro para poder dar entrada em uma casa, mas tudo com calma e tranquilidade, afinal não adianta tentar colocar a carroça na frente dos bois não é.

    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii novinha foi a imobiliária Wiba. Ela fica de frente pra praça próximo do centro. Eu não me lembro se foi a Rodhes que pediu:2 fiadores, terreno e nome quitado. Kkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stela, vc me deu uma aula...li td c mt atenção rsrs

    Obg por compartilhar sua experiência e parabéns pela conquista!!!

    Tbm vou alugar...e pelo q disse preciso ver logo algumas coisas rs

    Felicidades p vcs!!Smiley heart

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que saga hein !

    Mas Deus é bom demais e sempre nos surpreende com o melhor ne Smiley heart Nós optamos pelo aluguel tbm , casamos , fizemos nossa festa e agora ja estamos nos planejando pra comprar nossa casa Smiley heart

    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que aflição por você!!

    Graças a Deus deu certo!! ♥

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Stela! Fico feliz que deu tudo certo. Parabéns. Que Deus abençoe cada vez mais vocês. 🙏🏻✨
    • Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiin que vontade de te abraçar por ter criado esse debate Stela Smiley heart Eu li tuuudo o que escreveu e quando li que seu noivo é militar, aí mesmo que o coração bateu mais forte porque eu entendi tudo o que estava se passando ( só uma mulher de militar pra entender melhor a outra né? ), meu noivo se forma semana que vem sargento na ESA, somos do RJ, com os preparativos da festa ( que é o que estamos pagando logo ) todo mundo começa a perguntar " Mas e a casa, já viu ? " " quem casa quer casa.. " e etc. Quando eu falo que vamos começar a vida no aluguel noto alguns olhares estranho, mas é JUSTAMENTE essa a situação... vida de militar é assim ainda mais pra quem vai se formar agora em início de carreira, o Jr conseguiu voltar ao RJ e vai servir aqui o que já facilita muito pra mim não ter que sair do trabalho ( nosso casamento é em 2019 ), mas estamos colocando tudo em seu lugar desde já.

    Eu fico olhando todos os dias imóveis para aluguel no Zap Imóveis procurando aquela que vai fazer meu coração se encantar, porque se encontrarmos vamos alugar logo e colocar nossa mobília na casa aos poucos...

    Entendi toda a sua luta e fico muito feliz pelo FINAL FELIZ que teve, Deus está no controle de tudo até nos mínimos detalhes, seu debate me deixou muito feliz, obrigada por compartilhar sua história, é uma esperança que nasce sabe?

    Bjuus!

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal , em qual imobiliária que você foi? Eu quando aluguel com a minha cunhada não foi tudo isso as pessoas foram super simpáticas e atenciosas , a corretora mesmo nos ajudou a levantar a documentação , no caso dela pagou o calção mais um seguro , também em cachoeira . A que ela foi e bem no centro
    • Responder
  • I
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar conosco....
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas