Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina

Alugar apartamento/casa

Bianca, dia 19 de Novembro de 2020 às 22:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Bridesss, como comentei no meu debate anterior faltam menos de 10 meses pro grande dia. Ainda não sabemos se iremos conseguir comprar nossa casinha, mas se formos alugar. Quanto tempo antes vocês acham que é bom pra colocar tudo em ordem? Caso dia 12/09 do ano que vem, pensei em local pelo dia 20/08 por aí. Será que é muito em cima?

23 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 24 de Novembro de 2020 às 12:20
  • D
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Bianca! Eu acho que você pode começar a fazer sua pesquisa com bastante antecedência, vendo com cuidado os imóveis que vocês pretendem alugar.

    Nesse tempo, é bom conhecer os bairros, se os imóveis ficam mais perto ou distante do centro (aí isso vai das necessidades do casal), as condições das residências (estrutura mesmo, sabe)? Além de ver também ver as condições das imobiliárias e por aí vai. Ah, lembre-se de ler o contrato com muita atenção antes de assinar também. Espero ter ajudado você!

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é menina kkkk diícil dms kkk

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha! Nao acredito 😂😂
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte noivinha ♥️
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, estamos mais ansiosos pra compra de mercado do que pra de móveis kkkkkk, ontem mesmo ele me disse que nunca comprou nem um sabonete, vê se pode??? kkkkkk

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Pam! Simm, se for pra comprar aí tem q ser antes né... obrigada ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii May! Pelo visto é o tempo ideia pra iniciar a procura hahaha. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ana, sim, é o que estão dizendo mesmo... obrigada ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Je! Simm, acho que com um mês já consigo organizar nossas coisas, fazer aquela compra (vcs tbm ficam ansiosas pela primeira compra de mercado? Hahaha). E deixar tudo prontinho pra quando voltarmos da lua de mel... A princípio iremos alugar, mas vai que né, aparece alguma oportunidade hahah
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii May, sim... se fosse possível gostaríamos de comprar. O problema é que queremos morar próximo a minha faculdade, pra eu poder me virar a pé mesmo, sabe? E os imóveis naquela região são bem carinhos hahah. Mas só Deus sabe quanta água vai rolar ainda né? Se aparecer algo bom e próximo, mas em primeiro momento temos a locação como ideia principal, se surgir algo aí a gente vê. Obrigada pela dica amore, boa sorte com seu ap novo, deve ser lindo 🥰
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha! Sim... é o que estão dizendo mesmo. Muito obrigada pela dica, e boa sorte pra encontrar seu cantinho especial ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Thereza! É verdade né, alugar um imóvel, ou comprar exigem bastante tempo, e olhar os mínimos detalhes! Já sabemos a região que queremos morar e já olhamos, mas a carta de imóveis de locação sempre muda. Mas faltando uns meses pro casamento já vou ficar de olho, monitorando aquele imóvel que a gente sonha hahaha. Obrigada 😍
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Biaaa (mesmo nome e casamento próximos haha)! Estou pensando mais em ap, por causa da segurança, sabe? Acho que realmente é a média de tempo pra começar a ver antes né? Me esqueço como essas coisas exigem trâmites 😂😂 obrigada pela dica ❤️
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2021 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Beatriz! É verdade, tem todo esse processo burocrático né? Kkkk obrigada pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho pouco tempo noivinha
    Por que sempre tem uma coisa ou outra pra fazer antes de entrar, mas, se for um aluguel que você não vai mecher em nada é um tempo bom pra montar as coisas e se mudar
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Se for alugar com uns 3 meses de antecedência é um tempo ideal é o que vamos fazer por aqui Smiley winking

    Beijos

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca,
    Minha sugestão é procurarem com pelo menos 3 meses de antecedência, pois a escolha pode demorar. 😘
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bianca, eu e meu noivo conversamos bastante, vimos alguns vídeos de investimento, lemos algumas matérias e chegamos a conclusão de que morar de aluguel é mais vantajoso que comprar uma casa. Então, optamos por morar de aluguel mesmo. Quanto ao tempo, acho que se não tiver que fazer grandes reformas, um mês é suficiente pra você ir colocando tudo nos lugares, dar uma faxina caprichada no lugar, modificar coisas simples que acham necessário, como troca de chuveiro, interruptores, torneiras...

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pra mim comprar é a melhor opção porque o valor que você vai pagar se aluguel da pra pagar o financiamento e agora as taxas estão lá embaixo da pra pagar tranquilo, o problema é o valor de entrada mas dependendo da construtora da pra parcelar também.
    Me caso em 06/22 e já fechamos nosso apartamento vai ser entregue mês que vem.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bianca
    Vou casar em fevereiro e já estou procurando apartamento pra alugar .
    Acho que uns 4 meses antes é mais seguro, pq esse processo de visita, papelada, gostar de algum lugar é um pouco demorado.No meu caso estou fazendo visitas desde início do mês e ainda não encontrei um do meu gosto...Até vc achar um cantinho que goste, providenciar toda a documentação, mobiliar... É um processo demorado e é bom ser feito com cautela.Acho que esse prazo de3, 4 meses antes é o ideal... Pra organizar tudo com calma.
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia me casar em outubro, depois fevereiro, agora agosto/21 e já comecei a procurar! Uma dica que te dou é procura com bastante antecedência, pq pelo menos aqui não to achando nada do meu agrado para alugar rs e outra, 1 mês antes acho muuuuito corrido! Pensa que a casa que vc vai alugar vai ser sua morada pelos proximos anos, tem que ver com muita calma e detalhes a região, se o imóvel tem algum defeito... Vou te dar um exemplo que aconteceu comigo. Eu e meu noivo vimos um apto perfeito, juntamos toda a documentação, o proprietário aceitou a proposta de aluguel... nos trâmites finais exigi uma vistoria prévia do imóvel antes de assinar o contrato e advinha? Todo o apto cheio de trincas e rachaduras disfarçadas, q eu não vi quando visitei a primeira vez. Imagina se agnt faz isso na correria e depois não ve? Seria uma baita dor de cabeça e teria que pagar multa para rescindir o contrato!! Começa a procurar pelo menos uns 5 meses antes, pra vc fazer tudo com calma 🙏🏻
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa, eu caso dia 04/09/21, e estou pensando em ter o apê (ou casa, não sei) alugado 1 mês antes. Daí começar a ver um pouco mais de 2 meses antes, pra acertar toda a documentação tbm.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bianca,

    Vai da sua sorte em encontrar logo um imóvel que te atendam.

    Assim, como tempo para papelada de imobiliária/cartório , por exemplo. Aí tendo a chave em mãos, pintar do seu gosto e rechear o lar para tornar-se habitável...

    Acredito que você pode iniciar a busca e visita dos imóveis uns 3 meses antes do casamento.

    De agendar a visitas, acerto de papelada, e mobiliar...acho que é um bom tempo.

    Dica:

    A primeira aquisição quando pegamos as chaves foi o sofá, pq era o que mais demorava...30 dias úteis!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas