então eu pesquisei muito, sou daquelas que gosto muito de pesquisar ,ver preços e realmente para comprar estava além do meu orçamento, procurei na Dafiti, nas lojas do insta, e com o frete nao compensava.
Optei por comprar o tecido e mandar fazer , um simples, parecido com o da foto, o tecido ficou R$70,00 + R$160,00 de mão de obra . E fará do meu tamanho , se eu não gostar de algo consigo opinar rs .
Foi muito importante pesquisar com antecedência, isso ajuda mesmo.
Depende, se você for casar somente no civil, acho que vale a pena comprar uma roupa bem bonita, mas caso você faça a cerimonia e festa também, acredito que seria legal ver se você tem algo social e bonito em casa ou comprar mesmo.
Eu pretendo usar uma roupa bonita qualquer que já tiver em casa. Alguma que não tenha o costume de usar muito. Não vou gastar mais dinheiro com isso não, já que o casamento civil é super rápido.
Também sugiro vc procurar esses outlets online, ou até mesmo brechós de luxo, como Enjoei e Troc, que tem roupas de marcas famosas mais baratas. Vc pode achar um vestido usado 1x numa festa de ano novo, por exemplo, e pagar bem mais barato.
Rafaela, eu acho que depende. Tem vestidos prontos muito caros, mas tem prontos bem em conta (tipo, 200 reais um vestido). Se vc for mandar fazer, com certeza vai ficar mais que isso de material e mão de obra, pq o vestido feito em produção em massa fica muito mais barato que um sob medida, maaaas, depende demais do vestido que vc quer, marca, estilo, etc. Pro civil, de verdade, qualquer vestido serve, não precisa ser necessariamente branco, e se quiser branco, pode ser qualquer vestido branco bonito. Se vc entrar em lojas como Dafiti e pesquisar "vestido branco" vai ver várias opções, que não são "noiva", mas atendem perfeitamente ao propósito. Infelizmente, muitas lojas especializadas cobram o fator C em cima dos vestidos brancos, por isso ficam mais caros.
Os vestidos prontos estão realmente um absurdo! Acho que você pode conversar com uma costureira e perguntar quanto ela cobraria para fazer, se precisará comprar o tecido ou ela providenciará...Aí põe na ponta do lápis.
Noiva Master
Setembro 2021
São Paulo
Danielle ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Sim, eu também pesquisei um tempo atrás e estava tão caro que chegou a doer o kkkkkk