Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lelly
Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso

Alugar espaço para 2 dias?

Lelly, dia 19 de Fevereiro de 2021 às 19:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá, noivinhas!!

Aqui onde eu moro (não sei se é em todo lugar) é muito comum os casais alugarem o espaço do casamento para dois dias. Aí a cerimônia acontece no sábado, por exemplo, e no dia seguinte, os noivos aproveitam o espaço com a família e almoçam o que sobrou da festa.
No meu caso, eu e meu noivo compramos a passagem da lua de mel para o dia seguinte. Mas alguns familiares "meio que" já estão contando com o almoço de domingo. Fico na dúvida em pagar um valor a mais para não estar presente e curtir com eles. Por mim, alugava só para o sábado, mas nossos familiares ainda querem curtir o dia seguinte, porque tem piscina e tals.
E vocês, alugaram o espaço para o dia seguinte?O que vocês me aconselham nesta situação?

19 Respostas

Última atividade por Alanna, dia 22 de Fevereiro de 2021 às 09:14
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nos alugamos dois dias, mas se não cabe no orçamento, não se martirize. O importante é o dia do casamento! Vi aqui que algumas noivinhas fizeram rateio, talvez seja uma alternativa também Smiley winking

    • Responder
  • Garcias
    Noiva Curiosa Abril 2021 Piauí
    Garcias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só aluguei pelo dia mesmo, já vai ser bem cansativo para nós
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo!!! Coisas de casamento são assim mesmo: de um lado família e amigos, do outro lado você e seu noivo lutando com o orçamento kkkkk
    • Responder
  • Lelly
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Lelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk exatamente!! Obrigada pelo conselho Smiley winking
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    MAS faça o que você e seu noivo acharem melhor! 😘😘
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a festa é do casamento! Não de carnaval... tipo, ao meu ver, se vocês pudessem pagar e ficar na festa... seria ótimo. Mas vocês já vão ter gastos com a viagem (alimentação, transporte etc)... na vdd é uma forma de gastar dinheiro com algo que não vai usufruir.
    • Responder
  • Evelin
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Evelin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu aluguei o espaço apenas para o dia mesmo.. No dia posterior a festa, era cobrado R$2.000,00 de aluguel.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. O povo vem "ain mas é comum". Preguiça de quem quer ir pro céu com o joelho alheio. Se quiserem o domingo, que paguem. Se não, deixa torcer o nariz.
    • Responder
  • Lelly
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Lelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Em certas situações temos que ser radicais mesmo.
    É muita sugestão e pouca ajuda.
    • Responder
  • Lelly
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Lelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que deu tudo certo no final!! Eles concordaram tranquilamente em pagar o outro dia?
    • Responder
  • Lelly
    Noiva Ativa Setembro 2021 Mato Grosso
    Lelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A dona do local até me sugeriu um desconto se fizermos os dois dias, mas conversamos e vamos optar por fazer em só um dia mesmo. Um gasto a menos! Hahah
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho engraçado quem conta com as coisas que serão pagas pelo bolso alheio. Eu não pagaria por algo que é tão caro e que eu não vou usufruir. Se fosse eu no seu lugar, alugaria só no sábado e deixaria avisado. Se alguém torcer o nariz, eu falava na tora: então pague a diferença.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha

    Então, passei pelo mesmo. Eu disse que não reservaria o outro dia porque era caro. Então eles mesmo disseram que pagariam, então fizeram um rateio, e cada um ta pagando sua parte.

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, por aqui será apenas locação para o dia do evento 🥰 No seu caso análise a situação, não acho que deva seguir um costume pela vontade dos outros. O casamento é de vocês e vocês que decidem 😉
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não alugaria para dois dias, se sua família se disponibilizar ajudar a pagar até sim seria possível, senão, melhor ir curtir sua viagem
    • Responder
  • Fran
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugamos para 2 dias também porque o lugar sempre aluga assim por ser chácara, então o pessoal sempre curti piscina no domingo. E o proprietário fez um baita preço para os dois dias que não tinha como recusar.
    No seu caso como já estão com lua de mel marcada para o dia seguinte, sugiro não fazer isso. Uma porque vai ficar caro alterar a viagem e outra que terão os custos de mais uma diária, então mesmo que a família pressione, não acho que vale a pena! Agora se já alugaram, não tem jeito, terão que arcara com os custos para alterar a data da lua de mel....faz parte...mas aproveitem e curtam!!!
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz o que vcs preferirem. Casamento já é tão caro, alugar pra dois dias então... o meu foi só uma noite mesmo. Acho que casamento de dois dias não são tão comuns.
    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se couber no seu orçamento tudo bem, mas se não, dê a opção deles pagarem.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve fazer o que é melhor para si. O momento é seu, mas se não for uma ideia tão incômoda, veja a possibilidade de alugar o espaço para eles
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas