Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Curiosa Janeiro 2023 Santa Catarina

Alugar ou comprar?

Beatriz, dia 12 de Julho de 2022 às 10:08 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 14

Pessoal, vocês já sabem se vão alugar ou comprar o vestido de noiva?
A minha intenção era alugar, porém estou vendo que os preços estão muito altos. Estou recebendo algumas propagandas de lojas no Instagram que a diferença de preço para a compra é baixíssima do aluguel que vi.
Essas lojas dizem fazer pelas medidas enviadas da noiva.

Alguma de vocês comprou ou já conhece alguém que comprou nessas lojas? Sabem se vale a pena? Tem alguma para indicar?
O que vocês acham mais vantajosos: Comprar ou Alugar?

14 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 15 de Julho de 2022 às 21:39
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Beatriz!

    Então, eu também achei os valores dos aluguéis muito caros.

    Aqui a média dos que olhei é R$2.000.
    O que eu gostei MESMO estava R$2.500. Se eu tivesse condições eu pagava, pois gostei muito dele, mas não é o caso.
    Eu estava olhando algumas lojas online, mas com receio de corte e qualidade. Aí depois de ir a duas lojas de aluguel eu comecei a procurar outras lojas pra ir e achei uma que estaria em bazar no DIA SEGUINTE.

    Os bazares são feitos por lojas de aluguel que querem renovar seu estoque e colocam os vestidos à venda por preço bem baixo.
    Comprei meu vestido no bazar por R$480.
    Ainda vai acontecer outro bazar aqui na região em outra loja dia 31/07 (que eu pretendia ir) mas já consegui a informação de que não teriam vestido de noiva plus size. Então aproveitei a oportunidade do primeiro.

    Veja se na sua região não vai ter nenhum bazar.
    Boa sorte na compra do seu vestido Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro o trabalho da @vestidapracasarr, varios vestidos sob medida por menos de 2-3 mil reais pra todos os estilos. Por aqui eu comprei em site chines por menos de mil reais, porque alugar nunca foi uma opção, eu jamais usaria o mesmo vestido que outra noiva, queria algo so meu
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bia !
    Por aqui irei alugar, eu acho que isso é uma questão bem pessoal.
    Comprar também é maravilhoso , eu não iria querer o mesmo guardado e acredito que não faria uso após.

    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bia!!!

    Olha... é uma questão bem pessoal, mas eu provavelmente irei alugar, pois tenho dó de deixar o vestido posteriormente mofando e pegando poeira.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei os preços para alugar caros demais😅 não vejo sentido em pagar tanto em algo que nem vai ficar comigo. Mandei fazer o meu e não me arrependo. Porém, é uma escolha bem pessoal
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu vou mandar fazer o meu. Já reservei com o ateliê. Sempre quis algo mais específico e sob medida, então pra mim foi melhor. Mas como quero algo mais simples acho que não vai ficar tão caro.
    O legal é que com essa moça eu vou dar todas as referências do que quero e meu orçamento máximo, e ela desenha possibilidades de vestido dentro desse orçamento e eu escolho.
    Acredito que comprar ou mandar fazer vale a pena quando o orçamento permite, não é um vestido tão imenso/detalhado e você realmente sonha em guardar, não necessariamente nessa ordem kkkkkkk
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bia... pensei muito muito e ainda penso em comprar. kkk, mas fiz o aluguel.

    Mas penso em que fazer depois com o vestido.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, comprei o meu em um brechó, Não passou de 1000 reais. Meu casamento será vintage, mas há brechós com vestidos modernos tbm. Eu não pensava em comprar vestido mas ele me escolheu. Amo brechós e vejo como uma compra mais consciente, outra vantagem é que posso tirar fotos posteriores e me vestir de noiva quando me der vontade kkkk.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O vestido sendo mais simples te dá bem mais opções por preços bons mesmo. Às vezes até mandar fazer compensa! Além de ser menor, aí dá pra guardar numa caixa. O meu só de cauda tinha uns 3m kkkkkkkkkkkkkk impossível guardar aquilo.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee, você é de onde?


    Eu tenho uma carta de crédito numa loja de vestidos de noiva, devido a pandemia não consegui realizar o meu casamento, era para eu ter casado em 2020, adiei duas vezes e acabamos desistindo, por isso tenho essa carta no valor de R$1800,00 e estou passando por R$1400,00..
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu vestido é mais simples, então ele é um pouco mais barato. Mas realmente, meu vestido de formatura foi colocado em um saco e nunca mais usei. Bom ponto! Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal, acho que para a opção de compra vale a pena aguardar uma promoção..

    Obrigada!!Smiley heart

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bia eu aluguei por que meu vestido foi R$ 3500,00 e pra mandar fazer ele ficaria mais de 8 mil. Também não achei nada parecido nesses instagrams da vida. Fora que, sinceramente, o vestido ficar entulhado lá em casa ia me deixar maluca. Fiz a bobeira de comprar meu vestido de formatura e nunca mais usei, tá lá na minha mãe ocupando espaço e juntando poeira kkkkk. Eu prefiro guardar coisas menores, como as flores do buquê, a lapela etc, do que um vestidão imenso (que no meu caso realmente era imenso).

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bia!

    Quais são as lojas que estão aparecendo para vc?
    Eu optei por comprar, mas foi pq eu queria um vestido num ateliê específico e lá só trabalha com venda de vestidos. Eles fazem do zero, com suas medidas, da forma como quiser (ja tem coleções prontas que a dona desenha e produz), mas é super personalizado. Comprei na black friday do ano passado e consegui 20% de desconto a vista, então foi bom negócio.

    Se vc me perguntar oq prefiro, eu gosto da ideia de ter o vestido pra mim, com a minha cara e minhas medidas e SE eu quiser, posso vender o vestido depois. Eu nao achei para alugar nenhum vestido que me chamase atenção, só no Luit que eu tive ctz que teria o eu estava procurando!
    É uma decisão bem particular...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas