Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deborah
Noiva Ativa Janeiro 2022 Rio Grande do Norte

Alugar ou comprar apartamento?

Deborah, dia 17 de Setembro de 2021 às 16:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Oi, noivinhas!

Essa pergunta não tem nada a ver com dia do casamento mas quero saber muito a opinião de vocês. Qual é o melhor? E por que?

E tem alguma forma de comprar o apartamento e pagar em pouco tempo, sem ser 30 anos?

16 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 21 de Setembro de 2021 às 09:39
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho essa questão muito particular noivinha. Tudo depende das prioridades do casal e da renda. Para alguns é melhor alugar, pra outros comprar.

A minha opinião é que é sempre melhor termos o nosso cantinho. Mesmo que depois voce mude pra outra casa, eu acho importante e me sinto mais segura tendo algo meu. Por isso nós optamos por comprar um ape. Ele é minusculo, mas é nosso. Embora nossos planos não sejam ficar nele por muito tempo.

Há casais que são desprendidos dessa ideia e são super felizes morando no aluguel.

Voces devem analisar o que para voces dois faz mais sentido.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho essa questão muito pessoal, envolve muita coisa que precisa ser conversada entre vocês.

No meu caso eu e meu noivo optamos por comprar um apartamento!

• Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, concordo. Eu e meu noivo não entendemos muito essas coisas 🤭 por isso vim aqui. Muito obrigada por compartilhar sua experiência ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade. Nós só não conhecemos muito essas coisas hahaha que bom que deu certo para vc um lar! ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Obrigada por compartilhar sua experiência ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que está dando certo para você! Obrigada por compartilhar sua experiência ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, sim! Obrigada por explicar! 😍❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi De, alugar não é nenhuma vergonha se o casall não tiver um dinheiro guardado sabe, mas comprar é sempre melhor se você tiver os 20% da entrada (geralmente é isso, mas alguns programas do governo permitem entrada apenas com fgts e algumas construtoras também financiam a entrada), sobre pagar em menos tempo, você pode pagar em quanto tempo conseguir, meus pais financiaram um ap em 30 anos e pagaram em 10, e outro ap em 15 anos e pagaram em 5, sempre que sobrava uma graninha eles iam e amortizavam prestações (pagavam as últimas e ganhavam descontos nos juros)
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Concordo que é algo mto pessoal. Aqui optamos por comprar pq o aluguel aqui é carissimo e o preço da parcela do imóvel seria praticamente equivalente e depois ele seria meu né? Vcs devem apenas se planejar com relação a entrada, algo que no aluguel não existe e por isso facilita quando o casal precisa de um lar com certa rapidez.

Sobre pagar em menos tempo, Vc pode escolher em quantos meses parcelar de acordo com a sua renda e tbm existe a opção de amortizar a divida a cada 5 anos com o fgts e tbm adiantar parcelas abatendo os juros.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho que nao existe algo melhor ou pior, é algo que vc precisa discutir com seu noivo.
    Por aqui a gente ia esperar pra comprar o apartamento depois do casamento mas surgiu uma oportunidade muito boa de comprar um apartamento que cabia no nosso bolso e no bairro que queríamos e ai a casa se tornou prioridade e como compramos na planta marcamos o casamento para 2 anos depois. Ta dando tudo certo por enquanto, da forma que queríamos.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha.
    Vixe e seu noivo tem que analisar essa questão, eu particularmente compraria, mas eu e meu noivos vamos morar de alguém até estabilizar para começarmos a construir. Que assim seja vontade de nosso Senhor Jesus.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dé,
    Ser melhor ou pior é muito relativo, viu? Até porque, envolve o emocional e a importância desse patrimônio para cada um.

Agora, entrando para o lado mais racional, te recomendo a leitura dessa coluna: https://www.google.com/amp/s/einvestidor.estadao.com.br/colunas/eduardo-mira/comprar-imovel-ou-alugar/amp
    Espero que te ajude! 🤍
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, a princípio optamos por alugar para conseguir pagar o casamento.. depois do casamento, quando já tivermos mais adaptados vamos tentar comprar!!!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Deborah!
    Acho que isso é uma questão muito pessoal, algo que você e o seu noivo precisam sentar para conversar.
    Por aqui, meu noivo e eu vamos constuir em um terreno que o meu sogro deixou para ele.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi De,

Nós optamos por alugar, eu ja morava de aluguel, vimos apto ´para comprar mas esta muito caro. Então alugamos um apto novo.

Mas se tivessemos dinheiro teriamos comprado um.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas