Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Novembro 2021 São Paulo

Alugar ou financiar

Laa, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 10:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Gente, meu pai tem uma casa alugada em outra cidade, o dinheiro desse aluguel ele deu para nós, então a duvida é, usar esse aluguel para pagar o nosso aluguel depois de casar e com isso ir juntando dinheiro pra dar uma entrada boa em uma casa para nós, ou financiar uma casa por 30 anos e usar esse dinehiro para pagar a prestação da casa?

17 Respostas

Última atividade por Emily, dia 3 de Fevereiro de 2020 às 13:22
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal, meus pais não vêem a hora de terminar de pagar aqui, mais pro meio do ano quero começar a ver isso também, pra não deixar muito pra cima da hora
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, meus pais também fizeram isso, mas quando estava nos ultimos 7 anos do financiamento fizeram uma proposta que se eles pagassem um valor a vista eles receberiam a quitação do imóvel.

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Larissa, depende. Você acha que vocês conseguirão guardar dinheiro depois de casar, mesmo tendo que pagar todas as contas e o aluguel?

É uma decisão bem pessoal, tem gente que diz que é melhor a boa entrada e pagar aluguel, particularmente não consigo concordar, então o principal é colocar tudo na ponta do lapis, ver mais ou menos quanto vocês gastariam e ver quanto sobraria para vocês por mes e o principal, vocês seriam fiéis em guardar esse valor?

• Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso vai muito da situação de cada um, como as meninas falaram é algo muito pessoal
    Eu não entendo nada disso então não tenho muita propriedade pra falar
    O que eu acho é que pagar vc terá que pagar dos dois jeitos tanto o aluguel como o financiamento, eu prefiro pagar o financiamento pois vai ser uma coisa que vai ser minha um dia.Um exemplo é os meus pais, eles financiaram a casa deles em 20 anos, já faz 10 que estamos pagando e eles já estão quase quitando ela pois quando eles conseguem uma reserva maior eles vão adiantando é o exeplo que eu sempre tive e o que eu pretendo fazer também
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu maridão optamos por financiar 30 anos, porém foi feito apenas em meu nome, e alugamos O local que financiamos, meu marido já tem um casa onde moramos atualmente e com dinheiro do nosso aluguel, juntamos 60% do valor de um imóvel q vamos financiar agora só no nome do meu marido. E finalmente uma casa do nossos sonhos. Investimos, tem que investir.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, desde o dia que vi o vídeo da Nat do Me Poupe, eu tive minha ideia sobre financiamento completamente transformada. Hoje, eu optei por aluguel, pois posso me mudar sem me preocupar com vendas etc, consigo morar onde eu quiser e meu orçamento der, não preciso me prender a uma residencia que não esteja feliz. Olhando pelo lado financeiro, o aluguel ainda compensa pois você conseguirá tudo o que eu disse acima e ainda guardar dinheiro para caso queira compra uma casa ou apê, você tenha um bom valor guardado. Se possível procure formas de investir o dinheiro que guarda, para ele render também! Financiamento, além de você pagar 2 casas, o seu imóvel NÃO VALORIZARÁ o suficiente para "te dar retorno", e essa história de "você está pagando algo que é seu", tecnicamente só funciona quando quita a última prestação do financiamento e o imóvel deixa de ser do banco e passa a ser seu, enquanto isso, durante os 30 anos ele é do banco. Uma das piores formas de investir dinheiro é com compra de casa, pois é um passivo financeiro. Hoje no mercado para se realizar a venda de uma casa você precisa de duas coisas: SORTE de encontrar alguém com dinheiro à vista ou rebaixamento de valor do imóvel. Na minha região, uma casa boa por menos de 300 mil você não encontra. Se eu financiar uma casa dessa, seria loucura. Se eu optasse por um apartamento, eu morreria abraçada nele pois por aqui não é fácil vender.

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Discordando da maioria dos comentários abaixo eu nunca vou concordar que pagar aluguel é melhor do que pagar o financiamento de um imóvel. Trabalho em banco e ao contrário de outro comentário aqui, esse é sim o melhor momento para um financiamento de taxa pré fixada, pois a selic está a 4,5 % nunca havia baixado tanto.

O dinheiro que vai para o aluguel é um dinheiro que não retorna, eu preferiria mil vezes está investindo esse dinheiro em uma casa que seria minha. E mesmo que vc pague juros no financiamento vc ainda tem retorno, pois imóvel é a coisa que mais valoriza na vida.
    Digamos que vc pague por 1 ano aluguel de mil reais, vc vai perder 12 mil reais que poderia usar para pagar parte da casa de vcs.
    Em fim, vc vai saber o que fazer, esse é o meu conselho. É o que eu faria.
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu usaria o dinheiro para pagar o aluguel e iria guardando. Não aconselho fazer financiamento.

• Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é eu credito que vamos fazer isso mesmo, obrigadaa

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o mercado atual não é favorável a financiamentos, com altas taxas de juros. Daqui 30 anos vc vai ver q ao invés de pagar uma casa, vc pagou duas. Acredito q a melhor coisa é o aluguel, e vcs irem juntando para dar uma boa entrada e diminuir o tempo do futuro financiamento
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é, eu acho que é o melhor viu

• Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu usaria a grana pra pagar o aluguel enquanto junto uma boa entrada para meu imóvel

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então converse com seu noivo e financie a casa!
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendii, eu penso assim como você tbm, mas a vontade da casa propria esta aumentando kkk

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso é bem pessoal!
    Eu e meu novo optamos por alugar e juntar dinheiro pra comprar um imóvel e dar de entrada no mínimo 50% por cento do valor. Reduzindo o tempo e o valor do financiamento.
    Eu não gosto muito da ideia de financiar por 30 anos pois você acaba pagando o dobro do valor do imóvel, e quando quitar ele não valerá o que você pagou (pelo menos aqui no Rio é assim, devido a violência). Porém é uma opinião minha e uma opção minha é do meu noivo. A família dele não gostou muito da ideia mas é o que nós achamos melhor para a gente.
    • Responder
  • L
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa por opinar =)

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·