Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Novata Março 2016 São Paulo

Alugar salão ou fechar buffet completo??

Renata, dia 1 de Fevereiro de 2015 às 20:25 Publicado em Fórum Festa 0 15

Olá Pessoal!

Sou uma noiva novata, e estamos nos organizando para nossa festa de casamento daqui a 14 meses, não faremos uma cerimônia religiosa, faremos apenas uma festa para comemorar nossa "união" oficializada após 15 anos estando juntos.

Eu estava muito convencida a tratar de todos os detalhes, e tinha pensado até mesmo de montar toda decoração, mas conforme nossas pesquisas, percebi que tinham muitos detalhes, e eu comecei ficar um pouco perdida e nervosa. Mesmo assim, estou querendo economizar o quanto eu puder.

E a pergunta que não quer calar é...

Alugar o Salão de festas e me dispor a cuidar de decoração, buffet, iluminação e sonorização, foto e filmagem e todo resto mais que a noiva tem que se preocupar, ou achar um lugarzinho bacana e mesmo que tenha alguma coisa que eu não goste, fechar com um Buffet, uma festa completa?

Não sei se foi a dúvida de muitas noivas no começo de sua empreitada até a data mágica do seu casamento, mas eu estou tão perdida que pensei que vocês pudessem me ajudar.

Me ajudem.

Beijão

Renata

15 Respostas

Última atividade por Simone, dia 11 de Maio de 2015 às 22:58
  • Simone
    Noiva Ativa Janeiro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Renata!!!

    Eu vi vários locais aqui em SP e decidi pelo pacote fechado, pela facilidade e pelo valor.

    Bjs

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendi. Aqui no RJ tem todos os preços. E pra mim ficou melhor tudo separado.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Hérida! Pensava assim tb, mas aqui em São Paulo tenho visto os salões com aluguéis entre R$ 4.500,00 a R$ 8.500,00. Fiquei um pouco desanimada com isso.

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro alugar tudo separado. Sai bem mais barato.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pela força! Muita sorte pra vc!Smiley smile

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai conseguir sim! E se não conseguir, fica tranquila que vai dar tudo certo! O local da minha festa eu achei quando já tinha desistido de procurar e tinha mudado todos os planos kk aí um dia voltando pra casa de carro eu passei por uma plaquinha pequenininha, e com meu olho de noiva vi que era um cerimonial! kkkk fui lá visitar e fechei pois era o que eu esperava *-* Fica tranquila que vai dar tudo certo (:

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, faz orçamento de tudo separado e depois de pacote. daí voce consegue ter uma noção do que é melhor pra você... mas pesquisa direitinho, pois alguns locais não aceitam alteração nenhuma e nenhum serviço de fora. No meu caso, eu pesquisei bastante até achar algo que me agradasse, que fossem fazer a decoração que eu queria e resolver todos os meus problemas kk tudo do jeitinho que quero... entao pesquisa direitinho Smiley winking dá uma olhadinha nos fornecedores aqui do site e pesquisa no google sobre fornecedores na sua cidade, anda bastante... os profissionais que mexem com isso costumam ter muitos contatos, principalmente os fotógrafos!

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Nicole, eu tenho vontade de fazer tudo do meu jeito, ouvi de uma amiga que era melhor pq saía mais barato. Mas eu não estou tendo a mesma percepção, eu acho que fechar o buffet com a festa completa é mais barato até pq conseguimos algumas promoções, só que isso é com a decoração tradicional. Como eu quero uma decoração vintage, os Buffets não tem uma segunda opção de decoração e com isso acabamos aceitando o que nos oferecem.

    • Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bianca estou na mesma que você. Eu me caso um mes antes, e ainda não sei se é mais em conta contratar tudo a parte ou se é melhor pegar um buffet complet com tudo

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, estou olhando os fornecedores aqui do site, comecei sexta feira,espero que até o fim de fevereiro eu tenha conseguido me decidir pelo local da festa...

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim é complicado :/ eu só visitei os saloes onde eu poderia ter o que eu queria, rs. Ja deu uma olhadinha nos fornecedores aqui do site? De repente voce acha algum lugar legal...
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria que vimos não aceitava, e não podia levar nem o bolo de fora... E essa coisa de mesa do bolo de vidro e tal, só se nós comprarmos alguns outros elementos como gaiolas e lanternas marroquinas pra compor a decoração.Gaiolas

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não tem como contratar decoração por fora? Aí voce fecha as outras coisas com o buffet...

    Dica: pra responder alguém clique em "mencionar", senão a gente não recebe o que você falou Smiley winking

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Bianca pelas dicas, exatamente o que aconteceu com vc é o que está acontecendo comigo, tenho percebido que com os fornecedores todos separados, tem ficado mais caro do que com os orçamentos que tenho recebido dos Buffets com festas completas. O problema maior que tenho lidado é o tema da minha festa que é vintage e as decorações dos Buffets que tenho visto são clássicas. É claro que eu terei que saber exatamente o que é mais importante pra mim.

    Valeu pelas dicas!

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Renata, seja bem vinda ao nosso cantinho! Essse debate pode te ajudar a entender melhor as ferramentas aqui do site: https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-suporte/forum

    Agora sobre a sua dúvida: eu também tive a mesma dúvida no começo! E muitas outras noivinhas aqui do site também kkk Mas acho que tudo depende da região onde você mora. Com certeza é bom fazer orçamentos de quanto sairia fazer todos os serviços separados... No meu caso, depois de por tudo na ponta do lápis, eu cheguei a conclusão de que era melhor fechar com um salão que me oferecesse tudo que eu precisava. Então fechei com um local que me oferecia: local, buffet, decoração, música, bolo e doces. E o melhor de tudo é que me ofereceram tudo por 15 mil (que cotando separado, era o valor que eu pagaria apenas pelo buffet). Fazendo tudo separado sairia por uma média de 23 mil, então economizei bastante! kkk Mas já vi noivinhas aqui no site que fecharam tudo separado. Então é melhor fazer os orçamentos separados e se achar um local que faça pacote, você saberá se vai economizar ou não.

    Por experiencia pessoal posso dizer que poupei muita preocupação fechando com um local que me oferecia tudo, pois tenho pouco tempo pra me dedicar aos preparativos e lá no salão eles cuidam de tudo pra mim. E se algo der errado, vou atrás de apenas um fornecedor, não de um monte kk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas