Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná

Alugar um espaço caro para economizar na decoração, compensa?

Gabriella, dia 16 de Setembro de 2019 às 09:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Meninas amadas, bom dia!!!
Estou com uma dúvida cruel, que é: encontrei um lugar esteticamente maravilhoso, tanto para a cerimônia ao ar livre quanto recepção, se quiserem dar uma pesquisada, chama-se Recanto Graça e Paz, em Curitiba.

Porém o valor é meio salgadinho, 8500 reais apenas o espaço, mas que aparentemente não precisaria de muita coisa pois já é bem lindo. Tendo em vista que a decoração normalmente é muito cara gostaria de saber se neste caso vale a pena pagar tao caro assim por um lugar e fazer um casamento com pouca decoração ou se vcs acham imprescindivel que hajam muitas flores, etc?

27 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 25 de Setembro de 2019 às 10:32
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu achei muito caro noivinha, eu fechei nesse valor no local + decoração e olha que o lugar era lindo e minha decoração foi linda também.

    Os contratos foram separados.

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo depende de nogociar e saber escolher uma boa data, e dar uma boa pechinchada ahushsushushshshs
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que compensa você pesquisar mais noivinha. Em Curitiba tem lugares lindos 😍
    • Responder
  • Lara
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!

    Na minha humilde opinião, vocês devem pesquisar mais.


    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes vale mais a pena fechar um lugar que ja tenha decoração ...

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale se você ver o valor da decoração antes de fechar o espaço. Porque as vezes a gente pensa que vai ser mais econômico e acaba não sendo... aconteceu comigo rs

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, mas eu vi seu espaço e parece muito barato 4mil por ele, o que eu estava pensando em alugar mais caro era por 8500 e nem é tão bonito quando o seu

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, no meu caso valeu pq nós mesmos vamos fazer e alugamos o salão por 4 mil, mas é bom sempre pesquisar mtoooo pra escolher bem. E estar decidida quanto a decoração, pq se n, eles podem oferecer algumas outras coisas e tal
    • Responder
  • Marina
    Noivo Ativo outubro 2021 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz isso!! Aluguei um espaço bem mais caro do que o planejado, mas como já é bem arborizado e com lindos jardins, não quero ultrapassar uns 2k com a decoração.. penso em fazer no máximo a decoração das mesas e umas velas no cortejo... Ah tive que abrir mão da decoradora tbm, devido ao valor do espaço, mas espero conseguir manter essa média e ainda deixar o lugar do jeitinho que eu quero!!!

    • Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu achei um valor bem alto só pelo espaço pq querendo ou nao, voces teriam que gastar mais uns 3/4 mil de flores... Mas esse tipo de coisa é melhor voce conversar com o seu noivo, afinal, voces q vao ter q pagar noivinha... nd melhor do que conversar com o bolso né kkk Mas realmente, é um lugar lindo.

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Monica, então voce conseguiu economizar na decoração alugando um lugar mais caro? Acha que valeu a pena?

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q seria uma boa vc pesquisar mais, pq esse valor tá beem salgado. Eu fiz isso, aluguei um caro pra economizar na decoração, porém ele ainda foi oq saiu mais barato pra mim. Já q por ter requisitos gerais ele cumpria todos
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim, não compensaria.
    Não teria coragem de pagar esse valor só no espaço sem buffet.

    Mas se seu orçamento permite..... contrate.
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que lugar maravilhoso! Eu acredito que realmente não seja necessário gastar muito com decoração. O espaço é caro, mas se cabe no orçamento de vocês e vocês gostaram tanto, acho que vale à pena.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , compensa viu.
    Peguei um simples, pois não tinha condições de um caro, mas a decoração ficou muito mais caro.
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha opinião seria continuar pesquisando noivinha

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, achei MUITO caro!
    E outra, acaba que uma decoração por simples que seja, vai ter.
    Então, coloque na ponta do lapis e veja se vale a pena.

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    casa de onde a noiva saiAlugar um espaço caro para economizar na decoração, compensa? 1casa de onde a noiva saiAlugar um espaço caro para economizar na decoração, compensa? 2entrada da noiva (noem q ela nao usou nada de decoraçãoAlugar um espaço caro para economizar na decoração, compensa? 3local da cerimonia ao ar livreAlugar um espaço caro para economizar na decoração, compensa? 4um dos espaços pros convidados sentarem, onde tem ate estante para fotos do casalAlugar um espaço caro para economizar na decoração, compensa? 5

    Então meninas, a questão é que meu noivo se formará em arquitetura um ano antes do casamento e como arquiteto ele dá muita importância à arquitetura do local. Esse Recanto Graça e Paz atende perfeitamente esse quesito, pq teria muito da cara dele, e eu amei tambem pq é um espaço realmente maravilhoso. Pra mim, pessoalmente, não precisaria de muita coisa no local da cerimonia. Colocaria no maximo uns enfeites nas mesas na hora da recepção, fora q nosso casamento sera de dia e no verão, entao esparamos que o pessoal fique mais do lado de fora aproveitando. Seguem algumas fotos pra vcs me falarem se acham necessario gastar muito com decoração



    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Gabi, não acho que compensa não, se você achou o preço salgado, veja outros lugares e orce decoração para ter uma noção.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa questão de valores depende de vários fatores, noivinha, inclusive da cidade e estado onde você mora, mas eu acho esse valor meio caro sim. Continue procurando que tenho certeza que vai achar um lugar legal.
    Se você conhecem alguém ou algum conhecido dos seus pais que posso emprestar o lugar pra vocês seria ótimo também.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho noivinha.

    O meu eu estou pagando 4000 mil é um salão.

    Mas quando estava pesquisando tinha outras chácaras mais caras, porem um preço menor que esse que você encontrou.

    Ja viu a chacara krzak? Encanto das Areias? Na região do Umbará tem bastante também.

    Acho melhor dar uma pesquisa boa e ja ver em paralelo orçamento de decoração.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha opinião seria continuar pesquisando noivinha

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela sugestão, Amanda.

    Eu realmente não tenho muita noção de valores para locação. Acha que 8500 pelo espaço é muito?

    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz sentido mesmo! É que pensei que pelo salão e todo o mais ja ser bonito eu precisaria de poucas coisas para decorar e sairia mais em conta, mas pelo visto não ne?

    8500 está muito caro pelo local?

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse local realmente é maravilhoso. Porém como ainda falta um tempo pro seu casamento acredito que vale a pena pesquisar. Decoração é muito relativo e depende bastante do seu gosto e estilo.

    Tem um local que também é lindo (desconheço os valores) é o Espaço Querência Gaúcha e por conta da beleza tbm dispensa ornamentação em excesso. Tem também a Chácara Luz da Mata

    Se me permite deixo como sugestão a Happiness decorações.

    Excelentes profissionais, possuem preço justo e qualidade.


    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha minha opinião.

    O lugar é lindo com muito verde.

    Você irá precisar de uma decoração extravagante. Porém o pouco que você irá precisar irá sair uns 3 mil reais.

    Acho que antes de fechar você deveria pedir orçamento de decoração, para ver os valores que aparecem.

    Existem outras chácaras na região de Curitiba, que tem um preço mais acessível e é linda também.

    Compare um pouco os valores.


    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, eu acho que não compensa muito porque o valor da decoração não vai mudar pra um espaço mais ou menos bonito.

    Minha opinião é que continue procurando mais um pouco antes de fechar o espaço.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas