Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro

Alugar uma casa, construir no quintal da mãe ou esperar?

Nathalia, dia 18 de Abril de 2018 às 09:08 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13

Bom dia meninas, vamos lá... preciso de mais uma ajuda de você!

Bom, meu namorado e eu estamos querendo casar, eu sonho em casar na igreja, com vestido, festa e tudo mais, optei por casarmos ano que vem , quem então teríamos tempo para juntar grana e casar direitinho, conforme sempre sonhei. Ja ele, queria casar esse ano, apenas no civil para ficarmos juntos de vez, fiquei em duvida ao mesmo tempo eu quero e por outro lado não. Vamos la, estamos juntos a 1 ano e 3 meses, somos evangélicos, porém moramos muito longe um do outro, eu moro no rj e ele em búzios, e só nos vemos 1 semana por mês, tem vezes que ficamos 1 mês e meio sem nos ver. Os dias passam e vai ficando cada vez pior essa distancia, a saudade, necessidade de ta perto, tudo isso... e ainda temos a parte em que não temos casa, minha mãe cedeu a parte de trás do quital, é até grande, da pra fazer uma casa legal, porém seria temporário (pelo menos assim daria pra eu fazer a faculdade) por outro lado fico em duvida em alugar uma casinha para dar inicio a essa etapa ou espero pra termos uma graninha pra tentar dar entrada em algo, mas tudo isso eu penso no tempo e na distancia. Me ajudem, o que eu faço??? conselhos, por favor!!!

desculpem o texto longo....

13 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 24 de Abril de 2018 às 22:55
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho que o melhor seria esperar!
    Porque tanto casar como construir uma casa é muito caro, mas cada um sabe oq é melhor pra si rs
    Meus pais também cederam o terreno, mas como meu pai não quis passar pro meu nome nos desistimos e hoje compramos um apê, é óbvio que é mais caro mas é nosso e isso não têm preço 😍
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Curiosa Abril 2019 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Nath,e eu penso assim, mesmo que eu tenha que deixar pra trás o q eu construir, pelo menos vou deixar para pessoas que eu amo q são meus pais,e não pra "aluguel".Acho muito válido sabe ,se for construir faça algo pequeno,tipo uma kitnet não sei,já que é só pra vocês dois e por pouco tempo,porque na verdade nós fazemos planos de ser por pouco tempo neh,mas só Deus quem vai dizer isso no final,se for da vontade dele vocês vão ser felizes aí mesmo no quintal dos seus pais,e se a casa própria não vier dentro do prazo que vcs almejam,pelo menos vocês não teram q pagar aluguel por mais tempo do que o planejado,e poderam se organizar com mais calma,é uma idéia que tive, não sei se pode ser loucura,mas algumas noivas fazem lista de presente,se vc achar q fica apertado pode fazer uma lista mas ao invés de pedir presentes pra casa,vc pede materiais para a construção da casa,se forem convidados íntimos e pessoas queridas,tenho certeza q todos irão entender,e quem puder com certeza irá ajudar,se cada um der um pouquinho,acho q pode ser possível sim,mas isso vai da intimidade que vc tem com seus convidados,mas espero de coração que dê tudo certo pra você e vocês sejam muito felizes e nome de Jesus, desculpa o textão kkkkkkk
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Day, boa tarde!

Justamente, todo meu pensamento é esse, o fato de pagar o aluguel, fica puxado pagar aluguel e pagar financiamento, pelo menos construindo algo, mesmo que pequeno, depois vem o alivio, não precisarei comprometer a renda todo mês com aluguel, estou pensando muito na possibilidade de construir, mesmo temporariamente só pelo tempo de nos acertarmos, a distância é muito ruim, deixa mais anida a ansiedade tomar conta! bjooos

• Responder
  • Dayana
    Noiva Curiosa Abril 2019 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha, então vendo o seu caso me lembro muito do meu,sou de Minas e meu noivo do RJ, também enfrentamos esse problema da distância, estamos juntos a 3anos e vamos nos casar ano que vem,tenho o mesmo dilema,e por enquanto estou optando por uma construção menor e temporária tbm nos fundos da casa dos meus pais,já esperimentei o aluguel e no meu caso não foi uma boa escolha, então cada caso é um caso,mas acredito q alugar um lugar seja um investimento sem retorno,e seja uma falsa ilusão pensar que irá conseguir pagar o aluguel e guardar um bom dinheiro pra poder comprar um terreno ou comprar a casa própria,e mesmo financiando a casa própria seria como pagar dois aluguéis,pois teria q pagar as prestações do financiamento.Bom como eu disse,cada caso é um caso,espero que vc faça a melhor escolha pra vocês,e que dê tudo certo,e que Deus abençoe muito a união de vocês,bjos
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, bom que vcs sabem que tudo depende primeiramente de vcs, e querem buscar esse sonho juntos, esse é o melhor passo para a conquista, e dá certo sim, não pense negativo!! Beijos e qqr coisa, pode contar cmg.

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, acho que vamos ter que esperar mesmo e nos agarra em Deus mais ainda, as coisas estão bem difíceis, e eu quero fazer tudo certinho, sei que Deus faz o impossível né, e Ele não colocaria sonhos em nossos corações que não fossem dele primeiro! Obrigada pelo conselho noivinha Smiley heart

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, justamente as coisas estão muito caras, as casas então nem se fala. Mas, estamos juntando dinheiro para tentar dar entrada em um apê pelo menos, vamos tentar o da caixa, mas ao mesmo tempo bate aquela aflição de não conseguirmos, mas enfim, o negocio é ter fé em Deus né, creio que tudo dará certo, apesar das limitações! Obrigada pelo conselho noivinha Smiley heart

• Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A distância é bem difícil, só Deus pra ajudar mesmo! Obrigada noivinha, amém! Smiley heart

• Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vocês vão casar só no civil, te aconselho ao menos pedir que seu pastor apresente a Deus a união de vocês e ore por vocês. E aí sim, vocês alugam uma casa, porque construir no quintal da sua mãe vai demorar e sendo temporário não vale a pena. Vocês alugam, e dps conquistam juntos um imóvel pra vocês!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo tbm não é da mesma cidade que eu, então entendo a saudade..mas, pensando aqui, construir de qqr forma vai impactar em gastos certo? vcs estão preparados para construir e daqui a um tempo deixar tudo pra trás sem poder levar nada?? de repente vale mais a pena, caso vc não consiga levar pra frente para juntar uma grana e dar de entrada num financiamento, pagar aluguel e guardar um pouco por mes, mas claro, isso implica em compromisso, pq em geral as pessoas tendem a se acomodar. Mesmo aquelas casinhas pre moldadas tem um bom valor de custo. Acho que vale mais a pena investir em algo que será de vcs.

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também namoro a distância, sei como é difícil, tem sido nossa ponte aérea de Rio a Brasília todo mês, mas daqui a 15 dias ele vem morar no Rio ❤ tenha fé, tudo vai dar certo
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, eu pensei nisso de gastar muito dinheiro, mas ao mesmo tempo penso que depois de pronta, não terá mais "gastos" e na minha mãe ja tem 1 comodo e meio levantado, mas penso também na privacidade, um mistura dó noivinha, to muito indecisa, mas alugar também é uma boa!

Essa agonia toda é só por causa da distancia... Smiley sad

mas estou quase optando por alugar mesmo, acho que é a melhor solução de imediato!

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que alugar seria uma boa.. construir pra algo temporário vai exigir mta grana de vocês, então vocês podem alugar algo simples e pequeno, Ai vocês ficam juntos e a medida que as coisas forem melhorando vcs financiam um imóvel.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas