Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Novata Julho 2017 Amapá

Alugar uma casa ou permanecer “de favor” na casa da mãe?

Nara, dia 24 de Maio de 2020 às 13:42 Publicado em Fórum Vida de casal 0 9
Olá gente. Preciso muito da opinião de vocês para não enlouquecer. Eu vou fazer 3 anos de casada em Julho e estou passando por um conflito interno muito grande. Logo que casamos, eu e meu esposo fomos morar em uma casa alugada, longe das nossas famílias. No entanto, infelizmente nesse período acabamos ficando sem emprego, o que impossibilitou permanecer no lugar. Nossa única alternativa era ir pra casa da minha mãe, que é um lugar grande e que moravam só a minha mãe e uma tia (meu pai já é falecido). Resumindo, minha tia foi embora depois de um tempo e ficamos só eu, meu esposo e minha mãe. Convivemos muito bem juntos, apesar de no começo ter sido bem difícil pro meu marido e pra minha mãe se acostumarem com o jeito um do outro... meu marido deseja muito sair daqui e alugar um lugar que seja só nosso, e eu tbm desejo isso. Mas ao mesmo tempo me sinto muito egoista e culpada por deixar minha mãe sozinha. Convivo com esse conflito dentro de mim e isso tá me matando. O que eu faço???

9 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 27 de Maio de 2020 às 10:33
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, você e seu marido devem ter suas vidas (privadas) particulares.

    Creio que se conversar com sua mãe ela irá entender. E outra, você pode alugar algo perto dela, assim sempre ela poderá te visitar e vice versa.


    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! É uma decisão bem complexa e íntima, só vcs podem decidir, mas sou do pensamento de que embora a família seja nossa base, especialmente em momentos difíceis (tanto que graças a esse apoio vcs conseguiram se restabelecer), a gente precisa manter nossa individualidade enquanto casal. Se o seu marido prefere se mudar e vcs já conseguem se organizar para isso, acho que vc deve fazer isso pelo bem do casal. Vc não estará se eximindo da sua responsabilidade de filha, pelo contrário, poderia até sugerir uma moradia próxima para ter mais contato com ela, mas preservando a vidinha a dois de vcs (explique ao seu esposo sobre sua preocupação e veja se ele não incomoda de morar próximo), ou até mesmo sugerir que sua mãe se mude para um lugarzinho menor, onde ela tenha menos lembranças e se sinta menos sozinha. Enfim, são opções, mas a principal coisa que eu vejo é que deve ser uma decisão de vcs dois. Converse com ele, vcs vão saber o que fazer. Sua mãe também vai entender, elas nos amam e sabem que a vida é esse ciclo mesmo!! Boa sorte na decisão! ❤️
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nara,sair de casa faz parte do ciclo da vida. Sua mãe precisa viver a viuvez dela, buscar um novo foco de vida. Não sei como ela é de saúde, mas buscar novos interesses, leitura, novos amigos. Está cheio de atividades para idosos. Ela também precisa disso entende? As vezes até pra se sentir mais viva, independente.


    E vocês precisam do canto de vocês. O casal precisa viver as coisas junto, construir a própria vida, a própria forma de enxergar a vida. Claro foi preciso irem pra casa dela, mas pelo visto (financeiramente) não é mais. E outra, sua família é ele (pesado eu sei). Ela é sua parente. Dar assistência Claro. Mas ela não é mais a prioridade. Você se casou e tudo bem.
    0 problema é que a nossa cultura (brasileira/latina) considera isso um ultraje. Veja você não a está abandonando, está indo viver sua vida e deixando que ela viva a dela. "Ah mas vai ficar sozinha." Segredinho: todos nós somos sozinhos. Podemos ter alguém mas somos sozinhos e precisamos disso. Aliás é quando estamos sós que refletimos sobre o que queremos.
    Siga o que seu marido quer. Pense nele, na liberdade dele. Ser casado é isso: se sacrificar pra ver o outro feliz e ser feliz. Garanto que ele vai levar esse seu gesto como uma consideração grande.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua mãe já é idosa? Se sim, eu, euzinha, não deixaria ela sozinha.


    Se ela nao for idosa, eu iria propor ao marido morar pertinho.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ,eu acho que e o momento de juntar dinheiro para comprarem uma casa ! E melhor do que viver de aluguel. Eu levaria minha mae comigo! No meu caso vou levrar meu pai. Acho que tudo da certo quando a entendimento e compreensao em uma casa ❤



    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nara,


    A vida é desse jeito, e particularmente acredito que sua mãe entenderá se vocês sairem e forem para o cantinho de vocês. Pode procurar um local que seja próximo da sua mãe para estar perto caso necessário. Claro, se sua mãe não for enferma e não precisar de cuidados.

    Boa sorte nesta tomada de decisão 😘E tente conversar com ela para ver o que ela acha disso, vale a pena.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nara... É muito natural os filhos saírem de casa e, por mais que os pais sintam esse momento, sabem que não pode evitar! Se vocês não tivessem perdido o emprego, provavelmente não iriam ter voltado, sua tia poderia ter saído e sua mãe estaria sozinha de qualquer jeito... Converse com ela sobre isso, as vezes a gente fica se remoendo toda por uma dor que é só nossa. Ao conversar com ela, você vai ver que ela não vai se importar e ainda vai apoiar vocês!
    Boa sorte! Smiley heart
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que vc tem que conversar com sua mãe e definir suas prioridades
    Até ela pode estar querendo tb ter a privacidade dela
    Fora que vc sair de casa n significa n estar presente na vida delaIntimidade e privacidade eh algo bem importante (pra mim) numa vida a dois
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não há nada melhor do que nossa casa, nosso cantinho, sabe?! Então, se atualmente você tiver condições financeiras estáveis, vá a procura de uma casa para vocês, e isso não é abandonar sua mãe, pelo contrário, isso é dar liberdade para ela.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas