Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo

Aluguel/construção/ financiamento

Leticia, dia 7 de Novembro de 2019 às 10:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35

Bom Dia Noivinhas!

Gostaria de saber o que vocês farão sobre onde morar.

Morarão de aluguel, financiarão um imóvel ou construirão.

Eu e meu noivo, não temos condições de financiar devido aos altos preços, e pensamos em morar de aluguel, porém, as pessoas falam demais - ''Vocês vão casar e morar de aluguel,?'' ''Nossa, deviam comprar a casa primeiro e depois casar etc.'' O que vocês acham disso? Estão passando por algo semelhante?

Beijos Smiley heart



35 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 9 de Novembro de 2019 às 10:28
  • A
    Noiva Principiante Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iiii noivinha, não leva em conta oq os oitros falam, nao é eles q vao pagar. Eu por exemplo vou morar de favor na casa da avó dele ate termos dinheiro p comprar a nossa (seja ela como for) e não tem mt gente nos apoiando mas msm assim seguimos c a msm ideia
    • Responder
  • Thaiany
    Noivo Ativo Julho 2022 Rio de Janeiro
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por isso e de primeira eu iria morar de aluguel com meu noivo, iriamos casar em agosto de 2019 e alugando um ape. As pessoas da família falavam exatamente isso: "aluguel? É um dinheiro sem retorno, melhor comprar" mas noivinha, falar é facil e geralmente quem fala nem ajuda... graças a Deus conseguimos financiar nosso ape na planta e por conta disso tivemos que adiar nosso casorio para 2022. Maaaaas, me sinto mais tranquila assim. Porém se voce ve que no momento a saída é o aluguel, vai fundo! Corre atras com seu amor, arrume as coisinhas de vcs que mais pra frente vcs podem vir a conseguir o lar, seja pronto ou na planta... que seja! O que importa é ter onde morar e ser felizzzzzzz. Independente de ser próprio ou alugado. Espero ter ajudado de alguma foma. Beijos e felicidades pra voces!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos reformar onde moramos (casa dele) vamos ficar lá por um tempo mais um ano o tempo da gente comprar (financiar) a nossa
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha cada casal tem suas prioridades as vezes escolhem primeiro o casamento depois a casa outros primeiro a casa depois o casamento assim vai.... nós escolhemos primeiro a nossa casa que está nos acabamentos finais ❤ mais faça o que vcs acharem melhor tá 💕
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nem se afete com isso. As pessoas falam de mais e sempre vão colocar um empecilho, se não for a casa vai ser um emprego dos sonhos ou pra você aproveitar mais a vida. E quando você perceber perdeu tempo de mais ouvindo pessoas. A menos que você queira mesmo isso. Lembre-se, quem importa é você e seu noivo, decidam juntos. Morar de aluguel não é vergonha pra ninguém. Tem pessoas que trabalham e trabalham e ainda não conquistaram. Se planeje e sonhe como quiser.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso de vocês dois, penso que vcs precisam ver as prioridades de vocês para decidir. Definir o que vcs tem de prioridade para o momento vai ajudar muito, foi assim que eu e meu noivo fizemos, nossa prioridade era a casa então atrasamos um pouco o casamento para construir e casar...
    Mas também tem a possibilidade de casar e morar de aluguel depois casados conquistar algo próprio, tudo vai depender do que vcs dois desejam para o momento agora...
    Espero ter ajudadoNão sei se vocês são religiosos mais se forem entregue nas mãos de Deus também peça auxílio nessa decisão ele com certeza direcionará vocês Beijos😘😘
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Meu noivo antes de me conhecer havia comprado um terreno e quando decidimos nos casar optamos por construir nele e depois nos casar. Então, esse ano de 2019 ficamos noivos e começamos a construção que ainda está em andamento e em 2020 será um pouco corrido por que faremos acabamento da casa e organização do casamento e se Deus continuar nos abençoando em Janeiro de 2021 casaremos ❤️😍
    • Responder
  • Dalila
    Noiva Principiante Novembro 2022 Bahia
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo, vamos comprar o terreno, construir e no final de 2020 vamos finalmente casar...
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós combinamos de morar de favor nos fundos da casa da vó dele, é um kitnet porém não pagaremos aluguel, enquanto estivermos lá vamos economizando p dar entrada na nossa casa própria
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente


    Estava indo por esse caminho sabe, ia financiar pq era o que podia pagar naquela hora e depois de rezar muito, refletir entendi que o caminho era outro.
    E que o "problema" que ia resolver hj, ia acabar batendo na minha porta amanhã rsrs
    Aí desencanei☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vivi esse drama e sinceramente, me deixou muito frustrada!
    Te aconselho por experiência própria olha a sua realidade, consigo financiar? Sim então vamos tentar, se não consegue sabe o que vc faz, OCULTA esse informação pelo seu próprio bem, quando pergunta diz estamos vendo, ainda não decidimos, vamos decidir mais para frente e vai levando assim.

    As pessoas no geral tem uma mania chata de julgar os outros pelos seu parâmetros mas cada um é cada um, e se no fim das contas se essa é a sua única saída o que vai fazer, namorar pra sempre!
    Noivinha tira a neura da cabeça e toca o bonde e lembra sempre silêncio, quem precisa saber dos seus planos é Deus e seu noivo.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Meu noivo e eu preferimos o aluguel inicialmente. Não sabemos onde queremos morar "para sempre", ele é de outro estado, temos planos de ir pra lá então achamos mais viável alugar um apartamento próximo ao nosso trabalho e esperar uns 3 anos para definirmos nosso destino. Acho o aluguel uma excelente opção para vocês pensarem exatamente no que querem, ao invés de comprarem um imóvel que cabe no orçamento mas que vão querer vender futuramente por não ter tudo.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que só pode dar palpite se for ajudar a arcar com a compra da casa. Se não, calabokitos né. Não se estresse noivinha, vocês têm a vida toda pra financiar uma casa, não tem nada de errado em morar de aluguel.


    Eu e meu noivo ganhamos uma casa inacabada da minha mãe (Ela dividiu um terreno para fazer 3 casinhas de aluguel e não teve dinheiro pra acabar a última, que é a que vamos morar). Então estamos começando com o processo de mexer na planta (meu noivo é eng. civil, daí fica facil), ir atrás de pedreiro, modelos de cômodos e etc. Tem sido bem gostoso (por que ainda nao torramos a poupança né, daqui 6 meses me pergunta de novo kkkk). Não vai ser uma super casa num super bairro, mas eu nunca nem quis isso. Quero meu noivo na mesma casa comigo, o fato da casa ser nossa é um bônus 😊
    • Responder
  • Milena
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia, nossos planos eram aluguel, não vou mentir que isso me deixava com medo pq sabia que com e que ganhávamos ia ser muito difícil juntar grana ou comprar apê na planta, pagando aluguel ao mesmo tempo. Eis que Deus viu meu desespero e conseguimos financiar um apê de 41m2 na planta, pelo Minha Casa Minha Vida, com juros de 5%, com entrada parcela por 24 meses (durante o período de obras) pegamos as chaves mês que vem Smiley heart Logo de início já foi feito o processo de financiamento e sabemos que ao pegar as chaves nossas parcelas seriam de 850,00(o valor que pagaríamos de aluguel ou até mais). Tem juros? Tem, mas se eu for pensar nisso, nunca vou comprar, pq juntar a grana pagando aluguel...ia terminar na velhice já kkkk sem falar no quanto vc gastou de aluguel, se somar tudo é o mesmo que o juros do financiamento, então não faz sentido.

    O que posso te dizer é que leve suas questões a Deus, só Ele sabe os planos para nós. Possa ser que não seja a hora de vocês comprar e tudo bem.

    Uma maneira de sabermos se estamos tomando decisões de acordo com os planos de Deus para nós, é se isso te deixa em paz...tudo bem para você morar de aluguel agora? se isso não te incomoda, siga.

    Caso queira saber, a construtora em que comprei o apê é a Plano e Plano, eles tem condições bem acessíveis.

    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou passando pelo mesmo, mas saiba que os casais nem sempre se casam logo com tudo.. tudo se começa de baixo e vai evoluindo e não tem problema nenhum morar de aluguel, tudo é fase e é por um tempo, um dia você terá a sua casa própria, não dê ouvidos para palpites desnecessários!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você ouvir tudo que as pessoas falam você não faz nada.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por morar de aluguel e não vejo problema nenhum nisso noivonha. Ja moramos juntos antes de casar. O estilo de casa que queremos seria um absurdo fazer um financiamento, pagaria juros absurdo e no final pagaria quase 2 casas com o valor. Então optei por gastar menos de aluguel e juntar pra dar uma boa entrada futuramente em algo e diminuir o financiamento
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, nem ligue, casa é algo caro que nem todo mundo consegue ter logo que casa, eu com meu noivo iremos morar na casa da mãe dele, pra nós a festa é vai viável do que a casa.


    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você der ouvidos a todos os palpites que receber, nenhuma opção será a certa nunca! Cada pessoa tem uma visão sobre esse tema e é muito difícil mudar a mente de quem pensa de forma tradicional sobre isso.

    Hoje, não me vejo comprando uma casa, não faz sentido para meu momento de vida. Penso que é uma escolha a ser feita em um momento posterior, em que estamos com maior estabilidade financeira e na carreira.

    Meus pais e sogros também não conseguem compreender nossa preferência (sim, preferência, e não única opção) pelo aluguel. Eu poderia me endividar em um financiamento, mas quero zelar pela minha saúde financeira, sem me descapitalizar e colocar dinheiro em algo que não me dará retorno algum; ao contrário, me trará muito prejuízo.

    Para essa geração - e ainda muitos da nossa também - a moradia é um bem imprescindível. Para a nova, não mais. E eu me encaixo nessa linha de pensamento.

    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos inicialmente morar de aluguel, o sonho é comprar uma casinha com quintal mais pro interior e se comprássemos algo agora, ficaríamos descapitalizados, além de ter a incerteza da venda futuramente, deixando o dinheiro imobilizado, enfim.

    Ainda não falei com pessoas de fora sobre nossa decisão, mas estou me preparando para o que provavelmente vamos ouvir... Tô ensaiando a cara de egípcia para driblar os comentários. É como a noivinha abaixo falou, as pessoas palpitam naquilo que não vai o dinheiro delas.

    • Responder
  • Quel
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Quel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha....eu e meu namorado compramos nosso apto em março deste ano. Na planta. Entrega sera em set 2021. Por isso optamos por casar 1 ano depois pra deixar o apto pronto antes do casório.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 Distrito Federal
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu morei de aluguel com ele durante 3 anos, agora que vamos casar e compramos nosso ap.. ao mesmo tempo.

    Sem neura de morar de aluguel.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não entre Jaque!!

    A vida é muito mais que casas e carros, Deus pode ter outros planos diferentes dos nossos e se não tivermos sonhos alinhados com os Dele, ficaremos frustradas também.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que resposta!!!!
    Vou morar de aluguel e estava entrando em crise massss, nao tive outra saída no momento...

    • Responder
  • Marianna
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos reformar e aumentar a casa do meu noivo.

    Mais não ligue para opinião dos outros , se não vocês não vão fazer nada.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Leticia!!

    Por muito tempo fiquei numa crise louca, porque as pessoas realmente dizem o que acham que devemos fazer, mas a verdade é que só você e seu noivo que conhecem a história de vocês.

    Hoje graças a Deus tenho o maior sonho da minha vida realizado, que é a casa dos meus pais, sim ajudei eles com o financiamento e sou muito grata a Deus por isso, por outro lado abrir mão de ter minha casa de imediato, pois não posso ajudar meu noivo num financiamento e só a renda dele não é o suficiente.

    Depois de surtar com a opinião dos outros, e quase entrar num financiamento com taxa de 12% a.a., vi que pouco importa o que as pessoas acham... Não escolhemos casar porque queremos uma casa, escolhemos casar porque queremos formar uma FAMÍLIA.

    Tem varias coisas que eu poderia te falar também como economista (sou formada na area), que um aluguel pode ser mais rentável, mas sei que nesses momentos somos envolvidos com muita emoção e as vezes tomamos decisões baseados na expectativa de outras pessoas.

    Senta com seu noivo conversem e sejam felizes com a decisão e planejamento de vocês. Isso é só o começo do casamento.

    Juntos vocês vão conquistar grandes coisas!!!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se importe com o que falam Leticia!! Façam tudo que desejarem e dentro das condições de vcs!

    Aqui nós primeiro reformamos a casa onde meu marido morava, para depois planejar o casamento!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia
    Por aqui começamos pelo aluguel
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo nenhum mal em morar de aluguel, única coisa que muitas vezes acaba se tornando mais difícil conseguir guardar dinheiro para comprar ou construir.

    Mas vocês tem que ver as condições de vocês no momento...

    Não de ouvidos a tudo que as pessoas falam Smiley smile

    • Responder
  • Leyna
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Leyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (continuação) quando compramos nosso apê, começamos a ver as coisas do casamento. Eu acho que cada caso é um caso, e que vocês dois precisam decidir entre vocês, pq qualquer uma das opções sempre vai ter gente pra criticar. Financiamento - você morre pagando. Construção - não vale a pena. Aluguel - vai casar sem ter sua casa própria? Essas foram as coisas que ouvi sobre cada uma das opções, por isso eu e meu noivo decidimos sozinhos o que íamos fazer e o povo só ficou sabendo depois que os papéis do apê estavam assinados. Minha única dica pra você é fazer as contas e colocar na balança (de forma racional, deixando um pouco a emoção e a ansiedade de lado) o que vai ser melhor financeiramente a curto e longo prazo pra vocês. De restante, não ligue pro que os outros vão falar 😉
    • Responder
  • Leyna
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Leyna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo financiamos um apartamento, mesmo a gente tendo o sonho da casa com quintal. A gente sempre partiu do princípio que a gente não ia alugar, pq a gente não estaria investindo em algo pra gente, em outras palavras estaríamos enriquecendo o bolso de outras pessoas. Por isso esse ano, quando fizemos 7 anos de namoro, quando compramos nosso ape
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo já moramos de aluguel e só vamos sair quando nossa casa ficar pronta, mas só vamos começar a construir daqui uns 3 anos no mínimo.
    Acho nada a ver quem "obriga" a gente a ter casa própria antes de casar. Cada um tem seu ritmo e suas prioridades. Se vocês não podem (financeiramente) entrar em um financiamento agora, espera a hora certa! Enquanto isso vai curtir sua vida de casada onde vocês podem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas