Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Constante Novembro 2017 Mato Grosso

Aluguel ou casa dos sogros?

Gabriele, dia 31 de Agosto de 2017 às 00:15 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 33
Então gente tô com uma duvida muito grande se alugo uma casa ou se moro com meus sogros. De começo aceitei super de boa mora com os meu sogros mais de um tempo pra cá ando querendo ter a minha casinha. O que vocês acha q eu faço ???

33 Respostas

Última atividade por Alexia, dia 12 de Novembro de 2018 às 10:42
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Também tenho essa duvida porem minha historia e um pouco diferente ...Meu Noivo esta cumprindo aviso da onde ele acabo d ser mandado embora ,ai ele me chamou pra morar na casa do pai dele onde ele atualmente mora ,na casa mora ele(meu noivo) meu sogro ,minha cunhada ,meu cunhado com a noiva dele ....mas pra mim isso seria temporário pra ate ele achar um emprego e podermos alugar uma casa....
    Lá devo fazer?
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é penso nisso mais tenho um noivo cabeça dura. Mais aos poucos estou conseguindo mudar a ideia dele.
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você tem refletir sobre isso, coloque todos os prós e contras.E siga seu coração, ele é o seu melhor amigo nessas horas! Mesmo que os outros não consiga te conbreende
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2017 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem contar que você não tem liberdade p fazer nada na casa. Sai de uma família com tais costumes e entra em outra diferente. É complicado!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2017 Pernambuco
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, more em qualquer lugar, menos com os sogros. Por mais que vcs se deem bem. Morar com os sogros tira sua privacidade, além de que seu esposo continuará sendo o "filhinho" e terá que dividir a atenção entre vc e os pais. Não será uma vida de casados... Tô nessa situação e me sinto uma agregada na casa.
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinhas
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais que vc se dê bem com sua sogra e sogro é melhor morar de aluguel se não tiver outra opção mesmo que seja por enquanto! Nada melhor do que sua liberdade e privacidade!
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 😘
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei olha sim. Obrigada
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade eu penso nisso. E penso mais ainda por ter crianças na casa deles então se eu comprar algo e eles pegarem não posso reclamar e esse é um dos motivos para q eu queira algo só nosso
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Obrigada 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aconselho que não morem, nada como ter nossas coisinhas, e alem do mais no começo vcs podem ter desentendimentos pois vão começar a conviver de verdade e acredito que não seja nada bom te-los perto da sogra

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. more de aluguel, mas não more com pais e sogros.... vc vai se arrepender de verdade!!! Esse debate da Nath vai te ajudar em relação a isso... dá uma olhadinha!!

bjssss

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/porque-nao-morar-com-os-pais-sogros--t267203

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nem um pouco legal a ideia de morar na mesma casa que seus sogros, se fosse para morar na mesma casa que os meus pais eu não queria, imagina dos sogros, por melhor que seja a relação de vocês oa convivência é diferente, você não vão ter nenhuma intimidade, acho muito importante a intimidade do casal principalmente recém casados, e quando vocês se desentenderem eles vão estar lá sabendo, podem escultar algo que só interessa a vocês, e quando estamos na casa de uma pessoas temos que respeitar as regras da casa tem que seguir como a pessoa faz se não já leva nome de preguiçosa.Digo isso porquê aconteceu isso com minha amiga, a sogra delas era a pessoa mais maravilhosa para ela depois tudo mudou, nas compras do supermercado que o o marido dessa amiga fazia ela já falava que daquele produto tinha marca mais barata, que ele estava gastando dinheiro com coisas supérfluas, em uma fez que elas saiu eles saíram ela não gostou e já começou a jogar piada, que as coisas tinha mudado que antes ele chamava os pais para sair, quando o filho dela deu um presente para essa minha amiga ela disse que aquilo era caro, enfim com você pode ser diferente mais se eu fosse você não arriscaria.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, numa boa. Quem casa quer casa. Mas vale pagar um aluguel pra ter paz e ir juntando pra comprar algo que morar dentro de uma casa que não é sua.

Atualmente moro com a minha avó e posso falar que por mais que nos demos bem não é a minha casa. Não fosse a necessidade eu não estaria aqui. Vc vai ter que entrar nas regras de outra pessoa, lidar com intromissão na sua vida (que hora chega, que hora sai, como gasta seu dinheiro, como organiza seu quarto, ) fora escutar que vc não ajuda (por mais que vc ajude sim falam pq cada pessoa tem seu jeito de fazer as coisas e, se não é do jeito dela não conta como ajuda).

Vc pode até pensar "mas minha sogra é legal". Concordo, mas morar com a pessoa é outro patamar. Mais vale um aluguel de uma quitinete e guardar uma grana pra comprar algo depois. Bom isso é o que penso.
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que no meu caso não é o quintal sim na mesma casa. E fora isso moram 2 sobrinhos do meu noivo lá tbem e eles toda hora quer atenção.
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabriele, na minha opinião, ALUGUE! A vida de vocês juntos está começando, o ideal é terem o cantinho de vocês, a intimidade.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi! Eu sinceramente não acho uma boa ideia. Você está se casando para se tornar esposa do seu noivo e não uma nova filha para os seus sogros. Acho que você perde a liberdade, atrapalha a intimidade de vocês e vocês perdem a oportunidade de crescerem como casal! Dá uma olhadinha no meu debate:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cortando-cordao-umbilical-deixando-pai-e-mae--t269037
    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o aluguel é um dinheiro que não volta mais, eu preferi morar no mesmo quintal com a minha sogra é juntar dinheiro pra nossa casinha
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh noivinha, conversa sim, ele vai entender. Boa sorte aí 😘
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Estou pesquisando e anotando pra se vê terei condições.
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei conversa muito obrigada. Eu sou daquelas pessoas q não gosta de atrapalha então pra mim eu estaria atrapalhando lá então eu não me sentiria bem.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se tiver condições, alugue.Pais são bênçãos, mas não dá certo um casal com interferências de outras pessoas no lar. Já vi histórias que deram bem errado, na própria família.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversa com ele noivinha, no começo pode até ser que dê certo, mas depois vai vim aquela sensação de incômodo... mas sei lá, vai de cada um né? Eu não me sentiria bem, até pq minha sogra é osso duro de roer hahahahah
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é isso q eu sinto, parece q lá não vou ter a minha privacidade. Só q tbem penso na condição se vou consegui alugar e tudo. Mais obrigada
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sim. Obrigada vou começa a procurar lugar pra alugar.
    • Responder
  • Tulyani
    Noiva Esperta Julho 2018 São Paulo
    Tulyani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vai de vc, meus pais tem uma casa separada da deles e querem que moremos aqui, pra mim nao da, pai e pai mae e mae, e vao se meter nao tem jeito, isto falo de mim que moro aqui e os conheço... tbm ja vi muitas pessoas que mesmo morando no mesmo quintal nao sentem privacidade... mas isto e de pessoa pra pessoa..Quero ter condições pro aluguel, ja que tentei a compra e ainda nao consegui! Vai ser apertado, porem quero me sentir casando de verdade e tendo meu canto 🤓
    • Responder
  • G
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você entendeu certo. Aí eu quero mesmo alugar mais meu noivo fica com moage.
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, só não alugue se não tiver condições ou se for num andar diferente, ou num espaço separado.Eu vou morar em cima da casa dos meus pais, se fosse tudo junto eu preferiria ir atrás de um aluguel...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas