Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Novata Novembro 2020 Rio de Janeiro

Aluguel ou construir na casa dos pais?

Rebeca, dia 23 de Setembro de 2019 às 19:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 14
Gente , estou com muita dúvida sobre construir atrás da casa dos meus pais ou morar de aluguel enquanto não compramos um imóvel nosso. Eu fico com medo de não ter liberdade aqui na casa dos meus pais , mesmo sendo em casa separada, e além de ter que investir um bom dinheiro para obra e abrir mão de festa e lua de mel. Já morando de aluguel daria para eu fazer minha festa, lua de mel e depois juntar dinheiro para conquistar um imóvel nosso, mas enquanto estivermos morando de aluguel será um dinheiro jogado fora ,na minha cabeça. Não sei o que faço! 🤯

14 Respostas

Última atividade por Thaisa, dia 31 de Agosto de 2021 às 17:43
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo optamos por morar de aluguel, fazer festa sempre foi meu sonho, se fossemos dar entrada em uma casa ou apto não daria para casar tão cedo, então alugamos um apto e eu ja me mudei para lá faz 1 mês, vamos nos casar em dezembro.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do valor do aluguel em sua região,
    Então aluguel acaba que e quase uma prestação,
    Soma todos os custos que terão após o casamento água, luz, gás, internet, alimentação, etc , e ver o que vale apena para vocês, se seus pais são tranquilos não vejo problema vc e seu noivo pode fazer um planejamento de mora por um período e nesse período todo dinheiro q seria gasto no aluguel vcs investe para compra oque e seu .
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2020 Ceará
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você pensa em comprar uma casa futuramente então aluguel! Pois se construir não vai querer comprar a sua casa no futuro!
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Escolheria o aluguel... nada como nossa total privacidade, mas ai vai de cada um! Mesmo que a relação seja maravilhosa, nada como sua liberdade.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense e converse bastante com o seu noivo sobre esses pontos, se a sua família for o tipo de família que gosta de se intrometer na vida do casal, não é recomendado, mas se for algo que vocês conseguem lidar, se vocês já sabem colocar limites, não vejo o porquê não. Agora morar de aluguel, eu não vejo problema nenhum, não será dinheiro jogado fora porque você vai morar de aluguel pra conseguir fazer a festa e a lua de mel como querem. Enfim, o melhor é conversar entre vocês.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha meus pais querem muito que a gente construa no fundo da casa deles, mesmo já falando que não queremos eles continuam insistindo, mas eu e meu noivo conversamos muito sobre isso e concluímos que nada paga a nossa liberdade/privacidade de estar na nossa casa, então iremos alugar.

• Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria o aluguel sem pensar 2x
    Preciso da minha liberdade, do meu espaço, e por mais que vc more em outra casa, o terreno é dos seus pais, eles ainda terao algum "direito" sobre vcs e isso podera gerar conflitos
    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... De uma BOOOAAA analisada no orçamento. Tenho experiência de amigos na casa dos pais... Não foram boas, principalmente para o parceiro que é genro... Um exemplo exagerado:Muitas vezes os casais tem brigas... Discussões... Que as vezes para os dois é "natural" E mesmo que seja uma coisa que vocês se perdoem os pais ficam com coisas gravadas na cabeça. Sem contar que o controle de vocês saírem.. Chamarem amigos em casa e etc não é o mesmo...seus pais podem ser os melhores mas sempre vão defender você e querer sua atenção então as vezes até seu parceiro pode se sentir desconfortavel.

De uma pesquisada em alguns canais de finanças onde fala sobre aluguelll.construcao e etc... (o me poupe é mto bom)... Espero ajudar em algo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós moramos de aluguel e não pretendemos sair tão cedo. Queremos construir uma casa um dia, mas não temos pressa. O gasto com aluguel não é tão alto quanto as despesas de construção, então no momento nos atende muito mais. Enquanto isso vamos investindo nosso dinheirinho para um dia, se a gente animar, construir nossa cada.
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você não pretende morar por muito tempo no mesmo terreno dos seus pais, não adianta gastar com a construção. Aí a melhor opção é o aluguel
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não vale e pena construir no terreno dos seus pais se vocês não pretendem ficar lá a longo prazo.
    No seu caso, acredite que o aluguel seja melhor mesmo.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morar no mesmo quintal limita sim a liberdade noivinha. Eu moro de aluguel hoje, já é a terceira casa q a gente aluga juntos e eu acho o aluguel um investimento pq eu tenho a opção de morar melhor do que se eu fosse comprar. Mas tudo é uma questão de sentimento. Se vc se sente na dúvida, melhor não construir. Pq vai ser um investimento que por mtos anos vc terá que morar.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro de aluguel e não me incomodo nem um pouco, temos nossa privacidade. Aluguel pode ate ser um dinheiro “jogado fora”, mas faria vc realizar seus sonhos. Eu prefiro pagar aluguel por uns 5 anos e ir juntando um bom dinheiro e conseguir comprar uma casa pagando em mais 5 anos. Do que começar um financiamento, sem nada investido e ficar pagando um imóvel por 30 anos (e o dobro do que ele vale) Não esqueça que imóvel financiado nao é seu, até vc quitar ele também
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tem medo de que não seja uma bnoa escolha, então não faça Rebeca! Não aconselho ninguém a morar de aluguel tendo outra opção, mas se é para a felicidade e liberdade de vcs, então pode ser uma ótima escolha!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas