Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo

Aluguel ou Financiamento? Casa ou apartamento?

Thamires, dia 26 de Novembro de 2019 às 14:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Meninas eu e meu Noivo queremos muito comprar nossa casinha antes do casamento, mas como temos que pagar a festa, pensamos em morar de aluguel por um tempo, juntar um pouco mais de dinheiro para a entrada e assim que casarmos darmos entrada no processo de financiamento. Mas, surge algumas dúvidas: Aluguel é jogar dinheiro fora? Melhor esperarmos comprar a casa para depois casar?.

Aqui na minha cidade tanto um apartamento quanto uma casa é o mesmo preço, porém a entrada dos apartamentos são mais facilitadas, daria pra pagarmos tranquilo, e comprar antes do casamento pra ja entrarmos no nosso cantinho. Mas meu namorado prefere esperar um pouco mais e comprar casa. Me ajudem, não sei o que fazer!!

8 Respostas

Última atividade por Liziane, dia 27 de Novembro de 2019 às 09:40
  • Liziane
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Liziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu PARTICULARMENTE prefiro casa a apartamento, mas é um gosto pessoal e tbm acho ruim ficar pagando condomínio kkkk. O aluguel é um dinheiro que não volta mais, mas não vejo problema nenhum em pagar tbm, eu paguei por muitos anos antes de conseguir minha casa. Mas vcs podem financiar o apartamento, casar e depois de um tempo vender esse apartamento e comprar uma casa por exemplo se for o desejo de vcs, pq ao invés de vc pagar o aluguel vc já estará pagando algo seu Smiley smile . Muitas pessoas fazem isso e não tem problema nenhum.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós preferimos comprar a casa e depois fazer o casamento. Já temos a casa faz 1 ano e o casamento será no ano que vem.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Março 2020 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a questão de ter a casa própria é muito mais emocional do que interessante financeiramente. Não tem nada de errado em morar de aluguel por um tempo ou até mesmo a vida toda, se for da vontade do casal. Casa própria não é investimento, até pq ela só é sua depois de quitar, as vezes em 30 anos. Eu e meu noivo vamos alugar e estamos orgulhosos de nossa decisão.
    Que Deus abençoe vcs!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, são duas opções que dá o que falar, eu com meu noivo iremos financiar, prefirimos pagar por algo que a longo prazo seja nosso do que sempre pagar algo que nunca será nosso
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse assunto tem muitas opiniões diferentes, o melhor é conversar com o seu noivo para decidirem junto!

    nós vamos morar um tempinho num local que meus pais disponibilizaram, para guardar um pouquinho mais de $$ e dar entrada numa casa.

    • Responder
  • Kauane
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Kauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo optamos por entrar no financiamento e compramos nosso ap ano passado (na planta), marcamos o casamento para novembro de 2021 e assim ter tempo de juntar a grana pra festa de casamento e reformar o ape. A decisão de comprar nosso ap fez com que adiassemos mais a data do casamento, já estamos juntos há 4 anos e até lá estaremos há 6.. Para nós valeu a pena, pois teremos nosso ap como sempre sonhamos e tb nossa festa. Ja o meu irmao por exemplo, preferiu nao comprar um ap pra nao encarar os juros.. Conversa com seu noivo pra ver o que encaixa melhor pra vocês, se decidir pelo financiamento vocês não precisam ficar 30 anos pagando, pode ir quitando conforme der e acabar de pagar antes.. É o q eu quero fazer pq 30 anos é demais hahaha
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha nos financiamos o ap ficará pronto 2021, mas até lá vamos morar numa casa que minha sogra deu ai não vamos precisar pagar aluguel e ajuntar para pagar o ap logo

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, esse tema gera muitas opiniões rs... Eu e meu noivo decidimos comprar nosso apartamento antes de casarmos, pois preferimos investir em nós, arrumar nosso apê do jeito que queremos, fazer uma viagem legal na lua de mel do que fazer festão para os outros, parcelar uma festa e pagar aluguel... Essa foi a nossa decisão, hoje estamos reformando nosso apê e vamos fazer apenas uma recepção após a cerimônia... Essa foi a nossa decisão, mas vai depender da prioridade de vocês.... Espero ter ajudado 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas