Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alayssa
Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina

Aluguel ou morar com os sogros?

Alayssa, dia 5 de Agosto de 2021 às 15:36 Publicado em Fórum Vida de casal 0 28

Oie noivinhas!

É meu primeiro post aqui, mas já vi muuuuuitos debates sobre isso. Enfim, pretendemos nos casar em março/abril de 2023, não temos casa própria e nem dinheiro pra comprar uma no momento, nem ao menos financiar um ap, por causa dos gastos que vamos ter já com o casamento. Os pais do meu namorado possuem um terreno que é bem grandinho até e ofereceram o resto do terreno pra gente construir uma casa pra gente, então seriam duas casas exatamente no mesmo terreno, uma do lado da outra, nem 5m de distância. Me dou muuuito bem com eles e eles comigo, nunca discutimos por nada no mundo e a mãe dele fala super bem de mim pra quem quer que seja kkkk, mas tenho muito medo de construir lá e acabar estragando esse relacionamento que temos. Eles são incríveis, mas certas coisinhas me deixam meio assim ainda, porém é o jeito deles. Já conversei com meu namorado sobre isso e falei exatamente tudo que disse aqui, mas tenho medo de me arrepender de ter recusado um terreno onde eu não pagaria aluguel, já que sem ele vamos ter que ir pro aluguel depois de casados (o que não vejo problema nenhum).

Enfim, podem me ajudar dizendo que não vou me arrepender disso? kkkkk

Obrigada Smiley heart

28 Respostas

Última atividade por Tati, dia 30 de Setembro de 2021 às 15:32
  • Tati
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião o melhor seria morar de aluguel. Não tem nada errado em alugar uma casa. Eu e meu marido moramos de aluguel e estamos juntando dinheiro para bem futuramente comprar um apartamento, enquanto isso vamos vivendo, viajando e crescendo juntos.
    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é noivinha, se caso a gente for dar CERTEZA de que vamos construir no terreno deles eu sei que não vai ser por um determinado tempo, se a gente sair será por algum B.O. que deu entre a gente kkkk, mas não quero esperar esse problema aparecer, sabe?

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm noivinha, estou vendo também se compensa o financiamento aqui na minha cidade, dando uma olhada em valores e tudo. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também penso desse jeito rsrs, a paz realmente não há dinheiro que pague. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm noivinha, estou de olho em alguns apartamentos para financiamento, se Deus quiser vai dar tudo certo! Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Liza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, vou morar em uma das casas dos meus pais, porem por tempo determinado, vamos comprar nossa casa própria em breve. Não vejo problema desde que estipule um prazo, se acomodar ai é ruim.

    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optaria por pagar aluguel!!

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que situação complicada, mas tenta ponderar os pontos negativos e positivos, é muito bom quando nos damos bem com os sogros e continuar assim é fundamente, se for possível eu tentaria optar por financiamento ja que vocês irão gostar muuuito com construção, falo isso com propriedade. Voces tem algum tempo até o casamento, tenta dar uma pesquisada em ap na planta, esse primeiro contato de casados é fundamental para voces terem uma vida longa e feliz e se adaptar um ao outro é dificil.... Voce quer seus sogros ouvindo casa discussão de voces ? Porque terá e é normal. Então tenta colocar na balança e voces chegaram na melhor solução

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do time melhor pagar o aluguel de uma casa que será de vocês do que "não ter que gastar" e acabar pagando com sua paz por morar no quintal da sogra. Se a relação de vocês é boa, mantenha. E isso será mantido com cada um no seu próprio espaço e não no mesmo. Muita boa sorte a vocês!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é bem particular , e eu optaria pelo financiamento de algum apartamento, até porque vão gastar dinheiro com a construção.


    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada,
    As vezes vale o esforço e manter a distância de familiares para vcs terem a privacidade que precisam.
    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, penso muito na nossa privacidade quando vejo essa opção de morar no mesmo terreno, ainda mais por ser muito apegada as minhas coisas kkk.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    Esse assunto é bem particular, confesso para ti que já morei com meus sogros no mesmo quintal, porém fui para o aluguel pq não tinha privacidade. Mesmo que tenha o respeito , acredito eu que talvez ele pense que esta perto dos pais é melhor e confortável, mas e para vc é confortável até que momento .

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Vocês tbm ❤️
    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaa! Espero que encontrem logo um cantinho pra vocês Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito particular noivinha. Eu e o marido assim que casamos fomos pra aluguel pois não conseguimos uma casa própria e não foi por falta de tentativas kk. Acontece que tivemos um problema e resolvemos voltar e assim ficar na casa dos pais dele porém estipulamos que seria por um tempo determinado. No momento estamos buscando meios para sair o mais rápido possível, embora o meu relacionamento com os pais dele seja maravilhoso (e acredito que tudo pode dar certo tendo respeito) a privacidade do casal é tudo de mais importante.
    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SIMMM! Se algo acontecesse eu manteria a postura só pra não causar mais intriga mas meu emocional ia estar ferrado! Melhor prevenir isso tudo.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, sim eu penso muito nessa questão de que mesmo que a gente pague toda a construção, o terreno em si é deles e em questão de liberdade eu acho que seríamos beeeem limitados estando lá. Obrigada noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aii fico feliz com a conquista do apê de vocês!! Felicidades!

    Vamos nos planejar pra comprar nosso cantinho sim, é tudo questão de prioridade e esforço. Obrigada pelo conselho Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Alayssa!!

    Acredito que cada um vive sua própria experiência, eu moro na mesma casa que meus sogros, porque compramos nosso apê na planta (só fica pronto quando fizermos 2 anos de casados) e pagando o apê e pagar aluguel seria muito pesado. Meus sogros têm uma casa bem grande, com a saída do meu noivo, ficaria dois quartos vazios e a casa enorme para só os meus sogros, e como trabalhamos de segunda a sábado, só ficamos em casa aos domingos, ficamos pouco tempo em casa... Então decidimos esperar o apê sair morando com eles. Claro que não é perfeito, por incrível que pareça, quem arruma as "brigas" é minha sogra e meu marido, mas segundos depois estão se falando normal kkkk Eu sou uma pessoa muito tranquila, é díficil arrumar briga comigo, então tem dado certo. E sabemos também que já temos o nosso momento de sair e para onde ir, não estamos ali sem rumo... Se você escolher morar no quintal deles, poderia juntar o dinheiro que pagaria de aluguel e se planejarem para comprar um apê, uma casa ou um terreno. Assim logo vão sair de lá e ir para um lugar que é de vocês mesmo!

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Alayssa!

    Realmente é uma situação difícil, mas eu preferiria o aluguel, por mais que eu goste da minha sogra. Pense que depois, vcs vão dormir, acordar, receber visitas, brigar, ter os momentos a dois de vcs e até msm transar com seus sogros sempre ali do lado rs

    E pode ser que em algum momento o fato de ser no terreno deles, em algum momento tbm pode dar a eles a liberdade de darem opinião na vida e nas escolhas de vcs...

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De início pode parecer mais vantajoso aceitar a proposta do terreno, mas quanto vale a sua paz???? Eu particularmente jamais aceitaria, seria um inferno. Acho de verdade que a melhor opção, independe de aluguel ou não, é os dois morarem sozinhos!

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Deus sabe de todas as coisas. Vamos focar mais nisso e colocar na lista de prioridades rs. Tenho fé que vamos conseguir um cantinho só nosso!

    Obrigada noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou ver certinho pra gente se programar melhor em relação a isso pra que a gente consiga conquistar algo somente nosso, mesmo que demore uns aninhos.

    Obrigada de coração Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Realmente é uma decisão muito difícil de tomar. Talvez valha a pena vcs construírem uma casa de 2 cômodos no terreno deles apenas como uma casa provisória e então ir juntando o dinheiro que seria para o aluguel, pra financiar a casa própria de vcs. Mas é preciso avaliar tbm qual a chance disso acabar atrapalhando a vida de recém casados que já é um período difícil por si só.

    E quem sabe até 2023 vcs não dão um jeitinho e conseguem algo de vcs antes do casamento? As vezes as coisas só precisam de um pouco de força pra acontecer. Com fé tudo é possível!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alayssa,

    É muito dificil prever o que pode ou não acontecer. Mas, dando a minha opinião e visão, se fosse eu, eu não aceitaria e casa e iria optar pelo aluguel. Agradeceria de todo o coração a generosidade deles, mas ao meu ver morar tão perto assim dos pais não é algo saudavel na maioria dos casos. Claro que existem as suas exceções, mas eu não arriscaria. Voces estão com a data marcada ja, programem-se. Financeiramente falando voces podem optar por se planejarem bem ate la, colocar as prioridades do casamento de voces na frente e ir se organizando.

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simm, já conversei com ele e falei sobre meus receios, ele pareceu entender e disse até que então não vamos construir lá, mas também sei que ele ficou um pouco chateado na hora por eu achar que não seria uma boa conviver tão perto dos pais dele rsrs, mas seguimos em paz, ele entendeu que quero que seja só nos dois no nosso canto.

    Sobre o fato de achar que ele vá se acomodar estando do lado dos pais e não ter esse "crescimento", concordo DEMAIS!

    Obrigadaa Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alayssa,

    Esse é um dilema daqueles, né? rs...

    Falando por mim, eu preferiria, pelo menos no começo, morar em um lugar que fosse só eu e meu marido. A fase adaptação demanda muito empenho de ambos, mas discussões podem acontecer e eu não gostaria que meus sogros escutassem. Além do mais, teria receio do meu marido não "crescer" por estar ao lado dos pais.

    Essa é a minha opinião, não sei quais são as coisa que tem deixam "meio assim". Coloca na ponta do lápis e seja franca com ele sobre seus receios. Certamente chegarão a resposta final.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas