Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flavia
Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo

Aluguel x casa própria

Flavia, dia 6 de Junho de 2019 às 23:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44
Alguém que fez a festa... Morou de aluguel e comprou ou está poupando dinheiro para a compra da casa?

Tenho 19 anos e estou sendo bastante criticada por fazer minha festa, coisa que eu e meu noivo estamos trabalhando pra pagar.
Detalhe: boa parte dos móveis compramos também.

44 Respostas

Última atividade por Ruth, dia 3 de Julho de 2019 às 01:04
  • Ruth
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraíba
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc fizer festa vão te criticar da msm forma se não fizer. Nunca todas as pessoas vão se agradar! Então, vá pelo o seu sonho e o do seu noivo!
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não ligue para o que os outros pensam, na hora de pagar ninguém ajuda. Pense em vocês, faça o que é melhor para vocês.
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.. eu acho assim.. quem tá pagando a festa sou eu e meu noivo.. o aluguel também, então deixa falar.. eu vou morar de aluguel sim! Primeiro, eu nem sei se vou viver 30 anos pra poder pagar o valor de 3 casas para o banco, nem sei se vou morar a vida toda na minha cidade (pode até parecer meio grosseiro, mas eh a verdade).. se a pessoa tem o dinheiro pra pagar a vista a casa? Beleza, ai sim.. mas se você tem q se endividar por 30 anos eu acho uma perca de tempo e dinheiro pq a casa não vai ser sua até vc pagar o banco.. então pra mim não faz a diferença.. vou casar com 21 e voo fazer a festa, e vou alugar casa 💕
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês estão querendo festa faz sim . É um sonho depois Seus abençoa pra vocês comprarem uma casa
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil né !!! Eu acho que é muito escolha né se
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos morar de aluguel nesse começo, noivinha, pois não achamos viável entrar em um financiamento pelo resto da vida e acabar pagando 3 apartamentos para só ter um. Nossa ideia é pegar um aluguel bem basiquinho, um valor bem em conta, e investir o restante do dinheiro. Economistas já mostraram que dessa forma é possível ter um imóvel próprio totalmente quitado em menos tempo do que nos financiamentos a perder de vista...

    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se su vontade e a festa primeiro vai em frente sem medo. Eu comprri a casa e os moveis ja , pq eu queria os moveis do meu gosto sabe ai agora vou fazer a festa e mesmo assim tbm fui criticada , falaram que eu deveria casar so no cartotio e fazer uma janta so pros padrinho , mais eu trabalho e meu noivo tbm e esse e nosso sonho nois vai fazer sim. A realidade e que sempre alguem vai arrumar algo pra criticar .
    • Responder
  • Cleisla
    Super Noiva Janeiro 2020 Mato Grosso
    Cleisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De inicio eu e meu noivo iriamos comprar nossa casa, paramos pensamos e vimos q os DOIS tinha o sonho de entrar dentro de uma igreja p dizem o SIM. Decidimos trabalhar p pagar a festa e morar de aluguel. Temos uma renda já p comprar os moveis, ou seja, vamos ter o conforto de ter todos os moveis, ter a nossa festa mas morando de aluguel. Com o tempo, JUNTOS constituímos a nossa tao sonhada casa. Smiley heart


    • Responder
  • Luanda
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!! Esse debate parece ter sido um conforto pra mim pelos comentários, pois fazem alguns dias que eu tenho ficado totalmente triste com a preocupação de aluguel/casa própria.
    Eu tenho 19 anos como você, me casarei com 20 anos, e decidimos morar de aluguel.
    No início, sempre tem muita gente que fala, né? Meu pai se preocupou muito, mas depois nos entendeu.
    Poderíamos construir uma casa tanto na minha casa ou na casa da mãe do meu noivo, porém não queremos isso, queremos nossa liberdade.
    Eu queria imensamente minha casa própria, peço pra Deus todos os dias.. Porém, queríamos muito essa festa que vai ser a realização de um sonho nosso, e se formos analisar, a festa é muito mais fácil de conseguir. Um financiamento tem aquela longa e agonizante demora para aprovar no banco, tem os juros, e a demora pra entrega. Nem se apertássemos muito, daria para comprar algo na planta pois é difícil achar um que fique pronto até a data do casamento.
    Sei o quanto aperta nosso coração, mas tudo é no tempo certo. Sei que vamos conseguir!! Boa sorte noivinha ❤️🙏🏻
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu noivo estamos investindo quase nosso salário todo pra conseguir comprar nossa casa, mas nós demos um prazo de 5 anos pra juntar, e em 2024 vamos começar a procurar as casas! Queremos uma casa com 3 quartos e cozinha grande, em Sorocaba-SP, então a casa fica um preço absurdo (350.000 a 500.000).
    Porem, estamos investindo no tesouro direto, que é bem melhor que a poupança, dá uma olhada em vídeos da Nathalia Arcuri, ela explica bem melhor, da conselho e tudo! Boa sorte!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obs: Esqueci de falar no comentário que fiz kk. Não liga para opinião de ninguém,segue o seu coração juntamente com o seu noivo. As pessoas tem a mania apenas de criticar.
    Quando alguém vier te criticar,pede eles uma casa, já que eles devem achar que e super fácil comprar uma. Vão atrás dos seus sonhos,e quem estiver incomodado,já risca da lista...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que isso apenas você e o seu noivo vão poder escolher melhor,afinal a realidade de cada um e diferente.
    Os meus pais estão casados a 30 anos e só com uns 20 anos de casados que és conseguiram comprar uma casa.. Eu não vejo como uma facilidade morar de aluguel e juntar dinheiro para casa,pq inclui outros gastos como as contas,compras da casa etc e acaba não sobrando dinheiro para guardar.. Devida a experiência que eu assisti de perto dos meus pais,eu optei que só casaria quando tivesse minha casa,mais a realidade hoje em dia está totalmente complicada,todas as casas que vimos pedia 50,60 mil de entrada.. Como a gente no momento não temos essa condição,conseguimos comprar um apartamento e com uma entrada que cabia no nosso bolso e determinamos o tempo que ficaríamos lá e se tudo dê certo iremos para uma casa,compramos na planta em dezembro e já está para ser entregue agora em agosto. Então reveja as possibilidades com o seu noivo,o financiamento tem juros? Sim, porém foi a forma que a gente conseguiu comprar,se você tiver disciplina em pagar aluguel/contas/compras/e juntar dinheiro.. a gente optou pelo financiamento pq não aguentariamos segurar tudo e juntar dinheiro para casa. Aí agora estamos pagando a festa e o apto.
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho isso tao ridiculo, lembre a todos eles que vc tem APENAS 19 anos e a vida toda pela frente para comprar o cantinho de vcs e o casamento é um sonho e uma vez só.

    E as pessoas falam como se comprar casa fosse assim tbm, só ter a entrada e piscar o olho que o banco aprova... Esquecem dos juros, das condições de pagamento e esquecem que enquanto nao quitar a casa tbm nao é sua. Quem dera se fosse facil assim... Vc tem só 19 anos, se juntar dinheiro por 8 anos ainda consegue comprar sua casa com 27 anos, o q é bem jovem ainda, fica em paz e faz o q te faz feliz

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido tivemos festa e estamos morando de aluguel. Se fosse pra esperar comprar pra casar demoraria beeem mais, pois não temos subsídios e a entrada fica bem alta, já tentamos comprar outras vezes. E já não somos tão novinhos e não queríamos namorar a perder de vista. Não vejo problema nenhum nisso. Aliás morar de aluguel não é tudo isso de ruim q falam. Eu prefiro do que entrar num financiamento de 30 anos.
    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não acho que seja ruim morar de aluguel, desde que a diferença que vcs iriam pagar num financiamento seja poupada e investida.

    Assista os vídeos do Me Poupe da Nathalia Arcuri.

    Eu e meu esposo temos nosso ap em outro estado, já está quitado e alugado. Atualmente morarmos de aluguel em SP. Hoje eu não assumiria um financiamento.

    Quanto aos críticos de plantão, simplesmente ignore.

    comprar x alugar Aluguel x casa própria 1



    • Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou te falar sobre uma experiência minha.

    Eu e meu noivo iriamos comprar nossa casa própria, chegamos a fazer visita em várias casas, estávamos decididos que seria o melhor. Nossa entrada para a tão sonhada casa estava reservada, como ainda esta.

    Nosso plano era: Juntar dinheiro para a entrada da casa em 2017, ano do noivado. Comprar a casa em 2018, assumindo uma prestação que caberia em nosso bolso. Juntar dinheiro em 2019 para casarmos em 2020. Porém fiz uma simulação do financiamento no site da Caixa, e após isso comecei ver que o juros não valia apena. Que em um ano pagaríamos um valor muito alto e que somente 25% dele iria abater no valor da nossa divida, que os 75% restante era só juros. Nesse momento chamei meu noivo para conversar e decidimos que o aluguel, por tempo determinado, seria a melhor opção. O valor da prestação seria, metade para o aluguel e a outra metade para nossa casa própria. Vimos que assim conseguiríamos mais rápido quitar nossa casa, fugindo dos juros altos.

    Nem sempre um financiamento, casar e ir "para o que é nosso", é de fato a melhor opção.

    Dessa forma, guardamos nossa entrada e passamos a juntar dinheiro para nosso casamento. Antecipamos assim o casamento em um ano. Iremos morar de aluguel por tempo determinado. E deixamos o povo falar.

    Estudamos muito as opções e vimos que no nosso caso estávamos fazendo o melhor. Consultamos alguns economistas que nos deram mais segurança na decisão.


    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tem problema algum, ainda mais financeiramente falando, morar de aluguel provisoriamente. Apenas não se esqueça que, enquanto pagar o aluguel, vocês também devem se pagar, ou seja, devem poupar e investir todos os meses para poderem formar um patrimônio em dinheiro. Não julgo quem financia imóvel, afinal, que não sonha com a casa própria? A questão é muitas pessoas esquecem que um imóvel financiado não é próprio até o fim das prestações, então ele é do banco até que seja quitado. No fim das contas, por causa dos juros, acaba pagando o valor de 2 ou mais imóveis. De qualquer forma, temos que pagar pra morar, isso é fato. Mas podemos usar os juros a nosso favor! Façam a festa como desejam, poupem e invistam para isso. Mas também, poupem e invistam para o futuro de vocês.

    Meu noivo e eu sabemos que os próximos meses/anos serão de aperto para conseguirmos juntar um dinheiro para nossos sonhos, por isso não iremos enfrentar uma dívida tão grande como o financiamento logo de cara. Um dia a casa própria vem, mas percebemos que isso talvez não seja de todas nossa maior prioridade neste momento.

    PS: deixem os outros falarem. Sempre terão algo pra criticar, mas só vocês conhecem a sua realidade. Sugiro o canal Me Poupe no Youtube Smiley smile

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se importe com a opinião alheia, ate porque o sonho e de vocês! Faz festa SIM no tempo certo Deus iara abençoa vocês, e alem da lembrança da festa terá uma casa linda conquistada pelo dois. E quem achar ruim nem convida rs

    Smiley smile Smiley kiss

    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, pode pesquisar sobre "alugar ou financiar", o me poupe no youtube ou outros blogs escritos mesmo vão te mostrar que financeiramente, alugar é mais vantagem! Hoje em dia há um forte movimento entre investidores nesse sentido. Eu também vou morar de aluguel, sofri algumas críticas, já outras pessoas apoiaram. Eu tb sou uma pessoa geograficamente volatil (ano passado tava morando em bh e agora estou em recife), meu noivo sabe desse meu estilo e gosta, ja disse a minha mãe "mãe, quem tem raízes não voa!" e ela super me apoiou. Só é necessário analisar o que se encaixa no seu orçamento pra não cometer excessos.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos pensando em comprar uma casa , mais no momento não temos condições de pagar casamento e pagar a casa ! Optamos então em focar no casamento agora e morar por um tempinho de aluguel e ir juntando mais um pouco pra comprarmos a casa ! Não tem problema nenhum vc fazer festa e morar de aluguel , isso com um tempo vcs conquistam juntos ! Bjs
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, temos casa própria e vamos fazer festa, porém o que nós ouvimos por causa disso não é brincadeira. Acho que o importante mesmo é vocês serem felizes com a decisão de vocês, se vão morar de aluguel ou casa própria não é da conta de ninguém, se eu fosse você nem chamaria para a festa essas pessoas.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pagando o apartamento e a festa, mas penso assim noivinha, se vcs sonham com a festa eu não vejo problema em adiar um pouco a compra do imóvel ou terreno... Casamento é só uma vez!! Acho importante comemorar!! E pode ter certeza que se programando logo vcs estarão vendo um lugar pra vcs!!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flavia, nos vamos morar de aluguel, e vamos fazer a festa...

    Eu concordo com a Amanda, não chamaria essas pessoas pro casamento... e se a pessoa questionasse ainda falaria - Você não era contra a festa, pq queria ir entao, pra comer de graça Smiley angry

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não convida essas pessoas pro casamento rsrs

    O dinheiro é de vocês, graças a Deus vocês estão arcando com tudo.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Agosto 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo a partir do noivado começamos a pensar e pesquisar em comprar algo pra gente.. então compramos graças a Deus... construímos e estamos terminando Smiley smile e ano que vem casamos Smiley heart Smiley ring Não é fácil mais quem disse que seria né...

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo festa do jeito que eu e o noivo sonhamos, estamos comprando nossa casa porém os móveis os nossos padrinhos deram 🙏 quando decidimos casar a primeira coisa que conversamos foi sobre nossa casa e depois começamos pesquisar a festa (Que coubesse no nosso orçamento). Tudo entre eu e o meu noivo foi conversado que seria do nosso jeito mas nesse caminho não deixei de ouvir algumas opiniões! 😉
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu e meu noivo já moramos juntos e é de aluguel, já vimos e revimos várias vezes, e aqui em São Paulo é muito difícil comprar um imóvel sem ter pelo menos 50% do valor dele em mãos, pois os juros e o valor das parcelas é muito alto. Nossa AP é todo mobiliado com móveis comprados por nós e algumas coisas que ganhamos. Claro que tenho o sonho da casa própria, mas ainda é um pouco distante, e não vou deixar de fazer minha festa porque vamos morar de aluguel. Acredito que somos muito jovens, e com disciplina e determinação tenho certeza que conquistaremos nossa casa no futuro.

    Até lá, vamos viver felizes, casados, com a lembrança maravilhosa da nossa festa. E na nossa casa, alugada, mas nossa, pois estamos pagando para viver nela ué.


    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pagando a casa, mas enquanto não sai vamos fazer o casamento e morar de aluguel.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos festa e temos casa própria, nunca moramos de aluguel. Se são vocês que estão bancando a festa e vão bancar a casa (seja de aluguel ou própria) não têm que dar ouvidos pra quem não tem a ver com o sonho de vocês, façam o que está dentro da realidade e dos planos de vocês sem ligar para o que os outros pensam.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente isso!!!
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, vou fazer a festa e morar de aluguel também, o pessoal gosta de falar, mas ajudar que é bom... nada!

    É um sonho nosso, se fossemos esperar pra comprar a casinha, demoraríamos muuuito, por vários fatores. Faça aquilo que vocês sentem vontade, se é o sonho fazer a festa, faça sem medo. Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu!
    Nós vamos fazer a festa , estamos comprando as coisas da nossa casa, poupando dinheiro e optamos por agora morar de aluguel! Foi uma escolha nossa, criticas vão vir sempre! Mas isso é uma decisão que cabe somente a você e seu noivo!

    Desde o começo sabemos que não é facil sair do aluguel, porém com planejamento e foco vc consegue! E também é algo momentâneo, vai das prioridades de vocês!

    Estamos feliz com a escolha que fizemos e com o tempo a família aceitou e entendeu nosso lado também! Nós sempre tivemos vontade de morar em casa, e quando começamos a ver aptos na planta pra comprar, todos era pequenos, longe da casa dos nossos pais e nenhum agradou, por isso acabamos optando pelo aluguel, do que financiar por 30 anos algo só pra dizer que é "nosso" mas que no fundo não estaríamos felizes!

    O casamento está chegando estamos com praticamente tudo em relação a festa pago, continuamos juntando dinheiro, temos um saldo que esta aplicado pra ser usado na compra da nossa casa! Como eu falei quando existe um planejamento, vc consegue sair do aluguel e se vcs acham que é o melhor pra VOCÊS DOIS agora, é isso que importa!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas