Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais

Amaretto buffet destruiu meu Casamento!!

Gabriela, dia 7 de Dezembro de 2021 às 07:38 Publicado em Fórum Festa 2 29
Pessoal, depois post com mais detalhes mas o Amaretto buffet de BH, que fica no São Luis ACABOU COM MEU CASAMENTO.
Meus convidados foram embora com fome na metade da festa. Eu fui tentar comer 2h depois do evento (sendo que foi contratada comida a vontade por 4h) e a comida tinha acabado!! Deixaram de servir alguns pratos. Vou postar a foto do que foi servido no casamento, que era pra ter sido sufle de brocolis.
Além de terem servido ingredientes que não eram pra servir por restrição alimentar religiosa de vários convidados.
Amaretto buffet destruiu meu Casamento!! 1


Chorei demais!!! Ainda bem que nossa lua de mel será no fim do mês pq na noite de nupcias e no dia seguinte eu só fiz chorar!! Ainda por cima, passei nossa noite de nupcias FAMINTA pq fiquei o dia todo sem comer nada e como era domingo a noite, custei a conseguir achar algo no lugar e o que comi, vomitei pq meu estômago ficou ruim...
Não contratem este buffet Nuncaaaaaaaa

29 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 30 de Dezembro de 2021 às 19:42
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Letícia! Eu coloquei aqui no tópico, dá uma olhada.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, noivinha. Poderia nos contar como se desenrolou a conversa?

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois vou contar pra vcs como se desenrolou a história, já tentamos negociação e não foi satisfatória pra gente.


    Espero que ninguém precise passar por esse tipo de situação mas adianto pra vcs: não se iludam com a possibilidade de reaver o valor quando o fornecedor prestar um serviço meia boca. Se o fornecedor não comparecer, aí sim vcs terão o valor interal. Caso ele vá e preste um péssimo serviço, é muito complicado e difícil resolver e provavelmente não reavemos o valor total porque partes do serviço foram prestadas (só que como todo casal, nao contratamos parte do serviço ne, contratamos um serviço para ser bem feito ou nada).
    Por mais que exista a indenização, geralmente parte dela vai para gastos com advogado e ela não é tão alta como a gente pensa, por mais que tenha sido a pior situação possível.
    Então, ainda estamos tentando resolver a situação, mas fiquem cientes disso. E caso ocorra problema com comida no casamento de vcs, tire fotos, se preciso, chame a polícia na hora e registre BO para nao ficar a sua versao e a da outra parte, mas aí vale ponderar a situação pq policia no casamento, nada nao poderia ser pior... Mesmo sabendo de tudo que aconteceu, eu não arrependo de nao ter chamado, mas na hora tb, a gente nem pensa nisso.

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É extremamente triste isso, a gente se dedica tanto para fazer algo especial.. E uma data tão importante é feita com total descaso e preocupação com o próximo.

    Fornecedores de casamento precisam entender que eles trabalham com o sonhos das pessoas, e eles podem acabar com esse dica com pequenos detalhes, imagina com todo esse descaso de comida.

    O ideal é você juntas todas as provas e além de reaver o valor, você pedir danos morais por toda essa confusão que eles criaram.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gabi, sinto muito de coração pelo ocorrido, eu nem sei como reagiria, obrigada por compartilhar com a gente para outras pessoas se prevenirem (eu mesma agora quero ter plano B de alimentação também porque é melhor sobrar do que faltar né), e estou aqui na torcida para você conseguir reaver o seu dinheiro, que é o mais justo a acontecer

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa e são super famosos na cidade 😔
    • Responder
  • Clayciane
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Clayciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilha Gabi! Muito triste por vc ter que passar por isso, mas faça valer seus direitos.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sinto muito, espero wue tenha contrato pra tentar reaver o dinheiro já que o dia não volta mais.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa outubro 2022 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena, espero que vocês consigam seus direitos, pois o que era pra ser o dia mais feliz para vocês não acabou sendo bem assim
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!!

    Que triste tudo isso, você deve fazer reclamação no reclame aqui e consultar um advogado, porque o seu sonho, infelizmente foi destruido.

    • Responder
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já conversei com a empresa e vou dar os detalhes do que aconteceu:

    Em primeiro lugar, contratei o Amaretto porque meu casamento demandava um cardápio especial. A alimentação precisava ser vegetariana e sem alho, por motivos religiosos. Um terço da festa e eu seguimos esta alimentação. Então fomos lá, eles aceitaram e fizeram uma degustação MARAVILHOSA, impecável, fiquei encantada.

    Contratamos 4 horas de evento a 82,00 por pessoa, com cardápio à vontade.

    No dia do evento eles não levaram água, o cerimonial percebeu e eles saíram pra comprar no início do evento. Depois disso, chegou pra mim entrada com alho. Achei que tivesse sido um erro porque em contrato havíamos registrado que era para TODA alimentação ser sem alho, pois vários convidados não comiam. Enfim, relevei pois poderia ter sido alguma confusão, algum erro.

    Depois, eu e o noivo fomos cumprimentar as pessoas e minha mãe veio reclamar que não estavam servindo comida, pedi ela para procurar o cerimonial achando ser algo pontual. Depois disso, percebi que toda mesa que íamos, as pessoas não estavam comendo, quase nunca. Aí as reclamações não pararam de chegar, de que a comida não estava chegando.

    O cerimonial pediu para deixarem pratos de salgado nas mesas, achando que o problema era o número de garçons. Era para o buffet ser de salgados a vontade de 11h da manhã às 15h da tarde e fechar com petit gourmet de caldo de palmito e sufle de brocolis a vontade.

    Durante todo o evento serviram salgados com restrição, ficaram segurando comida, não levaram lanche para a equipe e também não avisaram que haviam levado pouco salgado. Às 13h30 eu fui pegar salgados para comer e a comida tinha acabado, sobrou apenas caldo de palmito e começaram a picar brócolis na cozinha (detalhe: eu, NOIVA, precisei ir na cozinha!!). Não serviram o tal sufle com brócolis. Serviram brócolis quase cru no creme de leite, que é isso que postei a foto.

    Vários convidados vieram falar depois que não comeram quase nada , que a comida estava regrada, precisavam ir muito atrás pra comer. MUITOS foram embora porque estavam com fome, minha família quase toda. Porque a comida era pouca e custava a chegar. Era boa? Sim. Porém serviram comida com alho, sendo que pedimos para não ter, ou seja, um terço da festa nao teve praticamente nada para comer, apenas a empada e umas coisinhas que estava sem alho, mas que acabaram primeiro e para o resto, que não tinha restrição alimentar, também acabou às 13h30 e foi restrita e pouca durante todo o evento.

    Minha mae foi pra casa fazer macarrão para a família dela, meu cunhado foi comer hamburguer e por aí vai.

    Eu fiquei FAMINTA, juro pra vcs! Eu só comi algumas entradinhas que levaram pra mim no início do evento. Meu noivo conseguiu comer alguns salgadinhos enquanto eu arrumava a calda do meu vestido, antes de acabar.

    Fomos depois para um chalé e como era domngo, não conseguimos achar nada no caminho para comer. A noite conseguimos batata frita (meu casamento foi domingo de manhã), só que como eu havia ficado com fome o dia quase todo, quando eu comi fritura, passei mal. vomitei e não parei de chorar a noite de núpcias inteira, e no dia seguinte também...

    Era pra ter sido perfeito, a decoração, espaço, cerimonial, energia estavam perfeitos, mas FALTOU COMIDA. É o cúmulo né gente?
    A empresa reconheceu que teve erro de calculo na quantidade de comida e que mandou salgado errado com alho. Nem sabiam que o suflê nao foi servido...
    Se tivessem falado no início do evento que houve erro de cálculo, poderíamos ter comprado salgado pronto no mercado, pedido pizza, comprado macarrão, enfim, qualquer coisa, mas também não disseram nada, apenas seguraram a comida. Falta de empatia...
    Estou sim indo atrás do prejuízo financeiro (foi alto, pagamos mais de 9 mil reais por 4 horas de buffet, para 120 pessoas), o emocional é apenas com tempo, calma e acolhimento dos amigos e família, que nos amam e querem o nosso melhor.

    Meu marido também ficou chateado, mas eu fiquei muito mais, porque ele é uma pessoa mais positiva, tem sido muito acolhedor e estamos indo atrás dos nossos direitos.

    DICA PARA VOCÊS:
    No nosso contrato não vinha especificada a quantidade de salgados por pessoa, apenas do bolo e doces porque é terceirizado. Vinha discriminado como "À vontade durante o evento". Peçam para discriminar a quantidade, porque assim terá como o cerimonial conferir quando a mercadoria chegar e caso haja algum problema com este, vocês terão tempo hábil para improvisar alguma coisa.
    É o cúmulo uma empresa de buffet não calcular direito a comida ne? mas é isso!

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chocada!!!!! Eu cheguei a fazer a degustação lá e não tinha curtido. Sorte que não contratamos esse buffet. Obrigada por compartilhar
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beleza, depois conta pra gente
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nossa que triste!
    Não sei nem o que te dizer para te confortar,mas eles não serviram as entradas nem o jantar ?
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Gabriela.

    Sinto muito pelo ocorrido.

    Já repassamos seu relato ao departamento responsável para que possam verificar o caso.

    Obrigada

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, sinto muito pelo que ocorreu. 🥺
    Esse é um dos meus medos, por isso optei fechar em um buffet na qual eu já tinha ido em festas Lá.

    Procure seus direitos e fique bem ❤️
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar com eles hj a noite por telefone. Depois da conversa eu venho aqui e conto com detalhes.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa sinto muito!!

    Não entendi bem o que houve.... Faltou comida? Estava incompleto o cardapio.... se puder quando estiver mais calma, explica direitinho pra gente, e com certeza corra atras dos seus direitos minah lindo, pra isso que existem os contratos.

    Fica bem!!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi

    Sinto muito pelo ocorrido e pela frustação.

    Abra reclamação no reclame aqui procon vai atrás do seus direitos muitas das vezes voce consegue até esse valor do buffet de volta.

    O PODER DO RECLAME AQUI É ENORME!!!!!

    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Misericórdia 😞 que triste, sinto muito pelo que vocês passaram . Nós noivos sonhamos em como será nosso dia dos sonhos , e confiamos nossos sonhos a nossos fornecedores para realizarem a execução. E quando uma fatalidade dessas acontece, não tem quem não chore ou sofra. Recomendo que entrem com um processo porque o que fizeram é inadmissível .
    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação desagradável...

    Confesso que esse é um dos maiores medos que tenho pagar caro e a comida ser pouca ou ruim.

    Quando fechamos contrato e nas degustações eles são bem cuidadosos e demonstra ser mil maravilhas.

    Quando fechei o contrato com um outro Buffet eu deixei bem claro que não queria passar nenhum constrangimento com a comida.

    • Responder
  • Winny
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Winny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito pelo ocorrido. Minha irmã passou pelo mesmo constrangimento no casamento dela com um buffet que indicaram pra ela. Eu contratei um salão com tudo, e me passaram muita confiança, mas mesmo assim já contratei estações Gourmet de conhecidos para caso ocorra essa situação.

    Fique bem viu, Corra atrás dos seus direitos.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fechei recentemente o contrato com eles. O que aconteceu?
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita, noivinha. Que situação desagradável. Não entendi muito bem o que ocorreu... mas tenta ficar em paz com isso. Pois você está mal... tenta ficar bem.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi.
    Sinto muitíssimo pelo o ocorrido.
    Análise a possibilidade de entrar com um processo para uma indenização, incluindo danos morais.
    Obrigada por compartilhar! Fica bem. 🤍
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabriela
    Sinto muito por tudo que tenha acontecido😔 você poderia entrar com um processo, pois como você mesmo relatou, eles destruíram sua festa de casamento. Nada que eles façam agora poderá trazer sua festa de volta, mas pelo menos a justiça será feita. Espero que fique bem 😊🙏
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não quero que ninguém passe pelo que passei! Foi uma experiência horrível!! E foi o fornecedor que eu mais confiei! Me sinto enganada e ludibriada. Paguem mais de 9 mil reais para 4h de evento para 120 pessoas.
    Juro pra vcs, saí do meu casamento FAMINTA!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa flor , sinto muito pelo que passou e admiro ter tido essa atitude top de avisar as noivinhas sobre esse serviço...te desejo muita luz e felicidades pelo seu casamento 💒
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, sinto muito

    que péssimo, nao sei nem o que falar

    valeu o alerta para as outras noivinhas

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas