Oiii amores
Não sei se todos conhecem a tradição das amêndoas, e o porquê coloquei no saquinho 5 amêndoas brancas e 2 douradas... Olhem que incrível:
"Segundo a tradição, as amêndoas simbolizam os votos que os convidados desejam aos noivos. Frequentemente são entregues a cada convidado cinco amêndoas confeitadas. Cada amêndoa representa um voto ao casal. Os votos tradicionais são: Felicidade, Fertilidade, Longevidade, Riqueza e Saúde. Outros votos podem ser adicionados, tais como: prosperidade, amizade, amor, paz, etc. Cada amêndoa branca irá simbolizar um voto. Outra opção interessante é colocar duas amêndoas de destaque no meio das amêndoas brancas. Por exemplo: Você pode colocar duas amêndoas confeitadas douradas no meio das amêndoas brancas representando o casal cercado de todos os outros votos."
E conhecendo essa linda tradição, não pensamos duas vezes em segui-la, além da lembrancinha, fizemos os saquinhos de amêndoas para distribuir entre os convidados e também colocamos um cartão dentro contando de forma simplificada o significado das amêndoas que muitos não conhecem.
Muitos de nós sabemos que a amêndoa dourada tem um custo bem elevado perante a amêndoa branca, e aí vai uma dica minha para vocês, em nossas amêndoas douradas foi usado corante em pó dourado, tem um processo para passar o corante nas amêndoas (me desculpem mas essa parte não vou conseguir falar certinho porque foi uma amiga confeiteira nossa que nos ajudou) mas, acredito que vocês encontrem algo na internet, em relação ao sabor ficou imperceptível e elas ficaram tão lindas quanto.
Espero que gostem, um beijoo