Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo Estado

Amiga de infância que quer ser madrinha - constrangimento

Caroline, dia 11 de Dezembro de 2024 às 11:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11

Vou compartilhar algo pessoal com vocês...

Tenho uma amiga da escola que até o ano passado, não nos desgrudávamos. Temos mais de 10 anos de amizade.

Nos afastamos por vários motivos (chatos e lamentáveis) durante o ano e até hoje, ela não conhece meu noivo (estamos juntos há 10 meses).

Enfim, ela não tem sido uma boa amiga e estou decepcionada com a nossa amizade, porém, guardo carinho por ela por conta de tantos anos.

Na hora de escolher as madrinhas, não senti vontade de colocá-la e já externei isso a ela, que chorou muito, pois colocarei outras duas amigas nossas como madrinha e ela não quer ficar de fora.

Ela não conhece meu noivo, não tem sido uma boa amiga e me sinto pressionada para colocá-la como madrinha. Colocaria outras pessoas no lugar que hoje em dia fazem mais sentido.

Não sei o que faço, se coloco em consideração a tantos anos de amizade ou se me priorizo e deixo ela chateada (rs) pq ela me considera melhor amiga dela, apesar dos apesares.

Ps: vou mudar de cidade quando casar e não vejo ela frequentando a minha casa. A nossa energia não combina mais.

11 Respostas

Última atividade por Paula, dia 13 de Dezembro de 2024 às 19:13
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acredito que madrinha é alguém que deve ser de extrema confiança e importância na sua vida, alguém que vai cuidar de você, não só na festa, mas na vida, eu tenho uma amiga minha de vários anos que amo DMS mas já não nos vemos antes por conta da rotina dela e a minha e e ela não conhece meu noivo, por isso não vou convidar ela pro casamento, não faria sentido
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Que triste , não sei o motivo que afastou vocês , mas acredito que tanto tempo de amizade não pode ser jogado fora assim . Converse com ela e tente resolver o que há de errado entre vocês . Se não conseguir . Realmente não faz sentido ela participar.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não se sente feliz em convidá-la, não convide, você não tem como perder o que já não tem, se a amizade não existe e só o carinho não basta pra convidá-la, nao convide fazer o que, Deus os abençoe.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já tem a resposta da sua pergunta, passei pelo mesmo, mas hoje não faz mais sentido ela ser madrinha. Entenda que a versão que era sua amiga não existe mais, quem existe hoje é outra pessoa e siga sua decisão em paz.
    • Responder
  • Andrielle
    Noiva Principiante Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho esse sentimento também, tenho uma amiga de mais de 10 anos, porem não tenho mais convivência, troca, como antigamente, nessa fase que eu estou com o meu atual noivo ela não é tão presente, não conversamos mais diariamente, ela não sabe quase nada mais da minha vida, nos encontramos umas 3 vezes no ano para comer e conversar no máximo. Também sinto que não devo convidá-la para madrinha, mas penso em fazer por consideração pq quando ela casou uns 5 anos atrás eu fui madrinha. Tão difícil essa situação.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A resposta você já tem, esta bem óbvia por sinal. Ninguém é Madrinha por conveniência, muito menos por pressão.. isso é o pior.

Você escolheu conforme o seu coração se sentiu bem, madrinha tem um papel fundamental na vida do casal antes e pós casamento, então não se sinta coagida sobre isso... Não é não!

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você nem deveria ter avisado que não ia convidá-la. Você não deve satisfações pra ninguém. Faça o que o seu coração mandar. Esse é um dia muito importante, vai ficar pra sempre marcado. Tenha ao seu lado pessoas que realmente ama e que fazem sentido para o casal.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é só não colocar, não tem que ter essa de pressão nem nada

• Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, acredite, VC JÁ TEM A RESPOSTA para sua dúvida.
    • Responder
  • Rebecca Andriolo
    Noiva Ativa Junho 2027 Rio de Janeiro
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É legal você chamar madrinhas que são significativas para o casal e essa amizade parece tem chegado ao fim. É uma boa maneira de deixar clara a sua postura em relação à amizade... eu já estou vendo que vou decepcionar algumas amigas na hora de chamar as madrinhas.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você já sabe o que fazer...se não faz sentido pra você, não convide. o casamento é seu. eu não convidaria alguém que se intitula como "melhor amiga" mas não conhece nem meu noivo 🙃
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas