Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Constante Março 2022 São Paulo

Amiga estranha

Marina, dia 21 de Fevereiro de 2020 às 22:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 156

Meninas, estou passando por algo meio chato.. Tenho uma amiga que parece que não está feliz com meu casamento. Todas as vezes que comento algo sobre, ela simplesmente muda de assunto ou faz qualquer comentário e ja fala sobre outra coisa.Não sei o porquê disso nem sei como aborda - la sobre isso....
Meninas, estou passando por algo meio chato..
Tenho uma amiga que parece que não está feliz com meu casamento.
Todas as vezes que comento algo sobre, ela simplesmente muda de assunto ou faz qualquer comentário e ja fala sobre outra coisa.Não sei o porquê disso nem sei como aborda - la sobre isso. Mas isso me chateada, ja perdi ate a vontade de falar as coisas pra ela e ultimamente guardo as coisas pra mim mesmo.

Vocês já passaram por algo assim?
O que vocês fariam?

156 Respostas

• Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade né.
    Triste que as pessoas são assim.
    Melhor cortar mesmo E ficar so com quem torce de verdade por vc.
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah cara que coisa chata né.
    Eu sempre achei que ela não ficou feliz, desde que falei que ia noivas.
    Ela não teve nenhuma reação de alegria o único comentário que fez doi: "ah vcs não vão fazee festa?"Aí eu fiquei pensando, poxa a festa é mais importante do que 9o fato em si.Isso me chateou mas não falei, porque acho que eu não tenho que cobrar a felicidade dos outros pelos fatos que acontecem na minha vida não é mesmo?
    Não acho que vc está errada não, faria o mesmo.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tive amiga invejosa assim... Ela fazia de tudo pra me deixar mal... Só que na época eu não entendia. Não só com casamento (perdemos contato muito antes de eu conhecer meu noivo), mas sempre fazia as coisas que me deixavam mal. Cortei relações, e não tenho contato mais. Graças a Deus. Tem gente que só faz mal pra gente, melhor evitar
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passo por algo parecido, tenho uma amiga que parece ter "ciúme/inveja" do meu relacionamento, desde o início ela sempre desmereceu ele, pois ele é pobre (assim como eu), dizia que ele ganhava mais que eu e no fim do mês não sobrava dinheiro e eu devia ficar esperta, sendo que seu ao pagava a faculdade, e ele além de pagar metade do aluguel, ainda ajudava os pais em outras despesas... quando disse que ia casar, ela falou tão mal de casamento, diz que não vai durar, que casar é a pior escolha e por aí vai... Até que decidi cortar ela dos relacionamentos próximos... não a convidei pro meu noivado e no casamento também não vou convidar, uma pessoa que conspira contra não preciso que esteja por lá....
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei por uma situação parecida. Tive uma pessoa próxima que eu achei que estaria super feliz, mas sempre que eu comentava algo do casamento tipo "to pensando em fazer A" ela rapidamente dizia "ah, no meu casamento eu vou fazer B", sempre do contra, sabe? Ela não estava noiva na época e até hoje não casou.
    Por essas e outras situações, eu senti que havia uma certa inveja e parei de compartilhar as coisas do meu casamento com ela.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina! Pois é, acho que infelizmente isso é mais comum do que gostaríamos. Nem todas as pessoas ficam verdadeiramente felizes com nossa felicidade. Algumas ficam radiantes conosco, outras até fingem bem, mas tem aquelas que nem isso conseguem e fica nem na cara que a nossa felicidade as incomoda. Talvez a saída seja realmente você não falar muita coisa a ela.
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha,
    Melhor que faz é guardar para vc ou compartilhar só com quem realmente torce pela sua felicidade. Muitos que estão pertos de.nós não torcem por nossa felicidade.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha pra falar a verdade as coisas sobre o casamento, vai ser empolgante para os noivos apenas.
    Agora se você colocar ela como madrinha, talvez ela vai se empolgar com o fato de ser madrinha. Maaas se vc for comentar detalhes da festa, talvez isso não seja de interesse particular dela, por isso ela muda de assunto.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para de falar do casamento com ela. Não aborde ela cobrando uma empolgação msm não. Isso pode ser constrangedor pra ambos os lados.

Siga seus preparativos e compartilhe somente com poucos e se possível só com a família (se tiverem relação boa)
    • Responder
  • Letícia
    Noiva VIP Novembro 2020 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passada! Q horror noivinha, é cada coisa viu!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha Mari
    Acontece comigo e eu simplesmente não falo nada sobre com ela para eu não ficar magoada
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não passei por isso, mas penso que se ela não quer falar apenas não comente o assunto. A gente vê filme e sonha com aquela empolgação geral, mas a verdade é que o casamento é do casal e só do casal. Se vc dava atenção a ela quando ela falava do dela, bacana demais da sua parte, mas não podemos esperar que as pessoas ajam como agimos.

Não comente nada e bola pra frente.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho uma amiga assim então eu só evito esse assunto com ela
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A melhor (e única ,eu diria) maneira de fazer isso é conversar honestamente com ela.
    Tenho certeza que vcs vão se entender.
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha.
    Vou fazer isso.
    😗😗😗
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraíba
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Eu não passei por isso (até agora), mas acredito que possa ter algo incomodando ela. Possa ser que ela esteja com receio de vocês se afastarem após você casar ou algum outro motivo. Seria bom se vocês conversassem sobre isso! Espero que dê tudo certo para ti!
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha ❤
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos amigas à algum tempo,maaas...
    Vou falar com ela.
    Obrigada noivinha 😘😘
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o quanto ela é sua amiga?
    Acho que o ideal é vc conversar com ela e perguntar o que está acontecendo, o porque ela se deaviar do assunto do seu casamento.
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cara o pior que não, pq ela estava falando muito sobre o dela eu estava dando a maior atenção. E aí quando falava ou falo sobre o meu o assunto muda.
    Sei la as vezes tinha a impressão de que era uma disputa, mas depois achava que era algo da minha cabeça ne, sei la.
    Eu tento não ser a louca do casamenro então me controlo bastante, então acho que não seja isso.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

D'nada, conversa com ela direitinho Smiley laugh

• Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mas é estranho né
    Acredito que ela deveria expor isso, se for isso né
    Mas obrigada noivinha 😗😗
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa perguntar mas por acaso vc esta falando muito sobre o casamento? As vezes as noivas não percebem mas acabam ficando "Chatas" por falar ao sobre esse assunto, talvez ele não esteja mais aguentando ouvir vc falar sobre isso
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por isso noivinha... E no meu caso ela tinha medo de perder minha amizade pelo fato deu casar e mudar de cidade..porém..conversamos e nos entendemos
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, quero fazer isso Mas estou receosa.
    Mas obrigada noivinha. 😗😗
    • Responder
  • Marina
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então ela não era assim, mas vou tentar conversar.
    Obrigada 😗😗😗
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu perguntaria o motivo dela mudar de assunto quando falo do casamento, pois tem pessoas que acham que vão perder os amigos depois que eles casam (pode ser o caso dela e pode não ser).

• Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao passei lor isso. Gracas a Deus.
    Mas converse com ela e entenda o pq disso antes de tirar qualquer medida ou pensamento que as vezes nem é verdade
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas