Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo

Amiga presente × família distante

Thays, dia 20 de Maio de 2024 às 10:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12
Guardado
Oii bom dia, já entreguei todos os convites dos meus padrinhos e falta o último! A minha duvida é, convidar um casal de amigos que conhecemos a 7 meses, porém são muito presente na minha vida e na vida do meu noivo (eles namoram a pouco tempo) ou uma pessoa da minha família que não tenho muito contato e meu noivo muito menos.. mas é alguém que é especial pra mim. Qual casal escolheriam ? Help

Casal presente

78%

50 votos

Casal da família

22%

14 votos

12 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 24 de Maio de 2024 às 10:50
  • Juliane
    Noiva Ativa outubro 2026 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que mais importa pra mim na escolha dos padrinhos é o quanto eles fazem parte da nossa história, nossa interação, então os meus não escolhi somente por ser parente.

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por casal presente, mas na verdade é o casal que seu coração sentir, concordo com Pri não chama apenas para ficar o número certinho, mas sim quem faz sentido.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamaria quem está presente

• Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se esses amigos são presentes na vida de vocês, continuarão sendo no casamento, para mim faria mais sentido convidar eles.💖
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela lógica eu diria que o casal de amigos faz mais sentido, mas depois do casamento da minha irmã e agora o meu que foi mais recente, digo com tranquilidade: se a pessoa da família é importante pra você, escolha a família (não estou falando de parente, tá). Além de ser um casal novo, também são amigos de vcs a pouco tempo e ainda é cedo pra dizer se serão daqueles duradouros, sabe?Já fui madrinha de uma amiga que agora raramente fala comigo, casou e mudou as prioridades dela (e ta tudo bem), mas familiar acaba sendo um laço mais estreito, né? Não sei a situação completa, mas no seu caso eu iria de Familiar Importante...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Por aqui não colocamos na balança nivel de parentesco
    Colocamos o nível de afinidade e se aquela pessoa era presente na nossa caminhada diária
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os padrinhos tem função de ser companheiros, abrigo para os noivos, a essa futura familia.

Se você não se senti confortável em chamar nem um e nem outro, não chame. Não chame apenas para fazer os pares certinhos

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já que é pra escolher entre um e outro eu escolheria o que é mais presente na vida do casal por justamente serem mais presentes, mas eu avaliaria bem essa questão do namoro de pouco tempo, essa seria a única questão que me deixaria com receio.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thays, depende bastante… pq essa pessoa d a família é especial pra vc? Acho importante pensar sobre isso. Acho válido tbm refletir se esses amigos irão permanecer ao longo dos anos, já que é uma amizade mais recente. Tudo isso só o seu coração pode dizer.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu era do time 100% família, mas paguei minha língua.. infelizmente minha família se desuniu muito
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Na minha opinião eu chamaria quem está presente e quem gostamos muito .
    E o mais importante quem vai estar do seu lado quando precisar ☺️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que independente de parentesco ou não o mais importante sempre será aquele que nos dará a mão quando precisarmos. Aquele que se doa e se entrega para a amizade e parceria. Hoje meu lado dos padrinhos serão 99% familia já do meu noivo 99% amigos pois não priorizamos o status e sim a parceria.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas