Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yollanda
Noiva Novata Abril 2025 Minas Gerais

amiga que Não é madrinha mas ajuda Muito!!!

Yollanda, dia 6 de Março de 2025 às 17:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Quando fiquei noiva, já tinha certeza de quem escolheria como minhas madrinhas e fiz os convites sem hesitação.

Escolhi pessoas da minha família e amigas de longa data, que sempre fizeram parte da minha vida.

Bem no início do noivado e da organização do casamento, comecei em um novo emprego e conheci uma pessoa incrível. Todo o noivado e organização durou cerca de um ano, e nesse período nossa amizade cresceu rapidamente.... Ela acabou sendo uma grande ajuda em vários detalhes do casamento.
O convite para as madrinhas já havia sido feito, e, mesmo sabendo que seria apenas uma convidada, ela sempre esteve ao meu lado, ajudando com tudo de coração aberto.

Agora, a apenas um mês do grande dia, sinto que preciso retribuir esse carinho de alguma forma. Vocês têm alguma sugestão?

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 15 de Março de 2025 às 21:56
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Yollanda, parece que você criou uma conexão muito forte com essa amiga nova, e dá pra ver que ela realmente fez a diferença nesse processo todo. A ideia de retribuir é bacana, mas já que o time de madrinhas tá fechado, você pode pensar em algo que ainda vai demonstrar o quanto ela é importante, sem precisar mexer no que já tá organizado.

Aqui vão algumas ideias pra você considerar:

Função Especial no Casamento: Você pode dar a ela um papel importante no grande dia, como entregar as alianças (se for algo que ela curtiria) ou até dar a responsabilidade de dizer algumas palavras na cerimônia, se isso se encaixar no estilo do casamento.

Presente Personalizado: Uma lembrança só dela, como um presente simbólico ou algo personalizado que mostre o quanto você valoriza a amizade e a ajuda dela. Pode ser um kit especial, uma joia, ou algo que você sabe que ela vai curtir.

Carta de Agradecimento: Escrever uma carta sincera, destacando o quanto ela foi importante pra você nesse momento e como a amizade de vocês tem sido valiosa. Às vezes, palavras bem colocadas podem marcar muito mais do que presentes.

Tratar ela como VIP: No dia do casamento, reserve um lugar de destaque pra ela. Por exemplo, sentar mais próximo de vocês, perto da família ou dos amigos mais próximos. Isso vai mostrar que ela não é "só mais uma convidada".

O mais importante é mostrar que você reconhece e valoriza o que ela fez por você. Qualquer gesto sincero vai ser recebido de coração.

Vai nessa que vai dar bom. Deus os abençoe.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, uma forma de honrar ela que esteve ao seu lado mesmo sendo "apenas" convidada

• Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia da Pamella é ótima e sua amiga vai estar incluída na cerimônia que ela te ajudou a organizar.
    Indico fazer uma caixinha pra ela parecida com a dos padrinhos, escreva uma carta a mão colocando coisas especiais que fizeram juntas na organização e finaliza com o convite.
    Mesmo faltando um mês, ainda dá tempo.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Pâmella!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tal convida-lá como demoseille? Apesar de estar muito em cima, acredito que de tempo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas