Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maiara
Noiva Curiosa Agosto 2018 Rio Grande do Sul

Amiga solteira

Maiara, dia 18 de Março de 2017 às 18:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oi noivinhas! Preciso de uma ajuda de vcs! Tenho uma amiga solteira que eu gostaria muito que participasse do meu casamento. Porém eu não tenho ninguém para pôr com ela e não quero por alguém apenas por colocar, sem ter significado. Então pensei em colocá-la como dama de honra. Porém não sei exatamente qual seria o seu papel na cerimônia, como se vestiria e se ficaria no altar tbm durante a cerimônia. Sabem me dizer algo sobre isso?

17 Respostas

Última atividade por Alba, dia 19 de Março de 2017 às 18:58
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada noivinha.
    • Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tenho tias que são separadas são 3 aí coloquei elas para abrir a serimoina vai entrar na igreja antes de todas distribuindo flores para alguns convidados as flores pode ser todas gebera ou girasol da sua preferencia vc pode colocar no altar sim ao lado da sua mãe e depois vc pode entregar seu buquê pra que ela segure pra vc durante a cerimônia ou se preferir como eu todos os padrinhos e as damas ficaram no banco espero ter ajudado!!
    • Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, eu já tinha visto essa ideia tbm é achei legal! Obrigada!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação, mas no meu caso é o irmão do meu noivo. Essa é uma ideia apenas divertida, não tem muita finalidade, mas.fica bem legal.

Amiga solteira - 1
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela sera uma Dama de Honra, quando se tem amigas solteiras nao tem nada demais em ter elas como damas, a mesma coisa com irmaes voce coloca pra entra com mini buqquet
    • Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal! Obrigada pelas dicas!!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, pensei nisso tbm! Obrigada!
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc poderia colocar ela como sua florista . Ou até mesmo para entrar com as alianças.
    • Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certo. Obrigada pelas dicas noivinha!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ter só minha sobrinha, mas ela vai ter 1 ano e 10 meses na cerimônia. Não quis arriscar deixar as alianças com ela, ainda mais agora que encomendei um porta alianças de cerâmica. Tenho medo de ela cair e se machucar ou jogar as alianças.

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei isso dessa forma, já me deu uma outra visão da situação! Só me diz uma coisa, você teve pajens e/ou daninhas mesmo assim?
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho a mesma situação que você. Minha melhor amiga não tem namorado, e mesmo se tivesse não seria convidado como padrinho. Só teremos padrinhos casados (ou quase), mas convidei ela pra ser dama. Portanto, teremos um total de 5 casais de padrinhos e uma demoiselle.

A princípio pensei em colocar ela com um buquê, mas quando percebi que minha sobrinha provavelmente não ia conseguir levar as alianças (leia-se: se comportar), pensei em colocar ela pra fazer isso. Mas nossa... minha mãe quase infartou, então resolvi que ninguém vai levar as alianças e elas vão ficar no altar desde o início. Penso em colocar essa amiga pra levar nossos votos, mas talvez ela só entre com um buquê mesmo. Mas sim, ela vai se sentar com os padrinhos.

Eu levei as alianças no casamento da minha irmã e me vesti do jeito que eu quis. Também não vou padronizar ninguém no meu casamento, nem a demoiselle. Criei um grupo no facebook com as mulheres pra elas poderem comentar suas cores pra não haver repetição. Mas são adultas... que usem o que quiserem.

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem, os amigos que temos são casados e já irão ser padrinhos...
    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva Junho 2020 Minas Gerais
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sru noivo não tem nenhum amigo solteiro? Eu também tenho amigas solteiras que vou colocar com amigosE também amigas casadas que vão entrar com outras pessoas sem ser o esposo delas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas