Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lorranny
Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais

Amigo celebrante: fariam ou não?

Lorranny, dia 18 de Janeiro de 2024 às 16:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29
Guardado
Oi comunidade lindaaa.
Por aqui, fizemos uma escolha totalmente fora do tradicional. Escolhemos uma pessoa que não é o profissional da área para ser nosso celebrante na cerimônia: o meu cunhado.
Meu noivo e eu temos religiões diferentes, eu sou católica e a família dele é da Igreja Presbiteriana (ele em si não participa mais da igreja, mas ainda é cristão). Por conta dessa diferença, resolvemos fazer a cerimônia em um sítio e contratar um celebrante.Ao procurar sobre celebrantes e suas funções, percebemos que queríamos alguém que realmente nos apoiasse e que nos conhece, por isso tive a ideia do meu cunhado, que anteriormente seria padrinho.Meu cunhado participa ativamente da igreja, mas deixamos claro que não queremos algo religioso e ele entendeu perfeitamente e topou o desafio um pouco receoso no começo, mas pouco depois, quando começou a ler sobre, ficou bem mais aliviado e ansioso por fazer isso por nós.Ele sempre esteve do nosso lado e deu muitos conselhos para meu noivo antes de começarmos a namorar e sem dúvida alguma, é uma das melhores ideias que tivemos.
E por aí, fariam ou não?

Sim

62%

36 votos

Prefiro um profissional

36%

21 votos

29 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Janeiro de 2024 às 08:26
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha!
    É muito importante que deixe ela bem confortável com a ideia, não é uma tarefa fácil, então se propõe a ajudar, fala que sempre que ela tiver dúvida de algo, que ela entre em contato com você.
    Também te recomendo a procurar posts aqui na comunidade e matérias no google sobre como celebrar casamento de amigos e envie para ela, como é algo que vem se tornando mais comum atualmente, tem muito material bom pra usar.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Principiante Junho 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero muito chamar minha amiga para celebrar! Sei que ela seria incrível, pois fala super bem e conhece muito nossa história! Ela seria minha madrinha, mas penso que seria mais especial tê-la como celebrante! Ainda não fiz o convite e confesso que estou com medo de ela não aceitar, pelo tamanho desse compromisso hahaha mas espero que ela aceite!!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito legal! Assim, será uma fala super personalizada e amiga! Só acho importante um treino/ensaio antes para alinhar expectativas.

Amei a ideia!!!!!

• Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faria se tivesse alguém que escrevesse bem, tivesse boa dicção e fosse muito próxima do casal, conhecendo a história
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o q nós vamos fazer, pois acho q fica mais personalizado
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também chamamos uma pessoa importante para a gente, minha sogra. Ela acompanhou nossa história desde o início e é muito boa com as palavras, pois é poeta. Pode ser que não fique super profissional, mas também não é isso que queremos. Acho que vai ser muito mais emocionante tendo alguém conhece bem a gente pra fazer isso.
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O toque personalizado sempre é importante em um evento importante, né noivinho?
    Depois nos conta como foi
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe nada melhor do que a pessoalidade de um amigo!

Nosso casamento será celebrado por uma Mãe de Santo e uma Drag Queen.
    A Drag Queen é nossa amiga de muitos anos...

Ela falará antes da Mãe fazer a cerimônia religiosa e acho maravilhoso, porque conhece a nossa história e representa muito pra gente!

• Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Gabriele.
    Não pode chamar somente porque a pessoa te conhece. Tem que ser levado em conta timidez da pessoa, prática em falar em público.
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Andreza!
    Ele fala muito bem, além de nos conhecer e apoiar muito nosso relacionamento desde o começo.
    Já nos perguntou sobre o que queríamos que ele contasse e perguntou se tem algo que não quer que fale, por ser uma piada interna e que pode vir a constranger alguém. Ele está tendo esse cuidado e zelo, pra tornar esse dia especial.E ele já disse que vai ler, pra evitar dar um branco.
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou notando isso também, Karina.
    Ainda mais com essa enquete. Tantas noivinhas falando que querem alguém próximo pela questão do toque mais pessoal.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não aceitaria kkkkk
    Prefiro um profissional que seja experiente em cerimônias
    • Responder
  • Andreza
    Noivo Constante Março 2024 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu já fui celebrante do casamento do meu primo e foi muito legal, eles amaram. Eu me comprometi muito em começar a preparar a cerimonia deles meses antes, conhecia toda a história deles, somos muito próximos. Eu preferi ler do que improvisar, afinal não sou nenhuma profissional, ficou bem íntimo e bacana. Acho que se a pessoa que vc escolheu se comprometer a fazer uma cerimônia bonita, com a cara de vcs, vai ser sucesso!

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso deixa a cerimônia mais íntima e personalizada, mas eu não faria. A pessoa não tem experiência, pode ficar nervosa, gaguejar etc
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei meu pastor para fazer a celebração do meu casamento, ele tem uma vibe muito divertida e me conhece a bastante tempo e agr ao meu noivo tbm, sinceramente não trocaria por outra pessoa
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem irá celebrar a nossa união, eu acho não chamei ainda kkkkkk. Mas enfim, somos muito ligados, ele ama escrever, escreve coisas lindas, fala muito bem e o mais importante temos um amor e admiração pelo outro e acho que será lindo, alguns acharam que deveria contratar um profissional, mas acho que está cada vez mais comum escolher alguém próximo, nova tendência eu acho.
    • Responder
  • FRANCINI
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    FRANCINI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ficar mais intimista e personalizado. Smiley smile
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo, Larissa.
    Aqui não daria certo os pais kkkkkk
    O meu é bem tímido pra falar sendo o foco e meu sogro se emociona muito fácil.
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ellem!
    Te desejo tudo em dobro.
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Melyssa!
    Meu cunhado está bem animado e isso nos deixa mais calmos
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somente alguém próximo pode transmitir as emoções dos noivos, contar uma piada e um caso divertido da relação.
    São esses toques únicos que fazem a diferença
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza! Cerimônia é algo muito marcante, se tiver a oportunidade de ter alguém próximo realizando a celebração, será incrível!

Por aqui, será meu pai! ❤
    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super faria, sua cerimônia vai ser impecável vai ter detalhes que só ele ppr ser tão próximo de vc saberia colocar em palavras!

Boa sorte e bom casamento 🩷
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã que celebrou nosso casamento e foi lindo! Eu super apoio essa decisão de colocar um amigo como celebrante!!!
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh eu amoo essa ideia, para mim a celebração ser feita por alguém que conhece os noivos de verdade torna mais especial, eu prefiro mais do que quando é alguém contratado, de verdade! Vai ficar lindissimo com um toque de carinho sem igual. Nos casamentos que fui geralmente era um pastor da igreja, proximo ao casal, que celebrava e eu sempre amava por causa do carinho que passava, só fui em casamento com celebrante contratado uma vez e eu não gostei. Por aqui estamos decidindo quem vai ser ainda, ou vai ser o nosso pastor e avô do noivo, ou um amigo nosso da igreja ou alguém da família, acho lindissimo!

• Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que nós pensamos, porque por mais que vai ter encontros antes para conhecer o casal, ainda não é o mesmo que alguém que te conhece há anos
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também apoio super a ideia de ter um celebrante que seja amigo, na verdade não gosto muito da ideia de contratar um celebrante, acho que fica meio artificial, já que ele não te conhece de verdade
    • Responder
  • Lorranny
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, noivinha.
    Bem diferente mesmo o seu, nunca vi nesse estilo.
    Meu cunhado como ele participa da igreja desde novinho, sempre teve uma boa oratória e não tem timidez de falar pro público, o que facilitou muito a escolha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto de celebrante em geral, todos os casamentos que fui de casais que eu sou proxima eu achei a cerimonia xoxa, os celebrantes não sabiam falar de verdade sobre o casal ou na vibe do casal, era tudo muito roteirizado e parecido com qualquer casamento na internet. Sei que tem tambem muitos riscos em chamar um amigo pro papel, tem que ser alguem com boa oratoria e etc. No meu caso fiquei tao em duvida que preferi nao ter nenhum, eu e o noivo que vamos conduzir mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas