Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado

Amigos conduzindo a cerimônia?

Giovanna, dia 13 de Novembro de 2023 às 20:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 28
Guardado
Estamos avaliando se queremos ou não um celebrante na cerimônia. Não queremos algo religioso, pois nossas famílias tem crenças diferentes e nós mesmos não nos prendemos a nenhuma.
Andei pesquisando valores de celebrantes e achando tudo caríssimo. Já fui em casamento em q o casal convidou os padrinhos pra falarem na cerimônia ou um grande amigo para conduzir a cerimônia...
Acham viável ou melhor contratar profissional? Não somos mto formais, nosso casamento será bem fora do tradicional

Contrate celebrante

47%

32 votos

Amigo + próximo ao casal

43%

29 votos

Voz de radialista

0%

0 votos

Amigo piadista

0%

0 votos

Todos os padrinhos

9%

6 votos

28 Respostas

Última atividade por Karina, dia 21 de Novembro de 2023 às 13:06
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui irei convidar uma pessoa da família para fazer a celebração, porém está pessoa escreve e fala muito bem, inclusive em público. Será legal porque será algo pessoal e é alguém que amo demais. Acho que vale chamar alguém, mas alguém que dê conta do recado sabe, se não pode ficar um pouco chateada. Eu particularmente não gosto de muitas pessoas falando, acho que perde um pouco o foco, mas é aquilo depende muito do estilo do casal.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Melhor analogia haha

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto muito da ideia de contratar alguém que não lhe conhece para celebrar o seu casamento, além do gasto ainda fica mais impessoal.
    No caso da gente escolhemos a minha sogra pra fazer isso pois ela é poeta e conhece a gente muito bem, com certeza vai realizar uma ótima cerimônia.
    Só presta atenção em como a pessoa se sente em falar em público, e também quão emocionada tende a ficar. Eu espero que a minha sogra ensaie muito para na hora não chorar horrores e poder falar direitinho. Esse é o meu plano para os votos.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Existe um serviço em que voce paga uma celebrante para escrever a cerimonia e historia de voces daquele jeito bem profissional e ela entrega para alguem que você escolher ler no dia. o que eu vi se chama CELEBRE SUA HISTÓRIA

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso casamento os amigos que conduzirão a cerimônia, porem quero algo rapido. Tô achando que vou fazer igual trabalho de faculdade, cada um tem 5 minutos p explicar sua parte e emocionar os convidados. Quero rapidez e emoção haha

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gi, o celebrante contratado vai marcar reuniões pra conhecer vcs, então isso não vai acontecer. Ele vai falar sobre vocês, mas será algo fabricado. Eu acho que se vc tem um amigo ou familiar bem próximo que tope, fica bem legal MESMO. Uma das coisas que mais recebi elogio foi a celebração da minha irmã com a benção do meu tio pastor. Todo mundo achou o máximo!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O mais importante é passar a sensação de credibilidade no casal né... gostei

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já até sabemos quem convidar

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por trazer essa perspectiva... a gente já ta pensando em fazer td na nossa festa algo peculiar, com a nossa cara... eu não gostaria q justamente a cerimônia fosse algo padrão ou mais do mesmo...

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que pesadelo! nossa, imagina fazer algo de 2 minutos, q tristeza

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, pra ser celebrante tem q ter a compostura né... acho q se eu escolher um amigo tomarei cuidado pra não ser uma pessoa mto emotiva demais...

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm to achando q vai ser bom fazer assim

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu medo com celebrante é exatamente ficar impessoal ou com um discurso q não representa a gente

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho q fica bem particular e único msm fazendo assim

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Valeu... estava insegura, estou ficando mais confiante

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal.. isso me animou um pouco mais

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação noivinha!
    Meu noivo e eu temos religiões diferentes e não queríamos ofender um ao outro e nem nossas famílias, por isso optamos pelo civil e por uma cerimônia pomposa depois. Que a família e amigos irão participar.
    Como achamos celebrantes bem caros e bem acima do nosso orçamento, optamos por colocar meu cunhado, que nos conhece bem e talvez seja um dos maiores apoiadores desse relacionamento. Fizemos o convite para ele e apesar de ter ficado nervoso com a ideia de conduzir nosso casamento por ser uma baita responsabilidade, ele topou.Estamos bem animados com isso, pois sabemos que serão declarações mais próximas do casal e é vindo de alguém que tem muita fé em nós como casal.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Acho legal que seja um amigo mais próximo mesmo, porque fica mais pessoal, sabe? Se vocês tiverem um que fale é uma ideia bem legal
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tentamos chamar alguém próximo mas a pessoa recusou porque ficaria muito nervosa, pode acontecer mesmo, da pessoa ficar nervosa e não conseguir fazer a cerimônia. Eu optei pelo cerimonialista porque ele não é religioso, é neutro, vai de acordo com o casal e já trabalha com isso a um tempo, além que muitos eram radialistas, jornalistas.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em alguns casamentos feitos por celebrantes variados esse ano (um era um casal de celebrantes, os outros dois foram com um celebrante homem mais velho, e outro com uma celebrante mulher mais jovem) e na minha opinião pessoal a cerimonia não tem tanta emoção, por mais lindas que sejam as falas, os textos lidos, etc, fica parecendo algo decorado, todos acabam falando meio que a mesma coisa/tem o mesmo roteiro, fazem piadas parecidas, muitas vezes falam coisas religiosas sem ser um casamento religioso, etc. Acho que um amigo com boa desenvoltura de oratoria, ou casal de padrinhos é melhor
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva, melhor coisa é contratar um profissional pra isso.

    Para ser amigo ou parente, tem que ser alguém bem preparado, que não fique nervoso, gaguejando, sem saber o que falar.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Contrate um celebrante. É um momento importante demais pra deixar alguém cuidar disso. Já fui em casamentos que quem celebrou foi amigos do casal e a pessoa ficou TÃO NERVOSA que cagou com tudo, fez uma cerimônia em 2 minutos e ficou horrível. E não tem mais volta.

    Ainda que seja descolado, fora do comum, com a fala dos amigos, é importante ter alguém focado nisso e profissional no assunto.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal um amigo próximo celebrando, ou irmãos, MAS tem que avaliar muito se a pessoa se sente confortável porque é uma responsabilidade muuuuuuuito grande e a emoção é muito forte também.
    Votei em contratar celebrante porque uma cerimônia feita por quem trabalha com isso e vive isso, é de outro nível.
    Não teve um convidado no meu casamento que não falou que foi a melhor cerimônia que eles foram na vida. Foi realmente muito especial. E mesmo eu tendo amigos e amigas que fariam uma cerimônia linda, a responsabilidade seria muito grande, além da emoção. E ninguém quer um celebrante chorando a cerimônia inteira, né? Rs.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que fica legal colocar um amigo bem proximo do casal

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um celebrante fica bem impessoal. Minha irmã fez minha cerimônia e foi tão lindo! Escolha um amigo com boa oratória e vai ser sucesso!
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ooi Giovanna, tudo bem?

    O meu casamento será assim! Será conduzido por um padrinho muito querido que é amigo de ambos antes mesmo de sermos um casal, então nós o convidamos para ser celebrante além de padrinho justamente por não sermos tão religiosos e acharmos que será muito emocionante e personalizado para nós, já que nos conhece tão bem.

    Tem pessoas que não gostam tanto da ideia, mas quem tem que gostar é o casal e eu acho muito lindo. Se o amigo topar, não tem por que não! Smiley smile

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Gi, acho que um amigo próximo é o ideal. Já fui em 2 casamentos assim e foi muito legal e aconchegante
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma colega minha recentemente se casou e convidou uma amiga próxima para celebrar. Eu não pude ir, i felizmente, mas todos que foram amaram a cerimônia e se emocionaram. Eu não quero contratar, quero que meu meu amigo celebre
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas