Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo

Amizade

Vanessa, dia 18 de Setembro de 2020 às 20:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 32
Meninas, boa noite
Hoje vim desabafar com vocês, eu amo esse grupo rs

Vamos lá, tenho um grupo de WhatsApp com 2 amigas, uma delas tem neném e inclusive eu sou a madrinha, o problema é que toda vez que eu falo alguma coisa do meu casamento ela visualiza e não responde, sinto que ela faz isso de propósito..
Conheci meu noivo no mesmo dia que elaConheceu o dela, eles eram amigos, ela engravidou com 3 meses de relacionamento e hoje mora com ele, mas não são casados, sinto que apoio muito ela, ela foi fazer a festa de 1 ano da neném e eu ajudei desde ir até buffet pesquisar até financeiramente pagando uma parte, e sinto que quando é minha vez ela faz pouco caso
Já aconteceu com alguma de vocês ?

32 Respostas

Última atividade por Alexsandra, dia 23 de Setembro de 2020 às 16:20
  • Alexsandra
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigado.

    fica tranquila que a sua hora vai chegar e no final vai ser melhor do que você imagina tenha fé.

    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso pode estar ocorrendo por vários fatores...
    Ela pode ter o sonho de se casar também, e como precisou pular algumas etapas, pode estar triste... mas isso não quer dizer inveja, só realmente ser um momento de reflexão.
    Ou, o que é mais provável, pode estar com algum problema em casa (como ela tem um bb,eles não param, rsrs) e deixa para responder depois... E com a correria, esquece. Ou ainda, ela não quer "atrapalhar" sua empolgação, por algum outro motivo.Nada melhor do que chamar ela para um café (se possível), e conversar... Pessoalmente você vai conseguir saber o que está acontecendo. 😉
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Parabéns pela sinceridade! Somos seres humanos falhos é comum não sentirmos frustrados! Eu estou nessa fase vendo todo mundo se casar menos eu haha!

    Mas, Deus tem o tempo próprio para cada um! E como você disse vamos levantar e ir atrás do nosso!

    • Responder
  • Ewelyn
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Ewelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é, estamos ali para tudo e quando é a nossa vez nem perguntar sobre.... Mas calma que tudo se resolve 🙌🙌
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, com certeza.
    Quando gostamos de alguém temos expectativas sobre ela. E quando estamos felizes, animadas com o planejamento só casamento, queremos compartilhar com a pessoa. 😐
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já comecei a fazer isso! Estou cortando aos poucos... Mas não deixa de ser uma situação chata né ? Obrigada 😊
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Dayane. Tudo bem?
    Já conheci alguém assim.
    Primeiro que seria muito importante sua amiga buscar um psicólogo. Talvez ela tenha questões com ela mesma ou com outra pessoa que está projetando em vc. Ou ela é uma pessoa narcisista em que um dos comportamentos é esse. Ela é madrinha da sua filha, então será difícil afastar totalmente.Mas vc pode ir castrando ela. Quando ela falar algo pra diminuir o que vc escolheu fazer, diga que pra vc está ótimo, que gosta assim e fará do jeito que vc quer. Fale sorrindo. Quando a gente fala brigando a pessoa sabe que conseguiu nos desestruturar. Falar sorrindo vai baixar um pouco a guarda dela. Mas é claro, só vc sabe até onde consegue ir com essa amizade. Nada que te machuque.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo.
    Talvez seja melhor evitar o assunto, assim vc não se frustra. Não dá pra ter certeza sobre o que ela sente quanto a isso, mas o silêncio dela já é uma demonstração de que ela não quer ou não se sente pronta pra falar sobre isso.
    Quando ela perguntar sobre, diz que está indo tudo bem, sem entrar em detalhes. Assim vc irá saber se ela está perguntando por educação ou por interesse.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiis
    Conversa com ela pergunta o que está acontecendo com todo amor e carinho ela irá te dizer, as vezes ela está com algum problema ou com vergonha de te falar algo, ou de não poder ajudar como você merece e acaba ficando distante.
    Tenta conversar com ela

    Beijos 😚😘
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso não quer dizer que ela não está sobrecarregada Vanessa, tá tirando um tempo pra ela que tbm faz todo sentido. Se madrinha não necessariamente vai obrigar as suas madrinhas serem 100% participativas, tente olhar pra sua amiga com um pouquinho mais de leveza. São duas pessoas em momentos diferentes, acredite, só que vive um puerpério a fundo sabe como realmente é! Ela pode estar se sentindo fora do contexto por toda a história dela? Pode, e não quer que seja inveja ou raiva. São só duas pessoas vivenciando momentos diferentes e tá tudo bem.


    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei exatamente como é! Aqui tbm passo por isso sempre. Não tenho grupo de WhatsApp, mas o problema em si é com a madrinha da minha filha. Nada que eu faço é bom, mas tudo que ela faz é perfeito. Sempre quer estar melhor que eu, não fica feliz com as minhas conquistas... Pensei até em não convidar para o meu casamento.. Já tentei isolar, só que ela é excelente com a minha filha... Acompanhou minha gravidez do início, tem a minha filha como filha dela. Muito presente! Porém tem esse grande de defeito de ficar sempre de alguma maneira me diminuindo 😔😔😔
    • Responder
  • Tanandra Beatriz De
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo Estado
    Tanandra Beatriz De ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha com ctz! Mas não se prenda a isso... Infelizmente pra ela, vc está tendo uma oportunidade que pra ela foi privada.


    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo! Acho q conversar e saber se tá td bem é o melhor caminho!
    Bjs


    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Novembro 2021 Alagoas
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, as vezes acontece da pessoa não se alegrar com felicidade do outro, pelo simples fato da vida dela não estar bem. O desgosto que ela tem da situação dela, acaba sendo “descontado” nas pessoas. Diante do que você falou, acredito que é isso. Sei que é uma situação chata, mas tenta contar mais, e compartilhar seu sonho com as pessoas que te apoiam. Quem não ajuda, uma hora acaba atrapalhado!! Vá em busca da sua felicidade, seja feliz, independente se for incomodar os que estão a sua volta. Você merece mais!!🥰
    • Responder
  • Elisângela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre assim 🙄
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As vezes é muito difícil virar a página, pois a filha dela é minha afilhada, e acima de tudo eu amo muito a neném, as vezes não quero me afastar para ficar perto da neném sabe
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que ela diz que não sonha em casar 😓
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não chamei, mas sou madrinha da filha dela e somos muito próximos, acho impossível eu não chamar
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sinto que seja falta de tempo da parte dela, até pq quando falamos de qualquer outro assunto ela responde e participa, hoje a neném tem 1 ano e meio .. entendo que são assuntos diferentes e etc, mas eu sempre estive com ela para tudo ..
    as vezes penso que realmente não é recíproco, que eu deveria me afastar um pouco
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi novinha, não .. ela vive passeando em shopping com outras amigas, não sai de salão, não acho que o problema seja tarefas do dia a dia ☺️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Vanessa.
    Sinta-se acolhida.
    Então, há um ponto que pode ser debatido. Talvez o assunto a machuque. A frustração de ter pulado etapas e hoje tendo seu tempo quase que todo para o bebê, fomenta emoções que traz culpa. A gente ama nossos trocinhos, mas é exaustivo. Provavelmente ela não saiba nem o que dizer.Talvez seja melhor evitar esse assunto com ela, dê espaço. Ela vai te procurar quando estiver pronta pra esse assunto.Não ter expectativas sobre como as pessoas se sentem sobre a nossa felicidade evita frustrações.Outra coisa, vcs estão em momentos diferentes da vida, quando temos bebê, o assunto é ele. Vc vai casar, esse é o seu assunto. É aquilo "quando não falamos sobre torcemos pra que alguém comente pra poder falar" kkkkkkkEstaremos aqui pra te "ouvir" 😘
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já parou pra pensar que pode não existir um problema?! E sim uma mãe super atarefada lidando com um cria no meio da pandemia. E sim as vezes não dá nem pra pentear o próprio cabelo. Já passei por e puerperios e sei que não dá pra ter só uma visão como inveja, etc.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito ruim, aconteceu isso comigo, e eu já tinha chamado ela pra madrinha antes de perceber as atitudes.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Setembro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que me falaram, nem sempre teremos o retorno desejado...mas,por vários motivos ela pode não ser tão proativa como você, faça sem esperar retorno...tudo tem hora certa ...este é seu dia especial e bem todos vão estar tão felizes mas, viva este momento intensamente....ele é único....as coisas sempre são da forma que devem ser... desejo um abençoado casamento ao casal....
    • Responder
  • Elisângela
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Elisângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ...Realmente ela pode esta se sentindo mal,com a realização do seu sonho,já que ela pulou etapas,triste mais acontece né !? Nem todos são como a gente que vibra por todos.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aconteceu isso comigo, porém deixei p lá apesar da decepção ...
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, nessa vida eu aprendi a não criar expectativas e nem esperar nada de ninguém. No final das contas, o que vier a gente se surpreende e, se não vier, não se decepciona.
    Talvez seja mais forte que ela se comparar por um momento que pode ser um sonho dela tbm, mas que foi adiado por causa da gravidez. Seja franca com ela, conversem, pergunte se está tudo bem... Espero q consigam abrir o coração 😊
    • Responder
  • Alexsandra
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que sei como ela pode está se sentindo eu passei por isso sabe a sensação de ver outras pessoas realizando os seus sonhos é você senti que a sua vida não mudou, não e inveja apenas tristeza que ela sente, eu demorei muito para superar isso é hoje os meus sonhos então acontecendo porque eu levantei e superei da tempo a ela.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vanessa. Talvez seja pelo fato de vcs estarem vivendo momentos diferentes da vida, mas é sua amiga, converse com ela e seja sincera. Talvez ela gostaria de estar vivendo isso tbm, talvez seja a frequência com que o tema é abordado, enfim. Não precisa chegar "problematizando", mas de uma forma bem leve pergunte a ela quando ela nao responder "oi amiga, vc ta ocupada? Não ta bem? Precisa de ajuda?", aí quem sabe isso inicie um diálogo.

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Novata Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É triste, mas acho que nada como uma conversa sincera não resolva. Agora se mesmo assim ela não mudar, pode ser que ela não seja bem a pessoa que vc imagina. Infelizmente, nem todos estão dispostos a viver nossas alegrias.
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente as pessoas são assim! Ingratas!
    Não podemos ficar esperando que façam por nós o que fizemos por elas.
    Mas, não sei se é exatamente esse o caso dela. Será q ela não tá com algum problema? Tenta conversar com ela, saber se tá td bem. Se suas suspeitas de pouco caso da parte dela se confirmarem...vire a página. Deixa ela pra lá. Tente não ficar triste!Força!!!Que Deus.te abençoe!!!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes ela está meio com "invejinha" por ter pulado essa etapa, aí prefere não participar muito pq isso mágoa ela... Não tem como saber, mas colocando-se no lugar dela, pode ser.
    De todo modo, não se pode cobrar as pessoas a reação que se espera delas... A festa vc está fazendo por VOCÊ, não pelos outros. Desapega.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas