Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaque
Super Noiva Novembro 2019 São Paulo

Amizades pós casamento - desabafo - vem opinar

Jaque, dia 18 de Dezembro de 2019 às 14:12 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 26

Hello brides, como estão?


Meio chato e é algo que vem mexendo muito comigo, queria ouvir algo de vocês, situações parecidas e come lidaram.


Eu tinha uma melhor amiga, irmã mesmo, me ajudou EM TUDO no casamento, chá de cozinha, era meu anjo da guarda. Ela que foi comigo no carro no caminho do casamento, ela que ficou comigo até o início da cerimônia, ficou até o ultimo momento da festa, tinhamos uma amizade doce e saudável!

Pois bem, trabalhamos juntas e eu tirei férias assim que casei, eu emendei a licença casamento com as férias e fiquei 30 dias em casa. Quando eu voltei, ela tinha se transformado em uma outra pessoa, completamente egoísta que só pensa nela. Desembestou a beber demais, dar vexames, cair na rua, pedir pra ficar com caras que humilharam ela, e eu como uma boa amiga fui conversar com ela que aquilo não era legal, que apesar de tudo era um ambiente de "trabalho" pra ela parar e tal, dar uma pausa pois estava fazendo mal pra ela... ela simplesmente ficou muito brava comigo, e virou a cara, disse que nossos pensamentos não batem mais, devido ao meu casamento e era melhor afastar-nos. Eu não costumo ser orgulhosa, mas não quero ir atrás, pois desde o início sempre quis o bem dela. A amo!

Isso tem mexido MUITO comigo, mesmo algumas pessoas falando que é normal essas percas pós casamento. Vocês concordam? Aconteceu algo parecido? como lidaram?

26 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 10 de Janeiro de 2020 às 19:04
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que triste essa situação.
    Mas realmente Deus sabe.
    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui novamente, sem sucesso e sem nem uma resposta. 😕 eu não sou nadinha orgulhosa, pensei que dando um tempo pra ela seria bom e ela ficaria mais acessível... mas que nada, rs. Mas tá bom.. Deus sabe de tudo
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem não é orgulhoso não é mesmo.
    Vou atrás de quem realmente tem importância para mim
    Já me desentendi com uma amiga ficamos um tempo sem nos falar porém fizemos as pazes, ela achou que não seria a mesma coisa porém foi tudo normal como antes.Se a considera eu tentaria mais uma vez se não rolar largaria mão.Pois fez sua parte.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Julho 2022 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jaque, eu ainda não casei, mas passei por algo bem parecido no começo do meu relacionamento.

    Sou bem orgulhosa também, mas decidi ir atrás dela e explicar como sentia falta da nossa amizade, e a resposta que eu recebi foi "eu também sinto". Só. Tentei puxar conversa, retomar o que tínhamos antes, mas infelizmente não deu.

    Sei que é difícil "perder" alguém que a gente ama tanto, mas a vida nos leva pra caminhos diferentes e às vezes, é melhor assim.

    Fica bem Smiley heart

    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não desista da sua amiga! Ela esteve com voce nos momentos mais importante da sua vida... Eu também sou orgulhosa e sei quanto é dificil isso pra nós Smiley sad e isso fica martelando na nossa mente... as vezes ela esta precisando muito de voce, e sente que te "perdeu". Deixe a poeira abaixar e fale com ela e muito importante.. diga que a ama... igual voce colocou aqui Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Mato Grosso
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, você foi atrás dela, buscou ajudar, mas se mesmo assim ela está reclamando de você e das suas escolhas é melhor você repensar nessa amizade, pois ela ja esta reclamando do seu casamento, logo agora que vc se casou, já colocando energias negativas, me parece que ela está com ciúmes ou sei lá, as vezes ela esta passando por alguma difilcudade, procure saber, mas se essa atitude dela for apenas infantilidadel, eu não iria mais atrás, você não pode e nem deve brigar com seu noivo por causa dela, depois que casa voce precisa começar a rever suas amizades, voce nao sera mais a mesma, agors voce tem outra pessoa ao seu lado que tsmbem deve tomsr parte da decisões de vocês, seu marido agora é sua nova família, evite atritos como esse ao máximo.
    Essa pelo menos é minha opinião
    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lili, sinto muito, sei como é ruim lidar com essas coisas.


    eu tb, até fiz o que algumas meninas falaram aqui embaixo e fui atrás dela novamente.Simplesmente fui deixada falando táEntão, como vc disse, vida que segue! Não adianta né... é só desgaste mental e emocional! ☹️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu perdi uma grande amiga, e perdi tb meu afilhado (ela desistiu de me dar ele. Entende?)


    Eu sofri bastante. Mas aprendi q é a vida. São escolhas e ela fez a dela. Vida q segue.
    Detalhe; eu fui atrás dela algumas vezes.
    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, MUITO obrigada a cada uma de vocês!!! Amo desabafar aqui pela empatia e conselhos que recebemo de forma agradável!

    Li todos os comentários e vou esperar o momento certo para conversar com ela. Espero que fique tudo bem Smiley heart obrigada, vcs são minhas amigas!

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no seu lugar, daria um ou dois dias de tempo pra "poeira abaixar", mas tratando ela bem no ambiente de trabalho. Depois, num dia em que o clima estiver bom, chamaria ela pra conversar. Ela está agindo assim por algum motivo mais profundo que você não sabe/ não entendeu ainda. Não desista da sua amiga Smiley smile
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca, que situação. Dá um tempo a ela, quando as coisas se acalmarem, tenta conversar.
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que seja normal, de repente com o tempo ela possa rever as atitudes dela e ver que falhou com você e a amizade se reate. O tempo é o nosso melhor amigo rs

    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jaque, acredito que sua amiga esteja passando por uma fase de "revolta" digamos assim, por algum motivo desconhecido.

    Já passei por isso, minha melhor amiga (que também será minha madrinha) teve uma fase assim. Eu não entendia pq ela fazia aquelas coisas, e acabamos nos afastando por um tempo. Mas não demorou muito, logo ela mesma percebeu as coisas que estava fazendo e mudou seu proceder, até mesmo veio se desculpar comigo, dizendo que eu tinha razão.

    Noivinha, acho que seria bom conversar com ela e explicar que você não gostaria de se afastar dela, que tudo o que falou é pro bem dela, mas que vai procurar sempre estar ao lado dela, só não tem como apoiar atitudes que não concorda.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jaque! nao acho normal perdas pos casamento, e esse caso parece ser muito complexo.

    Provavelmente ela nao esta sabendo lidar com problemas pessoais. Portanto, no seu lugar eu iria atras dela novamente, mas nao dando conselhos e simplesmente tentando entender oq esta acontecendo, deixando as coisas fluirem naturalmente, ate ela confiar em vc e te contar e ai sim vc poder ajudar de forma efetiva.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Acho q é normal, as pessoas mudam e as vezes os valores não se batem mais.E tudo bem. Infelizmente amizade que dura pra sempre é muito raro.
    Não diminui o carinho q vc tem por ela...Mas são caminhos diferentes...E tudo bem.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que voce deve esperar um pouco e conversar é a melhor coisa

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jaque, eu concordo com a Fernanda e com a Vivi...

    Normal não é!

    Eu no seu lugar, tentaria conversar com ela fora do ambiente de trabalho. Ela pode realmente estar precisando da sua ajuda, e não saber como falar, ou até mesmo com receio de falar, por você estar recém casada...

    Dê mais uma chance, pode valer a pena, a tentativa... Smiley winking

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que chato Jaque! Será que ela não fez isso para chamar sua atenção?

    Tem gente que é carente e as vezes por ter se casado, ela acha que não faz mais parte da sua vida. Espera um pouco e veja como as coisas irão fluir.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que chato :/ Será q ela está com algum problema pessoal e n quis te falar então brigou com vc? Pode ser tb solidão de ter perdido a amiga, mas parece algo mais sério q só isso :/ De repente, conversando com mais calma, quem sabe...
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho normal. Se a pessoa muda com você, porque você casou, é porque ela não ficou feliz de verdade. Mas antes de julgar precisamos considerar que existe um motivo pra ela estar assim, e não é em você, mas dentro dela. Ela pode ter traumas e complexos dentro dela que desencadearam um sentimento de inferioridade por se perguntar porque ainda não aconteceu com ela, ou porque realmente acredita que nunca irá ser assim ou assado. E quando as pessoais se sentem inferiores, elas tendem a dar uma de superior a fim de sufocar o que está sentindo. E quando uma pessoa não consegue ser sincera com o que sente, é orgulhosa. O orgulho provém do medo do que as pessoas vão pensar, da vergonha de ser daquele jeito. E esse mesmo orgulho faz a pessoa não enxergar que vergonhoso é continuar assim, e agir sem pensar. por medo de pedir ajuda. A uma pessoa orgulhosa, não podemos fazer muita coisa, porque dificilmente ela aceita ajuda. O que você pode fazer é orar/rezar por ela e seguir sua vida. E não a trate mal por isso, pelo contrário, continue sendo quem você é, sem se humilhar ou correr atrás, mas se passar por ela de bom dia sim, de um sorriso sim, e continue ela respondendo ou não. De início ela pode não entender e ficar mais irada. Mas depois Deus abre os olhos dela e ela vai saber voltar e pedir desculpas e/ajuda.
    E quando achar que ela não merece perdão, lembre-se que você não merecer sofrer mais por isso. Segue a luta!
    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vivi, eu cheguei indignada menina kkk pq pensei, CARACA pouquissimo tempo pra tantas mudanças. Mas eu vou tentar conversar de novo, depois que a poeira abaixar Smiley sad

    isso ta me machucando tantoooo

    • Responder
  • Jaque
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós sempre fomos abertas a tudo sabe? Ela sempre desabafou e passou por um término recente na qual eu ajudei muito ela, coloquei todo e qualquer problema meu de lado pra focar nela. Inclusive ele era padrinho, eu a tranquilizei e falei que daríamos um jeito e tal.

    Eu simplesmente fico triste porque eu continuo a mesma pessoa, impossível meus pensamentos mudarem em tão pouco tempo kkkk

    mas eu vou tentar conversar com ela novamente, acho que é válido, mesmo sendo uma escolha dela.

    Preciso deixar a poeira baixar Smiley sad

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com as duas noivinhas abaixo: Fernanda e Vivi.

    Acho que ninguem muda repentinamente.

    Provavelmente ela ja estava com problemas antes, mas como o foco principal era seu casamento, então ela não deve ter falado.
    Com o fato de vc ter se distanciado um pouco nesse periodo, ela pode estar assim.
    Voces conversam somente em ambiente de trabalho? Durante esse periodo pós casamento vcs conversaram?

    Porque as vezes, a gente tem que pensar o seguinte: Será que essa atitude dela com vc, teve algum sentido?
    Muita das vezes nós somos egoistas e esquecemos do sentimento alheio... as vezes na fase do seu casamento, vc só pensava e falava disso.. fazendo com que ela não tivesse tal liberdade para expor problemas.
    Acho que vc deveria cvs com ela sim.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Vivi!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho normal essas perdas pós casamento não, assim como não acho normal uma pessoa se transformar de tal forma em apenas 30 dias, provavelmente já estava acontecendo algo com ela que acabou meio que digamos "explodindo" e ela está lidando com isso de uma forma negativa.

    Talvez seja bom sim tentar conversar com ela novamente, ela poderia estar com algum problema desde a fase de seus preparativos e não te contou pois estava te ajudando e era seu momento, talvez valha a pena agora tentar mais um pouco ajudar ela.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre ouvi falar que isso acontece mesmo, é coisa natural da vida. Mas acho que nesse caso a questão é um pouco mais profunda que isso.

    Se ela comentou sobre o casamento, que por causa disso vocês precisam se afastar, talvez ela esteja com ciumes, talvez tenha caído a ficha dela de que a relação de vocês não será mais da mesma forma...

    Tente conversar com ela novamente, talvez fora do ambiente de trabalho. Diga que, mesmo com o casamento, você ainda quer ser amiga dela e que sabe que não será a mesma coisa, mas nem por isso precisam se afastar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas