Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aryane
Noiva Novata Dezembro 2024 Rio de Janeiro

Amo meu noivo, mas quero desistir do casamento

Aryane, dia 7 de Fevereiro de 2024 às 14:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 6

Nós estamos juntos desde dezembro de 2022. Nos conhecemos pela internet e logo começamos a namorar. Com seis meses decidimos morar juntos, pois as despedidas estavam cada vez mais difíceis ( ele era de uma cidade vizinha e nos víamos apenas em alguns fins de semana). Logo depois dessa decisão ele conseguiu um emprego na cidade que eu moro e alugamos uma casa juntos. Confesso que eu fui quem demorou para querer namorar, insegura com sofrimentos passados, e na hora de morar junto demorei para aceitar essa ideia. Pois apesar de eu não ser uma pessoa conservadora, achava errado morar junto antes de casar ( e ainda tinha arrependimento de ter perdido a virgindade com alguém que não se tornou meu namorado).

Pois bem, aceitei a ideia pois a despedida doía demais. E tudo está indo super bem. Ele é um super amigo e companheiro. Me faz rir, cuida de mim, apoia minhas ideias loucas, temos planos em conjunto e terminamos os pensamentos um do outro. Sinto que com ele posso ser eu mesma, como nunca fui antes. Resumindo, ele é O cara para mim.

Mas sinto que não sou a garota certa para ele. Eu me sinto como uma alma livre, apesar de ser carente. Não sei se estou pronta para estar com a mesma pessoa para sempre. Mas não é que eu queira cada hora namorar uma pessoa, não quero.

Já conversamos sobre isso e ele chegou a falar sobre nos separarmos, mas eu chorei só de pensar em deixá-lo. Então conversamos, e entendemos que era só insegurança normal de casamento. Mas essa questão continua a rodar minha cabeça. Às vezes imagino sumindo no dia do casamento. Sinto que queria ter um tempo só para mim, ir para longe e viver outra vida antes de decidir casar ou não. Mas sei que o perderia se fizesse isso e que é injusto manter algo pensando em terminar.

Não sei o que fazer Smiley cry

6 Respostas

Última atividade por Aline, dia 8 de Fevereiro de 2024 às 22:59
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2025 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, pode ser realmente insegurança, mas também pode ser importante, como bem falaram, parar um momento e pensar no que ambos querem, se melhor seria seguir em frente ou dar alguns passos pra trás para olhar a situação por outra perspectiva. No momento, é o que vocês querem? Aguardar um pouco poderia ser interessante para recolocar as prioridades e as vontades de ambos em evidência e ver até que ponto estão prontos? Talvez não terminar o casamento, mas adiar, assim vocês ainda saberão que irão se unir em matrimônio, mas não será por agora.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha concordo com as meninas procure uma ajuda com um profissional para te auxiliar pense bem nas suas vontades e veja se é isso que você quer mais não deixe as frustações do passado te atrapalhar boa sorte

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As meninas já disseram tudo, mas não vejo outra solução a não ser terapia
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aryane, tudo bem? Sou psicóloga e acho que seria bem interessante de levar esses sentimentos, pensamentos e percepções para uma terapia, para te ajudar a entender o que você está sentindo de fato e como isso impacta/impactará seu relacionamento e a sua felicidade.

    Estar num relacionamento que os desejos, sonhos e momentos de vida não estão tão alinhados, pode dificultar esse processo...

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Priscila disse tudo!!! Procure uma terapia, você precisa realinhar seus pensamentos.

    E ter a certeza do que quer!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Psicóloga! Terapia

    Nervosismo antes do casamento é normal, agora pensar em fugir, e outros pensamentos. Veja se é isso mesmo que você quer, um profissional irá ajudar a colocar suas ideias no lugar e ver como você quer sua vida.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas