Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leandra
Noiva Esperta Julho 2024 Goiás

Amor ou Paixão?

Leandra, dia 19 de Abril de 2024 às 16:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Guardado
Meninas namoro a 5 anos e agora sou noiva mas quando paro para ver e analisar o que sinto não sinto aquela grande paixão, eu sinto um amor apenas isso é normal?
Devido ao tempo a gente vai perdendo aquela paixão isso e normal mas parece que os casais da internet sempre estão loucamente apaixonados, será que estou me casando com a pessoa certa ?

Sim, todo mundo é assim

71%

27 votos

Eu não

26%

10 votos

8 Respostas

Última atividade por Malu, dia 22 de Abril de 2024 às 23:35
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor é tranquilo,é sereno, é pacífico... Diferente da paixão que é avassaladora. Amar vai além do físico... A gente não precisa estar em uma montanha russa de sentimentos o tempo todo, a calmaria e o equilíbrio podem ser bons. Concordo com tudo que as meninas falaram... Ao longo dos anos a gente vai percebendo o amor de forma mais simples. Na internet é tudo muito bem editado, não existem relacionamentos 100% perfeitos na vida real. Existem casais dispostos a fazerem dar certo. É importante cultivar o amor, com carinho, carícias, momentos a sós, dates especiais, atos de amor são importantes pra não deixar a relação de vocês como casal se esfriar. Tá tudo bem não se sentir perdidamente apaixonada todos os dias
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leandra, é difícil opinar porque a gente não mede sentimento, né? Mas eu acho que um bom relacionamento precisa sim alinhar amor e paixão.

    Eu e meu marido estamos juntos há 11 anos e ainda temos nossos momentos de casais apaixonados, mesmo morando juntos há 5 anos, sempre tiramos pelo menos dois dias na semana que fazemos programas diferentes, tomamos um vinho assistindo filme, namoramos muito e a paixão nunca se acabou, apenas hoje sei que o amo mais do que já amei, rs.

    Ainda sinto sim frio na barriga quando viajamos e ficamos separados por mais de 1 semana, ainda temos nossos momentos românticos de presentes e saídas em datas especiais e até inesperados e eu acho que esse é o segredo de um relacionamento bom e duradouro.

    A quanto tempo você não faz um programa com seu noivo igual quando vocês estavam se conhecendo? A quanto tempo vocês não vão para um date, sem celular, para conversar, se conhecerem e estarem em presença? Começa a analisar como está seu relacionamento e se ele não está entrando na rotina.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que a paixão é no ínicio quando tudo ainda é novo, com o tempo fica apenas o amor que é para sempre.

    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se compare com internet nunca. Aquilo é apenas um recorte mto bem editado de alguns momentos e que às vezes nem são reais.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leandra, concordo com tudo que as meninas falaram e queria acrescentar uma coisa. Nem sempre tudo que vemos na internet é verdade. O que estamos vendo é uma foto da vida dos outros e não o tempo todo. Naquele momento parece apaixonado e tals mas vc não sabe como é o dia a dia. Normalmente depois de um tempo, a paixão passa e o amor fica e isso é normal. Os casais parecem apaixonados na internet porque aquilo é só um momento, não se sinta diferente pelo que vc ver nas redes sociais
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, é normal. Paixão é algo passageiro, o amor é algo duradouro.

    Paixão a gente sente no inicio, frio na barriga, nervoso. O amor é admiração, o companheirismo, a confiança, isso você não tem com qualquer um, apenas com quem ama de verdade.

    Mas você vai sentir essa paixão no dia do casamento, o frio na barriga, o nervosismo, como se fosse a primeira vez.

    Esse ano faço 10 anos com meu marido e toda nova etapa na nossa vida sentia esse frio na barriga se renovando. E é tão gostoso. Ficamos 3 anos namorando a distância, quando fomos morar juntos, senti esse friozinho de novo, quando decidimos depois de 8 anos casar no civil, senti de novo, quando casamos na igreja também senti, quando nos mudamos para nosso apê próprio senti, e quando no ano passado fizemos a nossa tão sonhada festa e viajamos de lua de mel senti também.

    Não pense que o amor é apenas sentir amor, é algo muito além

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é bem essa transição mesmo, quando o sentimento se solidifica e passa a se tornar amor mesmo, passando do nível da paixão
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu diria que é normal, sim. Eu namoro há quase 8 anos e não sinto mais aquele frio na barriga ou aquele amor desesperado, mas isso não significa que amo menos. Amo muito meu noivo, mas parece que as prioridades passam a ser outras e eu me sinto mais segura no nosso relacionamento, então não preciso de desespero. Agora fazemos mais coisas individualmente, ou só eu ou só ele, sem precisarmos ficar o tempo todo juntos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas