Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Amor por mesa posta!

Fernanda, dia 21 de Agosto de 2023 às 18:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Hello comunidade!


Mais alguma noivinha por aqui é apaixonada por mesa posta? Ou você é mais do tipo que foca na comida ao inves da apresentação? Eu sou daquelas que acredita que comemos primeiro com os olhos e que a mesa posta é o principal item da decoração (mais que os arranjos de flores até). Vamos ver seu nivel de amor pela mesa posta aqui:
Amor por mesa posta! 1
Listem pra mim quais itens vocês terão ou tiveram na mesa posta do seu casamento. Eu começo!
- Guardanapo- Sousplat- Prato raso- Prato fundo- Prato para pão/courvet- Faca para pão/courvet- Garfo principal- Garfo pra salada/entrada- Faca principal- Faca para salada/entrada- Colher de sopa- Garfo para sobremesa- Colher para sobremesa- Taça para água- Taça para vinho tinto- Taça para espumante
Por aqui marquei 16/20 e vocês?

12 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 23 de Agosto de 2023 às 17:12
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa questao do espaço é importante, para poder fazer a mesa posta ideal no nosso elopement somada a decor precisamos de uma mesa de 4 pessoas, mesmo sendo apenas em 2. Ja na festa vamos reduzir alguns itens e ainda assim aumentar o espaço comum que é de 60cm por pessoa para 80cm por pessoa na mesa imperial (a italiana ou comunitaria)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa pra economizar né?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que meu casamento sera um elopement né, então eu e o noivo curtindo a decor e o momento vai estar ótimo. Vamos praticar a mesa posta que usamos em casa entre nós dois, pra gente fica natural assim. Ja na festa vamos de mesa posta que meus sogros usam nos eventos familiares, uns 4 itens a menos do que citei (sem prato e faca de courvet, apenas 2 taças ao inves de 4)
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho tudo muito lindo, mas vamos ser realistas... A mesa posta, toda trabalhada no "tô-rico(a)" pode ser uma verdadeira cilada pra quem não está acostumado(a) e virar um constrangimento.
    Pra quê complicar o rolê?
    Em vez de curtir a comida e a companhia, a galera fica só tentando lembrar se é o garfo de salada ou o de sobremesa que a gente pega primeiro.
    É legal ter um equilíbrio, porque o importante é todo mundo se sentir à vontade e aproveitar o momento. Afinal, o Dia C é pra curtir, bater papo e dar umas risadas, não pra virar um teste de etiqueta.

    Na minha concepção, não pode faltar espontaneidade, senão a gente fica parecendo uma turma de pinguins tentando dançar balé. 🐧

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não teremos mesa posta não mesmo que também achando lindo…
    acho bonito mesa posta mas não com tantos itens e com esse tanto de talher sabe ?!
    na minha opinião menos é mais, e apenas o sousplat ou jogo americano, com um prato raso ou um prato fundo e um guardanapo em cima fica perfeito 🥰
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que o buffet fornecer!!!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro fazer em casa pra jantares especiais! Mas não gosto de mesa posta com muitos itens em casamentos, acho que deixa a mesa super lotada e dá uma sensação de aperto aos convidados. Fora que festa pra mim é confraternização e não deve ser amarrada a regras e etiquetas da mesa posta.

    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Sou apaixonada por mesa posta também. Ainda não cheguei nesses detalhes com a decoradora não sei se vai ser só na mesa da familia ou de todos maaas pra minha festa de casamento eu vou optar por algo simples para não deixar ninguém que não entende regra de etiqueta boiando haha
    Então penso que o ideal é ter sousplat, prato raso, 1 faca, 1 garfo, 1 taça e guardanapo (:
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também amo! Para os convidados será prato, talheres, guardando, porta guardanapo e taças.
    E para a mesa dos noivos terá o sousplat junto também
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, eu sonsei aqui e so agora lendo novamente que vi que era no casamento hehe'
    A mesa posta sera apenas a mesa dos noivos e familiares, mas vamos fazer a visita tecnica e definir os itens somente a um mes do casamento.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bacana Bia, eu tambem amo montar ela em casa. E no seu casamento vai ter todos esses itens na mesa posta tambem?
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu ja comprei alguns itens para mesa posta
    Guardanapo- porta guardanapo- Sousplat- jogos americanos- Prato raso- Prato fundo- taça para agua- talheres fora do modelo tradicional- decorações em miniaturas( voltadas para mesa posta)
    Minha lista de presentes é fictícia, mas acredito que uma parte do valor arrecado, ainda vou comprar mais itens!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas