Oi noivinhas!!
Acredito que muitas aqui já tenham ouvido falar em análise de coloração pessoal. Eu sempre ouvi falar e tive curiosidade, mas agora, com o casamento chegando, decidi finalmente fazer a minha! (Só agendei, ainda não fiz, mas estou morrendo de curiosidade).
Para quem não sabe, a análise de coloração pessoal deve ser feita com profissionais especializados, e analisa alguns tópicos em cada pessoa:
– Temperatura (quente, fria ou neutra)
– Intensidade (brilhante ou suave)
– Profundidade (clara ou escura)

(📸: Johnny Roedel Photographer)
A análise de todos esses fatores resulta em uma paleta de cores específica, que vai te ajudar a valorizar a sua beleza ao utilizar determinadas cores.

Isso significa que "não podemos" usar cores que amamos, mas que estão fora da nossa paleta?
Claro que não! Muito pelo contrário. Você pode continuar usando aquela roupa laranja que ama, mesmo se ela não estiver na sua paleta, mas consegue ajustar a sua maquiagem e acessórios com cores que estão na sua paleta pra conseguir equilibrar! Isso se aplica em cores de roupa, cabelo, maquiagem...
E por que eu achei tão importante fazer antes do casamento?
Sabe aquele batom vermelhão, ou olhão preto, que você pode achar LINDO nos outros, mas não consegue usar? E o cabelo de uma cor incrível, mas que você já tentou e realmente não caiu bem em você?
Ou sabe aquela foto de 10 anos atrás que você olha e pensa: como me deixavam andar com uma roupa dessa? Com esse batom? Com essa cor de cabelo?
Ou então quando alguém muda a cor de cabelo, e aparenta estar 10 anos mais velha?
E se daqui alguns anos, quando você olhar as fotos do casamento, também perceber um "erro" desses? Muitas vezes achamos algo lindo, mas para usarmos e ainda parecermos radiantes, é legal sabermos como driblar algumas situações! Nem sempre percebemos que estamos fazendo "errado", por puro gosto pessoal...
Por exemplo, gosto de uma blusa de um determinado tom de azul, então uso ela, mas não necessariamente é o tom certo pra me valorizar! Com a análise, eu posso até continuar usando a mesma blusa, mas com certeza terei mais atenção na maquiagem.
Alguns exemplos:

Nessas duas fotos acima, é a mesma modelo. Na foto da esquerda, ela está usando uma maquiagem dentro da paleta de cores dela. Ficou linda, natural, no estilo "acordei linda assim". Já na segunda foto, apesar de eu mesma achar lindo um olhão escuro assim, nitidamente a maquiagem desvalorizou a modelo: os olhos diminuíram muito, a cor dos olhos sumiu, e a boca também desapareceu.

Angelina Jolie, que ficou com a aparência até mais jovem na foto da direita, usando tons mais frios.

Cameron Diaz, que aparenta muito mais jovem no loiro mais dourado (quente), do que no platinado (frio).

Ou seja, seguindo as cores da nossa cartela, podemos:
- harmonizar cabelo, maquiagem, cor da roupa
- ficar com "cara de saudável"
- reduzir a aparência de olheiras e manchas na pele
- destacar o que temos de melhor: tom da pele, dos olhos
E mais alguém tem interesse em fazer antes do casamento?