Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Iandra
Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado

Anel de noivado e aliança

Iandra, dia 21 de Novembro de 2020 às 14:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Oi noivinhas,

Sei que o anel de noivado se usa na mão esquerda e a aliança de noivado se usa na mão direita. Quando se tem os dois, eles devem ser usados um em cada mão, ou os dois numa mão só? Se forem os dois em uma mão só, devemos usar na direita ou na esquerda?

Edit.: Ainda não estamos noivos, estou aguardando o pedido kkk, mas ele me perguntou esses dias quais modelos de solitário eu gosto mais, então... rsrs

23 Respostas

Última atividade por Iandra, dia 12 de Janeiro de 2021 às 14:50
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jaqueline,
    Legal!! Eu estou usando cada dia de um jeito kkk às vezes o anel na esquerda e a aliança na direita, às vezes os dois na direita kkk
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso o anel de noivado na mão esquerda e a aliança de noivado na mão direita. Quando casar usarei os dois na mão esquerda.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso os dois na mão direita!
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser lindo sim 🥰
    Obrigada ❤❤
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei a minha aliança com a solitária tudo na direita mesmo, não vejo que exista regras
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehehe estou na torcida para que o pedido aconteça logo logo por ai. Vai ser lindo!! E eu acho lindo usar junto!! Beijos, boa sorte ai com o pedido!!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso meu anel de noivado na esquerda e a aliança na direita, depois de casada usarei os dois juntos. Ambos foram feitos por um ourives, e meu anelar esquerdo é maior que o direito, meu anel foi feito na medida do dedo esquerdo, então quando coloco no direito fica desconfortável, a pedra fica rodando, afinal está largo.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo usar o anel de noivado na mão esquerda e a aliança na direita, porém, não usei por que o tamanho do meu dedo esquerdo é muito diferente e a aliança estava com a numeração da direita aí usei as duas juntas na direita... Mas, no caso de querer usar as duas juntas é melhor na direita para saberem que você é noiva e não casada já
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente quando a mulher tem o anel de noivado (mão esquerda) não usa aliança de noivado! Eu não conheço ninguém que usa os dois ao mesmo tempo em mãos diferentes

    Beijos

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao q me consta, o anel de noivado se usa na mão direta, e o de casamento na esquerda.
    Dps do religioso, usaremos as 2, cada uma em uma mão, de noivado na direita e de casados na esquerda.
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Regina,
    Eu sempre pensei em usar só o anel e deixar a aliança para o casamento mesmo, mas aí pensei: mas e ele? Não vai usar nada? Vai continuar com a aliança de compromisso? Aí achei melhor ter as duas coisas..
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho legal essa opção 😍
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Débora,
    Acho que vou usar na mesma mão... acho mais bonito, e tbm já estou acostumada (uso aparador de aliança prata com a aliança de compromisso)..
    Estou super ansiosa para o pedido!! Já estamos pagando a festa há quase 2 anos, e nada ainda. Mas hoje ele saiu, pediu minha aliança e disse que ia levar para polir (de fato levou, MAS estamos com ela desde 2016 e nunca polimos kkkkl)... muito suspeito 🤣
    • Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga eu uso o anel e a aliança juntos na mão direita, acho q fica muito bonito. O correto de verdade é o pedido de noivado ser realizado apenas com o anel que vai ficar na mão esquerda, e só no casamento que usa de fato a aliança. Mas as regras cada qual faz a sua e isso que é a parte gostosa....rsrsrsrs
    por exemplo eu noivei com a aliança, mas pq eu já usava um solitário do pedido de namoro, por isso uso as duas na mão direita.

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O solitário se usa com a aliança na mão direita enquanto são noivos
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iandra, acho que nao tem regra exata mesmo. Eu usei apenas o anel de noivado na mão esquerda e, no dia do casamento, mantive meu anel na mão esquerda. Quando recebi a aliança no casamento, fiquei com os dois na mesma mão (esquerda). Enquanto estiver noiva, veja qual opção gosta mais (usar em mãos separadas ou na mesma). E to na torcida para o pedido!! Hehehe
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, acho lindo assim 😍
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, não tem regra não. Nos EUA é mais uma "tradição", já aqui no Brasil é engraçado que é mais comum justamente o contrário rs. Eu uso assim:Anel de noivado e aliança 1

    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi... então não há uma regra, né?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Iandra! Fica muito a seu critério. O hábito do anel de noivado surgiu nos EUA e lá geralmente as noivas usam na mão esquerda ("guardando" o dedo para a aliança) e a aliança na outra mão. Particularmente eu amo usar meu anel junto com a aliança. Testei das duas formas e gostei mais utilizando junto na mão direita!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!!! 😊😊
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hmmm, entendi! Obrigada 😉
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!! Eu achei isso aqui:
    Anel de noivado e aliança 2
    Pra quando a noiva utiliza os dois ao mesmo tempo!! O anel no esquerdo e aliança no direito... Ou seja, um em cada mão!

    Se vc for usar a mesma aliança no casamento, vc tira e entrega pro seu noivo antes do casamento (polir, gravar..) e coloca o anel na mão direita, pq na cerimônia ele vai colocar a aliança na esquerda!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas