Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana
Noiva Novata Maio 2016 Rio de Janeiro

Angústia pré casamento

Luciana, dia 4 de Fevereiro de 2016 às 08:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Fui escrever em um outro tópico mas vi que a resposta mais nova tinha sido de 2013.

Aí resolvi escrever um novo tópico para as noivas que estão passando por isso agora.

oie gente,

Nunca pensei que o casamento pudesse me trazer tristezas e angústias mas a verdade é que eu estou sofrendo com o casamento. Até agora, por mais que tudo fosse caro e que tivéssemos que pesquisar muito para achar alguém bom e não tão caro, estava razoávelmente tranquilo. Eu tinha a certeza de que ia dar certo.

Agora, com a dificuldade de encontrar uma decoradora que entendesse minha proposta de casamento e não quisesse me arrancar todas as economias, eu passei a sofrer muito. Tenho vontade de chorar todos os dias pois fico pensando que se vou casar eu queria que fosse bonito sabe, não queria que minha decoração parecesse um quebra galho. Mas a verdade é que vario entre cogitar abrir mão e só contratar alguem meia boca para me levar as flores e gastar mais do que posso, ou na verdade, mais do que deveria para ver o meu casamento como eu gostaria.

O que eu sinto é que talvez eu devesse esperar mais, talvez passar em um concurso melhor antes, para poder fazer as coisas mais do meu jeito, que agora não foi a hora certa, que se meu noivo não percebe como eu me sinto que talvez não seja uma boa ideia me casar com ele, que eu não deveria nem me casar se fosse pra gastar tanto dinheiro.

Mas a verdade é que já comecei, que já gastamos muito, e que meus pais e minha vó já gastaram um pouco também. Que eu pelo menos achava que tinha certeza que amava ele quando ele me perguntou se eu queria me casar com ele. E agora discutimos por tudo e a vida ao lado dele já não parece mais tão gostosa. Eu costumava dizer que ele era o que mais me fazia bem e agora me casar com ele é o que mais me tem feito sofrer.

E enquanto escrevo isso eu to chorando porque me questiono sobre o meu futuro. Porque apesar de saber que, se tudo der errado, tem o divórcio, eu não queria sabe...é tanto trabalho, tanto desgaste emocional. Sempre pensei que eu tinha certeza disso mas não sei se são essas malditas decoradoras mas eu to querendo jogar tudo pro alto e sumir.

10 Respostas

Última atividade por Josilayne, dia 4 de Julho de 2020 às 08:52
  • Josilayne
    Minas Gerais
    Josilayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eii, compartilho do mesmo sentimento. Já está tudo pronto para o casamento, mas sinto uma angústia, uma insegurança de como vai ser. As vezes me sinto culpada por tantos medos
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.. não é só eu que estou passando por isso.. várias vezes bem esse sentimento de tristeza de desistir de fazer a festa sabe.. Da vontade de casar só no civil e pronto! Mas eu sempre sonhei em casar de vestido de noiva, de ter uma festa simples mas com a minha cara! Eu optei por fazer meu casamento rústico e quem vai decorar vai ser uma amiga da minha irmã. Mesmo não sendo profissional tem outras coisas que temos que contratar que parece que n acaba nunca rs Mas se Deus colocou esse sonho em nosso coração Ele quer e vai realizar!!!! Não vamos desistir! Vamos entregar nossas duvidas, medos , ansiedades pra Deus! Aquele que começou é fiel pra terminar!!! ❤
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Março 2017 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo o que você está passando porque estou numa situação parecida. e o principal nem é tanto a questão da grana é mais o emocional mesmo. tipo: será que vamos ser felizes? será que vamos aturar nossos defeitos? será que vai dar certo? as vezes acho que sim mas na fase de namoro/noivado, após a briga cada um vai pra sua casa e a coisa esfria. Depois de casados não vai ter disso. ai procuro conversar com pessoas que já casaram e algumas dizem que depois que casar vai melhorar e eu não vejo assim, se enquanto eu ainda posso correr está sendo desse jeito imagina depois.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim noivinha... Acho que todas já passamos pelas mesmas coisas. Eu mesmo já pensei por mais de 1 vez em desistir de tudo e não casar, mesmo depois de igreja e buffet já contratados...De fato, tudo gera um estresse, meu noivo e eu discutimos sempre, porque realmente casar não é barato, ainda mais no meu caso, que estamos pagando apto e tudo do casamento... E tudo piorou quando perdi o emprego. Faz um ano que estou desempregada, nem dinheiro eu tenho e faltam 10 meses pro meu casamento, não tenho vestido, falta tudo do apto que vai ser entregue e muita coisa pro casamento a gente nem viu ainda, mas entrega nas mãos de Deus, uma porta se fecha, mas tenha fé que abrirá um linda janela. É só uma fase!Boa sorte!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii. não pense desse jeito. Força! Todas passamos por momentos dificeis, e o casamento apesar da correria deve representar um momento único de felicidade. Coloca na balança esse sentimento que voce sente pelo seu noivo, com certeza passaram muitas coisas juntos não é mesmo, ele te fez o pedido porque quer estar com vc, e vc aceitou porque deseja viver ao lado dele. Casamento é caro, todas nós aqui queremos essa data como nos sonhos, mas pensa, o importante e essencial são voces dois, onde há o amor não importa o lugar, o dia, ou a cor da decoração entende... Claro que é ótimo agente organizar tudo do nosso gosto, mas as vezes vale a pena repensar e aceitar novas idéias, o momento perfeito irá acontecer um ao lado do outro. Não briguem por essas coisas... Isso deve ser divertido, algo único de vocês... O dia será de vocês, caminhem juntos que tudo dará certo!!! Não desista!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas pensamos em desistir pelo menos uma vez, as portas se fecham, até o que não tem nada a ver com o casameno acaba atrapalhando. TODAS passam por apuros, até as mais ricas.Noivinha, não pensa negativo, avalia se vc pode abrir mão de algumas coisas e pesquisa o máximo que puder, nas cidades vizinhas ou etc. Decoração é caro mesmo, mas se vc procurar consegue algo legal por um preço justo.

    Força e não fica triste porque é pra ser a época mais feliz da sua vida!!!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eeeiii... Não fique assim, lindona É normal ficarmos tensas, tristes e angustiadas quando sonhamos muito com uma coisa e parece não estar dando certo... Infelizmente as vezes é preciso mesmo abrir mão de certas coisas é fazer o que está ao nosso alcance pq de fato, não é barato... Mas aí vc precisa pensar o que é prioridade pra vc... Se a festa dos Sonhos é suficiente pra adiar tudo, enfimQuanto ao seu noivo... Pare, respire, pense... Seja racional... Primeiro, vc está em um momento extremamente estressante e colocando todas as suas expectativas sobre este dia antes de qualquer coisa... Pelo seu modo de falar da pra ver a importância que isso tem pra vc e me parece que vc não se sente acolhida pelo seu noivo... O que eu tenho a te dizer é que vc precisa enxergar as coisas com mais clareza... Homens de fato não sonham com a festa em cada um de seus pequenos detalhes como nós, o que não quer dizer que ele não te ame... São apenas pontos de vista diferentes e é preciso lhe dar com eles... Nesse momento vcs precisam conversar muito e dizer um ao outro o que sentem... Minha linda... Eu também sonho muito com a minha festa... Mas é preciso ter consciência de que o casamento não é a festa e que Ele começou a ser construído desde o primeiro momento que vcs decidiram dar esse passo... Não deixe que todo esse estresse desgaste tanto a relação de vcs... Olhe para o lado.. Pense no que fez com que vcs decidisse se casar... Pensa se ele também não está perdendo o prazer de estar com vc pq estais muito ocupada focando apenas no seu sonho... Não estou te culpabilizando, apenas tentando dizer que vcs dois tem que estar juntos e olhar um para o outro, afinal, vc éa noiva que sonha com tudo, mas ele também é o Noivo e sem ele esse sonho não acontece... Diálogo é a base de tudo e lembre-se que a festa só dura umas horinhas... O casamento pode durar por toda a vida, então não se desgaste e torture tanto... Pense outras opções, substituições, enfim... Coisas que vcs possam fazer pra ficar lindo como vc espera dentro das possibilidades de vcs... Seja feliz, noivinhaBoa sorte
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, decoradores são um absurdo mesmo, eu pesquisei muito e deixei minha primeira decoração de lado para contratar uma mais simples e investi em muitos diy's para ajudar na decoração. Não desista, não jogue tudo fora a instabilidade emocional em nós noivas é normal, tb chorei várias vezes, tive momentos de tristezas que pensei em desistir... Qdo ao noivo, as vezes não percebem, não por maldade mas por serem desligados.... Tenha fé noivinha, não desista, fale com Deus e tenho certeza que tudo isso vai passar.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Março 2016 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que falar isso talvez não resolva mas respire fundo e ore por uma direção... Pra mim casamento é pra vida inteira e então tenha certeza da sua decisão! Também não estou tendo tudo que eu realmente queria ou sonhava porque o dinheiro acabou e acredite que falta só 43 dias pro meu casamento.. Queria um carro lindao e um album de casamento, talvez mais dias de lua de mel e inúmeras coisas massss... Nem tudo é possível noivinha! Primeiro passo é decidir se é isso que quer pra sua vida e converse c seu noivo e depois pesquise mais que achará uma decoradora boa e barata. Tenha paciência e não se desespere. Deus abençoe!!
    • Responder
  • Édna
    Noiva Esperta Junho 2017 Rio Grande do Sul
    Édna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoradoras são bem caras mesmo. Chega a doer quando a gebte vê o preço. Não tem a possibilidade de tu mesma decorar?com pessoas que te ajudem claro. E também, quem melhor do que a noiva pra entender exatamente como a decoração deve ficar? É trabalhoso, mas é muito econômico.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas