Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado

Animais de estimação

YARA, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 08:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Olá pessoal, bom dia!


queria hoje falar sobre um assunto, animais de estimaçaõ..


eu e meu namorado, estamos planejando morar juntos, vou sair da minha cidade e ir para a dele, decidimos isso por conta de ser uma cidade com mais possibilidades.. enfim, eu tenho dois gatos, que moram comigo e meus pais.. vivem livres, pois a cidade e o bairro é tipo uma zona rural.. e o que acontece, ontem estavamos falando sobre eles, estamos ja procurando casa, e priorizando uma com um amplo espaço para eles.. mas, meu namorado tem muita alergia a eles e ja teve traumas na infancia, e entramos em um concenso deles ficarem somente na parte do quintal.. sem entrar dentro de casa, porem, eu estou com o coração meio apertado.. eles tem costume de entrar dentro de casa, dormirem dentro, entrar em sair quando quiser, e tenho medo de tirar eles do conforto deles e colocar para viverem em um menor espaço, sei la..


quero muito te-los comigo por serem meus, tenho um grande apego neles.. e vice versa, ainda mais por eu estar indo para outra cidade.. mas ao mesmo tempo, da um aperto no coração ao ter que mudar a forma de vida deles..


acho que com uma adaptação, eles com o tempo podem acostumar e aprender a não entrar dentro de casa..

17 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 15 de Fevereiro de 2024 às 18:38
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Idem! Sempre quis ter gatos, acho fofos demais. Mas sou muito muito alérgica. Passo muito mal! E dada a situação de eles já terem a casa deles, eu deixaria onde estão. Acho muito complicado tirar os bichinhos de onde estão acostumados.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu realmente não abriria mão dos meus bichinhos não. Se eles são seus e vc quer que eles fiquem com vc, então levaria. Mas se eles eram de ficar em casa, sofá, cama etc, acho muito maldade restringi-los apenas a quintal. Chove, faz frio, venta, tem mais inseto bicho, sei lá. Eles vão sentir muito essa mudança, e vc também. O que eu acho q vc poderia fazer é restringir o quarto que vcs vão dormir. Mas não o acesso à casa em si. Tem muitos tratamentos hoje em dia para alergia, que ele poderia fazer, até pra melhorar a qualidade de vida dele. Pq vcs já namoram a algum tempo, imagino, quando ele ia na sua casa, os gatos estavam lá, os pêlos de gatos estavam lá, resquício de gato, até em vc se bobear e nas suas roupas. E ele aceitou isso.. enfim.. se vai casar com vc tem que amar e aceitar os gatos juntos kkkkk e outra dica é manter a casa sempre limpa, pra retirar os pêlos, sempre aspirar e passar pano. Espero que consiga levá-los com vc e dentro de casa hehehe
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2025 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o mais correto mesmo, até porque gato é muito explorador quando vai em lugar novo ele sai pra ver tudo e vai que acontece algo? Faça isso e se sentir falta pode pensar em adotar um gatinho e acostumar ele no ambiente e a ficar não chão
    • Responder
  • Y
    Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então... a conversa inicial era essa, porem, mante-los somente no quintal.. sera apenas nos dois na casa, eles passariam o dia todo no quintal e a noite tambem, acho que mesmo com casinha, brinquedos, não seria legal para eles.. aqui em casa, fica porta ( que é aquelas com grade e janela) abertas, eles saem e voltam hora que querem, tem o contato com mais gatinhos que cuidamos, fora os parentes da casa da frente.. meu medo é eles tentarem sair, ou escapar, pq ja são acostumados a andar em mato.. e sairem para uma rua movimentada..

    acho que a melhor oppção é deixa-los, pois eles não tem tanto apego em mim, são bem independentes, a mais apegada sou eu kkk

    mas acredito que eu consiga acostumar, criando a nova rotina e vida ao lado do meu namorado

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Junho 2025 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois que gato acostuma a dormir na cama e ficar dentro de casa não desacostuma mais, eu tenho gato na minha casa e minha mãe é todos nós acostumamos e educamos ele a não subir em nada, ele entra dentro de casa mas deita no chão e quando é pra dormir ele tem q casinha dele e caminha que ele ama e dorme lá fora, todos nós somos alérgicos a gato, com rinite e optamos por educar ele assim e ele vive super bem e a casa fica limpa, agora quando. Gatinho já acostumou fica difícil q situação, porque não chegam em um consenso em não deixar o gato subir na cama de vocês ou no sofás e sempre tentar limpar o ambiente, talvez assim ele não fique com alergia
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou comentar pelo outro lado. Eu sou extremamente alérgica a gatos, muito mesmo. Eu amo gatos e sempre quis ter, mas não posso de jeito nenhum, me faz muito mal. Então nesse caso, eu deixaria os gatos com os pais
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo absolutamente com a giovana. Gato nem é animal de quintal, é animal de dentro de casa. Alergia a gente trata com médico e medicamento. Agora privar a vidinha boa que os gatinhos tem, é maldade, eu não mudaria isso.

    • Responder
  • Yve
    Noiva Ativa Março 2024 Distrito Federal
    Yve ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu comecei a namorar o meu noivo eu já tinha meu doguinho e já ficava subentendido que ele ia junto quando fossemos morar juntos. Foi fácil, pq meu noivo gosta do meu cachorrinho e ele simplesmente adora meu noivo.

    O problema foi quando meu dog ficou cego (hoje com 13 anos), e sair de uma casa para ir para o apt. Ele se adaptou até bem rápido, principalmente qndo fica só nós dois, mas quando chega a minha enteada ele muda completamente, porque ela as vezes age como a "Felicia" e ele cego fica apavorado, mas nada que com o tempo não resolva.

    Ele também era criado em um quintal bem grande, ele ficava na uma varanda que ficava trancado, mas tinha com o portinha pra ele que abria pra área verde, de manhãzinha e de início da noite dava para escutar ele andando lá fora e se ajeitando na varanda para dormir. Mas fazer as necessidades está sendo mais difícil, por ser um lugar novo e sem enxergar.

    Poderia deixar na casa dos meus pais por causa do quintal, que é um lugar conhecido e tal, mas desde que ele perdeu a visão ele ficou ainda mais dependente e ainda por cima não confia no pessoal aqui de casa.

    • Responder
  • Y
    Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SImm!!! muito obrigada!

    estava com isso preso na minha mente, e com o coração apertado

    não posso pensar somente em mim

    • Responder
  • Y
    Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente isso !!


    sei que a saudade vai ser grande, pois são meus grudinhos, apesar de eu ser mais apegada a eles do que eles a mim.. sei que ficaram super bem e mais felizes vivendo aqui onde ja estão..


    vou iniciar uma nova vida, em uma cidade nova, em um novo serviço, e terei que lidar com tudo que estará por vir.. a saudade com o tempo ameniza e amor por eles sempre estara aqui

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então faça isso, tá cheio de filhotinhos precisando de um novo lar, vc só expandiria seu coração e teria mais amor pra dar, acho a melhor solução nesse caso.
    • Responder
  • Y
    Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    eu os levando comigo, vou privar eles da liberade, pois não vou poder deixar sair para calcaça ( cidade grande, perto da onde eu moro) vou ter que readapta-los na caixa de areia, pois desde sempre, fizeram na terra, e tirar o conforto de poderem entrar dentro de casa... mas a saudade deles serão tao grandes.. tenho que colocar na cabeca que agora vou estar dividindo a vida com outra pessoa, e vou ter ela ali comigo e que meus gatinhos, e familia, estarão a so 30 minutos de distancia

    • Responder
  • Y
    Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    então.. foi o que eu pensei.. o problema dele é estarem dentro de casa, pelos cheiro, ele tinha uma cachorrinha, mas acabou deixando na mae dele, pelo fato dele morar sozinho e ela passava muito tempo sozinha e em um pequeno espaço, la é ela e mais uma, a mae em si, mora em um espaço considerado pequeno, e acaba juntando cheiro, e muito pelo, ate mesmo onde ela não entra, é ele chegar e começa a espirrar


    pensei na ideia de adotar um filhotinho, justamente para ele se acostumar ja com o espaço da casa que estamos vendo, tem fundo, corredor, e area da frente onde é a de churrasco junto com churrasqueira, e ensinar ele a fazer necessidades na rua certinho.. amo animais sabe.. vou sentir muita falta dos meus gatinhos, mas eu compreendo que sera egoismo da minha parte.. na minha casa aqui, tem meus pais, meu irmao, minha prima que mora na casa da frente, e todos os gatos que ela cuida ( castrados) e a liberadade deles.. eles me trariam o conforto da minha casa, casa dos meus pais, mas ai so estaria realmente pensando em mim .. tenho alguns passarinhos, e eles eu vou levar sem nenhum problema..

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Yara, eu presaria pelo bem estar dos meus filhos (sim, meus cachorros são filhos). Se o seu noivo não gosta/tem alergia (o que é super tratável e na minha visão não é desculpa), eu deixaria na casa que eles vivem hoje, entrando e saindo de dentro de casa, tendo a rotina deles e a segurança.

    Não levaria eles para um local que eles não são queridos e muito menos largá-los em um quintal (afinal, hoje eles tem total liberdade).

    Se você os ama, preze pelo bem estar deles.

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, nesse caso não seria melhor vc adotar cachorro? Pq pode ser que a alergia do teu noivo melhore ou pode ser que piore. Em todo caso, seu noivo só saberia se expondo mais, teria que testar na casa dos seus pais como anda a alergia dele. Eu achei a solução de adotar outro melhor, assim eles não sofrem com limitações em outro lugar.


    Mas independente de ser gato ou cachorro, se for adotar outro, adote dois, sei que as pessoas acham bobagem, mas é bom eles terem mais um companheiro junto com eles, principalmente quando a gente trabalha, é muito solitário pra eles.
    • Responder
  • Y
    Noiva Principiante Janeiro 2025 São Paulo Estado
    YARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, ele fica com os olhos todos vermelhos, se coçando e espirra muuito
    e quando era criança teve alguns problemas mais serios, e desde então, ele evita esse contato com gatos..

    pensei exatamente isso.. mas ao mesmo tempo eles vão me fazer tanta falta..

    principalmente por eu ir para uma nova cidade, pensei ate na possibilidade de adotar outro la, pois sempre estarei prsente na casa dos meus pais

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os bichinhos se adaptam muito bem sem a gente, por aqui meu marido (somos casados no civil), quando saiu de casa deixou seus cachorros com os pais por questão de espaço e ele ficou arrasado pois foi criado desde pequeno com eles.
    Ele foi morar sozinho na época e o lugar era pequeno, os cachorros moravam no interior onde não tinham nem sequer limitações de rua, eles podiam andar pela cidade tranquilamente.Mas te garanto que eles vão sofrer mais num lugar que fica limitando o espaço deles, sendo que eles tem total liberdade agora. Nesse sentido somos muito mais apegados aos pets que eles a nós.
    E um outro ponto, como é o nível de alergia do teu noivo? Por aqui o meu tem tbm, já fomos na casa de amigos que não sabíamos que tinha gato (eles prendem quando recebem visita) e ele começou a ficar sem ar, foi um desespero só e os gatos nem ali estavam. Vc tem que pesar se querer levar eles juntos não é mais um egoísmo da sua parte, pq parece que vai trazer mais malefícios a todos os envolvidos, menos pra vc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas