Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal

Aniversário de casamento

Thaís, dia 9 de Julho de 2021 às 15:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 26
Hello Queridas.
Então é o seguinte:
Amanhã completamos 1 ano de casados no civil e falta 15 dias para meu casamento religioso.Eu sou do tipo de que gostar de sair,gosta de injvsr,gosta de surpreender e claro ser surpreendida,sou do tipo que tô de pé pra tudo,nos dois a três primeiros meses de casamento,eu me empolgava em comemorar as bodas de mêsversário,chamava pra sair,tentava vê algo diferente, mandava texto ou postava algo,mas sentia que estava sendo todo interesse mais da da minha parte,então simplismente decidir deixar pra lá pra não ficar me decepcionando e me magoando,por algo que talvez nem fosse tanto,apesar de pensar que tudo depende de pessoa pra pessoa e eu faço questão de coisas mínimas,tipo muito,mas enfim,larguei de mão,porém amanhã é meu aniversário de casamento,meu primeiro ano e seilah,eu sempre almejei e pensava em comemorar,em fazer algo legal e diferente,mas não queria que tivesse que ser algo só da minha parte entende?!Queria sentir que meu marido se importa tbm,que desejasse fazer coisas legais e diferente por nós,mas parece que não,e quando eu perguntei se pretendia fazer algo amanhã: oq ele me falou e que iria jogar com uns amigos e eu ainda indaguei,só isso?E depois? seilah pra ele se tocar,mas nada....só disse marcamos alguma coisa e não tô sabendo?!Ficou falando coisas do tipo e simplismente me entristeceu 💔☹️,pq não nunca me importo dele ter o momento dele,de jogar ,de ter seu momento individual,sou super dboa,mas nunca vejo ele fazer questão de coisas pra nós e já perdi as contas das inúmeras vezes que conversei e falei como me sentia e ele dizer que mudaria ,mas sempre é igual,me sinto como uma segunda opção,que qualquer coisa esteja acima de mim😭😭.Eu amo ele,gosto de está casada,mas depois que me casei,parece que me sinto mais só que quando morava com meus pais e eu já não sei mais oq fazer 🤦🏽‍♀️.pq já conversei tudo que tinha pra conversar e ele age como se importasse e fosse melhorar,faz alguma coisa e para ,caindo na rotina de novo.Eu não fico esperando ir pra lugares incríveis,ter um jantar chic,nada demais,as vzs só sentir que a pessoa se importa já vale,quisesse assistir um filme junto,mostrasse que queria está comigo , qualquer coisa,mas toda vez vejo que não,vejo que as prioridades dele é ir jogar,fazer qualquer coisa que seja com outras pessoas,e no final sobra eu só em casa 😓.Queria opinião de vocês pro que faço: finjo que esqueci nosso aniversário de casamento e fico na minha e se me perguntar eu falo,tento eu fazer algo( algo q de verdade não queria,eu ter atitude como muitas vzs),falo pra ele que esperava que fossemos fazer algo pra nós dois ou simplesmente deixo tudo pra lá e vida que segue? Realmente não sei mais oq fazer 🤦🏽‍♀️😓

26 Respostas

Última atividade por Rosana, dia 11 de Julho de 2021 às 19:43
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada Flor !
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pessoa como prazer meu marido por responder.
    Mas queria entender melhor as coisas,já que quem sempre foi a fria e que não ligava pra essas "besteiras " era eu e você cobrou tanto mas afeto,mas carinho no falar,mas importância nas coisas e eu analisei e coloquei na balança que relação é a dois,que eu não vou e nem vou cobrar de você mudanças que sejam repetinas,mas com certeza vou buscar melhoria e lembrar que casamento é duas pessoas e não uma e que se você não entendeu ainda que casamento,quem é sua prioridade e sua esposa antes de qualquer coisa,ou vc casou errado ou foi eu!Pq eu cresci aprendendo isso.Você melhor que ninguém me conhece e sabe que apoio seus momentos,seu tempo,seus amigos,seus jogos,não sou egoísta pra isso,muito ao contrário sempre apoiei,mas e a parte recíproca,a parte que não é justo eu ter que ficar sozinha em casa num dia que acredito que era pra ser importante pros dois e não acredito que seja justo só um lado ter que fazer algo,já que vc se sente tão amado e adora ser surpreendido,pq não ficar do lado que surpreende tbm?!
    Beijos de sua esposa 💋
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não muda de uma hora pra outra,mas muda se antes fazia questão e a pessoa que cobrava mais carinho e afeto da minha parte ,pq no caso era eu a fria da relação e por tantas conversas mudei,pq me importei,mas aí inverteu o papel?!Quem não importava começa importar e quem importava liga q mínima ?
    Mas obrigada
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo!!
    Obrigada
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada😁
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo demais com a Natália! Faço das palavras dela, minhas! Sempre pensei que escolher a pessoa pra casar é escolher os defeitos que vc pode conviver, pq a pessoa não muda assim de uma hora pra outra.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prazer pessoa como seu marido. Eu nunca fui do tipo "comemoração". Não vejo sentido em comemoração até da folha que cai, esqueço aniversário de todo mundo, detesto surpresa e nada me deixa mais feliz que a rotina.


    Então eu diria que ou você abstrai, entende que ele não é disso 3 se satisfaz você fazendo, você planejando e tomando a iniciativa, ou vai dar murro em ponta de faca e sofrer eternamente. Você está sofrendo por uma expectativa que ele já mostrou que não consegue suprir.
    Eu entendo seu sentimento, mas conversar não ajuda. Ninguém muda ninguém e o desafio do casamento é amar a pessoa como ela é.
    Se não estou errada, chuto que ele é fleumatico ou sanguíneo (porque não lembra das coisas que aparentemente são óbvias) e a linguagem do amor dele é do serviço. Ou seja, fazer coisas do dia a dia, dividir a vida. Não é de falar ou surpreender, mas é o que vai lá e olha a pia vazando ou que vê que acabou o arroz e anota que tem que comprar. Falo pq é a minha linguagem do amor é a do serviço. Ele ama falar que ama, etc. Eu detesto abraço, demonstração pública de afeto, declaração de amor e por aí vai.
    Mas se eu amo, eu vejo o que preciso fazer e faço. Ele no início cobrava, mas entendeu que nunca vou suprir uma necessidade de verbalização como ele. Então ele faz, eu sorrio, aproveito (e em alguns momento finjo que não achei cafona -colericos ). Ele por sua vez aprendeu a ficar feliz assim.

    Em contrapartida a criatura aqui vive vendo coisas que tem que fazer mas não faz. Isso me irrita, levo como descaso. O que eu faço? Não encho mais o saco dele. Vou eu lá e faço até ele ver e ficar sem graça tipo:deixa que eu faço.
    Quando as cobranças pararam, quando um entendeu a linguagem do amor do outro, fluiu. Então meu conselho é: entendam a linguagem do amor um do outro e se adaptem. É igualzinho aprender outeo idioma:leva tempo, dedicação e precisa prática.
    Hoje eu consigo ser mais fofa (mas ainda sou um pincher mau humorado kkkkk). Acho até legal, mesmo que me soe forçado. Pense nisso
    • Responder
  • Denis
    São Paulo
    Denis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai se preparando que casamento não é algo tão fácil, pra quem gosta de conteúdo que explica como o dia a dia de um casal eu super indico esse canal do Youtube https://bit.ly/3hCskX1

    Chama "CASAQUEÉBOM"

    https://www.youtube.com/channel/UC7S97Wf-fhDO08_emQzpbTg

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Thaís.

    Depois nos diga como foi.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sheila
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thaís,

    Homem geralmente é mais desligado para essas coisas mesmo viu?
    Aqui comemoro todo mês, mas porque eu gosto disso, de organizar.

    Mas eu conversaria que amanhã vocês completam um ano de casados e que gostaria de passar com ele, fazer algo nem que fosse assistir um filme, pedir uma pizza para não passar em branco.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rosana
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Iara
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste essas coisas 😓
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homem não liga para data. Eu sempre fico "pré avisando" a data do meu aniversário, eu sou bem sensível com estas coisas.
    Já fale que a data é amanhã e quer fazer algo especial, aí você não fica angustiada.😥
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís, algumas pessoas realmente não tem esse feeling, não que não se importe, apenas que essas coisas de datas e tal não tem tanta importância. E se ele é assim, e pra vc importa, acho que vc deveria mandar a real. Pergunta se ele sabe que dia é? Se falar que não, já fala logo como se sente, pq ficar guardando é ainda pior.
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaís, perginta se ele lembra da data, pois homem é esquecido 🙄... mas pelo seu relato, deixe claro que quer fazer algo, um passeio, jantar e que desta vez ele está na responsabilidade de organizar, pois vc sempre faz.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.
    Muito obrigada Letícia 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thaís, eu seria bem sincera, já perguntaria agora mesmo se ele não lembra que dia é amanhã. Se ele falar que não, já falaria como estou me sentindo.
    Guardar pra você não adianta! Tem pessoas que realmente não ligam pra esse tipo de coisa, e se isso for da personalidade dele, você que tem que ir avisando as datas e que gostaria de fazer alguma coisa… criar expectativas de que ele vai lembrar e fazer algo só vai de magoar cada vez mais. Espero que vocês encontrem um ponto de equilíbrio!
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, caso precise desabafar pode chamar.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Daya
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Espere a data e caso ele não faça nada senta e conversa com ele, exponha o que vc sente para que nas próximas datas ele possa se ligar.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jéssica.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente Daya dúvido.
    Verdade,acho que eu que deveria parar de me importar.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, sinto muito por essa situação. Eu no seu lugar tbm ficaria bem chateada, mas não iria fingir que esqueci. Também gosto de comemorar tudo, então, mesmo com ele tendo essas atitudes, eu comemoraria. Fala com ele que está pensando em algo diferente, e surpreenda ele, faça um jantar bem romântico, a comida que vocês gostam, tenha o momento de vocês dois e faça valer a pena. No jantar, converse com ele sobre como isso importa pra você, e diga que se ele não lga tanto para datas, para se importar em ao menos te fazer mais feliz, pq você se importa.

    No outro dia fale como se sentiu, e conversem sobre isso, sei que ele vai te entender.

    Se você achar que pode gerar discussão, não fale no jantar, pra não acabar com o clima.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Thaís!

    Será que ele não está organizando algo?

    Se não estiver não fique triste muitos homens sãoe desligados nessa parte.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas