Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul

Ansiedade a mil

Larissa, dia 17 de Julho de 2023 às 08:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Bom dia, gente linda! Por aqui... iniciamos nesse final de semana o planejamento do nosso grande dia 18/10/25 💚 falta um pouquinho, mas sabemos que o tempo voa! Queria dicas pra esse início, como vocês se organizaram? O que teriam feito diferente? Quais os aprendizados?

16 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 31 de Julho de 2023 às 04:45
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    oii noivinha!

    por aqui primeiro fizemos a nossa lista de convidados e estabelecemos um limite de orçamento… após isso começamos a visitar locais no estilo que a gente estava querendo e nos apaixonamos por um e fechamos o pacote completo local+buffet+decoração+assessoria+dj, isso poupou bastante dor de cabeça de correr atrás de mais coisas e acabou adiantando bastante o nosso lado.

    depois fechamos o pacote de foto+vídeo e assim que fechei esse comecei a ir atrás do meu vestido e nesse meio tempo acabei fechando a banda e a cabine de fotos e acabei encontrando o vestido que queria então fechei o vestido também.

    eu não teria feito nada diferente, achei que assim foi muito bom e estou com quase todos os fornecedores fechados

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai dar certo, Larissa! Fique tranquila Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu me arrependi de TODOS que coloquei na lista que era por obrigação, não salvou um Smiley ups

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Larissa, parabéns 💕💐
    Organização é fundamental, como colocar em papel ou planilha quanto deseja usar de orçamento, a data é e o primeiro passo, escolhas de espaços , estilo de e formato que vc imagina o seu grande dia, e a quantidade de convidados e bem importante tbm eles tbm determinam o quanto vc irá gastar de Buffet…
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm... estou utilizando, já tô em contato com vários fornecedores do espaço para cerimônia/festa


    Obrigada pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O site aqui ajuda horrores! E fiquei refletindo sobre isso de fechar só daqui 1 ano e ir guardando dinheiro. Estamos fazendo economias e até caixinha no Nubank pra realizar o sonho 🙏🏾 vai dar certo. Obrigada pelas dicas
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem fala... a gente tinha um orçamento hahahaha e na primeira proposta já vimos que vamos ter que drobrar... que sufoco!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia! Vou começar a planilha hoje
    .. até porque recebemos muitas propostas e o ideal é que a gente saiba os prós e contras em uma visão só. Obrigada pelas dicaa
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois então... mulher de Deus que difícil isso da lista de convidados. Eu tenho umas 15 pessoas por obrigação e iniciei uma conversa com minha mãe para ela entender caso esse povo não seja convidado kkkkkk tá sendo quase que sessão de terapia
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2025 Rio Grande do Sul
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje a noite vou fazer um levantamento das dicas que mais recebi aqui! Feliz demais em ter encontrado o site também e ter tanta gente disposta a dar ideias! Obrigada pelo comentário ♡
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Larissa! Primeiramente, parabéns pelo casamento e pela escolha da data.

    Se seu orçamento permitir, a principal dica é: contrate uma assessoria e organize com seu noivo o estilo de casamento e o orçamento máximo.

    Passe as ideias para a assessoria e planeje o quanto gastará com cada coisa.

    Quando começamos a organizar não tínhamos noção nenhuma de valores, a assessoria nos ajudou muito. Nosso orçamento era um e ele simplesmente dobrou porque não tínhamos noção do quanto custava cada profissional, então isso é muito importante.

    Feche o local e buffet com antecedência para garantir a data e também porque normalmente é o mais caro e você consegue parcelar em mais vezes.

    O que for possível, pague próximo ao casamento e deixe o valor total rendendo até o pagamento.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Junho 2024 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Meu casamento será no ano que vem, mas já adianto que a melhor coisa que fizemos foi contratar o cerimonial primeiro. Ele pegou nosso orçamento e indicou fornecedores maravilhosos dentro da nossa realidade de gastos.

    Outra coisa que fizemos também, foi colocar em uma planilha quanto pretendemos gastar em cada fornecedor e nos alinhamos em cima disso, as vezes sobrando um pouco em um, conseguimos colocar algo a mais no casamento ou gastar um pouquinho mais com outro fornecedor.

    Boa sorte nessa caminhada!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que queria ter começado a organizar antes, em questão financeiras seria muito melhor kkkkkkk
    Comecei com um pouquinho mais de um ano
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa, iniciar um casamento com antecedência é maravilhoso, eu iniciei com 1 ano e 10 meses, e conseguir casar sem dever nada.

    Eu me arrependo de ter chamado pessoas por obrigação (no final, ou eles não vão (te dando prejuizo), ou vão e reclamam de tudo).

    Me arrependi se não ter fechado a lua de mel de inicio, deixei para ver no final, e no final nós não tínhamos mais dinheiro e ficamos sem.

    Me arrependi de não fechar filmagem

    Aqui no aplicativo tem a opção agenda de tarefas, que me ajudou muitoooooo na organização do casamento.

    Faça bastante orçamentos (pelo menos 3 de cada coisa) e não feche nada sem indicação.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha faça igual a Debora disse já vai colocando tudo no papel já vai olhando o estilo que você quer para seu casamento vai começando a pesquisar os fornecedores pois ai você terá uma ideia do que estão querendo

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Comece colocando no papel todas as informações possíveis para o seu casamento, como quantidade de convidados, orçamento, ideais, estilo de casamento (ao ar livre, igreja, salão)...

    Como você tem bastante tempo ainda, fique pesquisando inspirações, faça orçamentos para analisar, e só comece a fechar contratos com 1 ano e meio de antecedência, e enquanto isso, vá guardando dinheiro, vai te ajudar muito quando for começar a fechar com os fornecedores.

    Além disso, aqui no Casamentos.com você encontra um Check-list que vai te ajudar nessa organização!

    Espero ter te ajudado Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas