Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado

Ansiedade, brigas, palpites

Juliane, dia 12 de Agosto de 2024 às 08:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Oi noivinhas, pra quem já passou por essa fase também… é normal ter discussões antes do casamento? Uma ansiedade a mil, parece que coisas que davam certo, querem dar errado… até encontrar uma data tá aparecendo coisa pra por empecilho, muitos palpites de sogra, as vezes as pessoas não entendem nossas vontades, querem opinar… por aí um turbilhão de emoções também?

7 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 20:19
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal. É um momento de muita ansiedade e medo. Além de ter muitas decisões e eventuais problemas que podem surgir no caminho
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos momentos de grande estresse e dificuldade durante o noivado. Não foram por motivos diretamente ligados a ele, mas tenho certeza que a pressão de estar planejando um evento gigante + fazendo um compromisso “sem volta” também impactou.
    Me parece normal ter estresses e bater de frente com algumas coisas, mas o mais importante é vocês verem como vocês lidam com essas questões, quando elas aparecem. Se vocês discutem com frequência, mas depois conseguem conversar e chegar em um acordo que faça sentido para os dois, acho que é até bem saudável.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!

A escolha da data é algo entre vocês dois só, eu e meu noivo quando decidimos a data, marcamos na igreja primeiro e depois falamos para nossos pais que estava marcado kkk. Nós já estávamos noivos, só não tínhamos escolhido a data ainda
    Tem outros detalhes do casamento que é normal os pais quererem opinar, mas tudo depende até onde é um conselho ou uma imposição.No meu caso todos foram muito tranquilos, só no quesito lista de casamento que foi complicado kkkk
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que saber se impor, afinal o dia é seu e do seu noivo. Palpites tem sim, e muitos.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, minha mãe discorda das decisões que eu tomo mas eu ignoro isso. Ela tem a opinião dela e eu a minha. Eu vou fazer o que eu quero porque o casamento é meu hehehe
    Sua sogra falar algo não necessariamente precisa que vc acate isso, sabe? Vc pode falar:”ah, legal, boa ideia!” Mas seguir com a sua própria escolha. Minha sogra também reclamou que era uma festa muito grande, que não ia esse povo todo e tals. Eu e meu noivo só falamos que temos bastante convidados e pronto. Agora ela já esqueceu disso e já está ansiosa para o casamento. Nós não estamos mudando o que foi decidido por causa do que os outros estão falando, aceitamos a dica e seguimos com as nossas escolhas. As vzs é isso que vc precisa, ignorar um pouco o que a sua sogra está falando
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha só… por aqui eu sempre optei pela lua de mel ao invés de festa, daí minha sogra já torceu o nariz… agora concordamos em fazer um almoço pós igreja… mas agora o empecilho é a escolha da data, ontem quando estava tudo certo, ela veio “lembrar” de um compromisso da família do meu noivo, daí o pouco que estava decidido não está mais… complicado… veio dar palpite na lembrança do casamento que escolhi… e daí as vezes meu namorado se chateia por estarmos “discordando”… haja tema para terapia mas obrigada!!!
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliane, talvez vc devesse falar com alguém sobre isso, para tentar melhorar sua ansiedade. A ansiedade faz tudo para parecer o fim do mundo e para ontem quando não é tudo isso. Vcs vão conseguir definir uma data com calma. Aqui minha mãe é a pessoa que mais se mete no casamento, ela queria que eu mudasse as cores das madrinhas depois que eu já tinha entregado os convites, ela queria convidar um monte de gente aleatoria e agora a nova reclamação é a cor do meu sapato. Eu simplesmente falo não para ela porque é minha mãe. Eu fico chateada da encheção de saco mas não fico brigando não.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas