Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Novata Junho 2024 Rio de Janeiro

Ansiedade e desânimo

Caroline, dia 12 de Setembro de 2023 às 00:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5

Oii noivinhas, tudo bem com vocês? Vim compartilhar algo que confesso que é muito difícil para mim, o desânimo e milhares de crises de ansiedade. Tenho recebido uma pressão enorme por ter 18 anos e por casar daqui a 9 meses(não, não estou grávida kkk), todo mundo fica pedindo pra ir no meu casamento e por eu ser de igreja, fica bemmmmm estranho eu realizar o casamento e no final das contas não chamar a pessoa e ser obrigada a vê-la sempre. Além disso, estou preocupadíssima com as minhas madrinhas, embora eu as ame e obviamente escolhi para fazerem parte de algo muito importante, eu não tem a sensação delas chegando junto sabe(não sei se estão preocupadas por conta do dinheiro), mas a sensação que eu tenho é de estar falando com a parede. Mais uma preocupação, dinheiro... eu tenho andado tão nervosa se vou conseguir pagar alguns compromissos que assumi do casamento, que estou ficando anestesiada e já não tenho mais sentimento e reação para NADA. Eu estou muito desesperada, parece que nada se acerta, sabe? Estou perdida. Vocês estão andando ansiosas também? Como vocês tem lidado com isso?

5 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 12 de Setembro de 2023 às 13:22
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha realmente e muita coisa para se fazer mais sente se com seu noivo e se organizem para não ficar muita coisa ao mesmo tempo e em relação a muitas pessoas ficarem falando não liga por que você não pode passar do seu limite para convidar todo mundo mantenha seu coração calmo que tudo vai dar certo.

precisando estamos aqui

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Caroline, entendo você! Quando meu noivo e eu começamos a organizar nosso casamento, a lista de convidados também nos preocupou, porém, algo que nos ajudou bastante foi sermos bem claros quanto ao orçamento - podemos convidar até tantas pessoas e ponto, e quem é próximo do casal! Entendo bem a parte da igreja e é delicado mesmo, principalmente quando você participa de células/ministério, pq envolve muitas pessoas! Pensa com carinho se todas as pessoas são super importantes pra você e seu noivo. Se forem, ótimo! Caso não sejam pessoas tão próximas, não se pese por não convidá-las - afinal, quem está pagando pela festa não são elas. Tenha ao seu lado nesse dia apenas as pessoas que são importantes pra vocês!

Quanto ao orçamento, cada vez que a gente fecha mais um fornecedor e adiciona o valor final dá umas palpitações diferentes kkk não sei se vocês já fecharam todos, caso ainda não, pesquise bastante e não tenha medo de falar qual é seu orçamento limite. Ter esse pensamento bem firme ajuda bastante a negociar.

E todas as áreas do seu casamento ore e peça a Deus o melhor dEle!

• Responder
  • MARIANA
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    MARIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol,

Você fez um planejamento de casamento? Tem vários sites que ajudam a montar checklist com tudo que você precisa fazer passo por passo, isso ajuda muito a controlar a ansiedade porque você sabe o que fazer e quando fazer. Chama o noivo junto para te ajudar na organização, é muito coisa, sem ajuda deles não rola e vejo muito aqui que as noivas ficam nos corres e os bonitos só na maciota esperando a festa. Parceria começa por aqui!
    Quanto as madrinhas, depois d éter seu cronograma alinhado, você vai saber no que elas pode te ajudar. Pede ajuda, senão elas não vão saber como te ajudar.
    Quanto aos convidados, se vocês tão com orçamento apertado, é só família, melhores amigos e quem é significativo na história de vocês e pronto! Não precisa querer ceder a pressão alheia.
    Se organiza e pede ajuda que vai dar tudo certo e vai ser lindo demais ❤️
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nervosismo e ansiedade são normais, o problema é quando passam a dominar seus dias como você está descrevendo. Uma dica é: você já tem realmente tudo definido pro seu casório? Tudo? Estílo, local, n. De convidados...? Se sim, quando sentir essa ansiedade lembre-se de que você tem um plano pra seguir e precisa obedecer esse propósito. Se te pedirem pra ir você pode mandar a real... poxa, queria que você fosse, masba gente ficou apertado, vai ter que ser só pros íntimos. E sobre suas madrinhas, sente e avalie o que você está esperando delas. Talvez você esteja com esses pensamentos porque sejam amigas presentes e vocês imaginou que seriam madrinhas mais proativas. Mas o papel de madrinha é diferente do papel de amiga. Elas já foram madrinhas antes? Sabem como ser?
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Setembro 2024 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie novinha!
    Compreendo você, são muitas coisas ao mesmo tempo. A gente fica com a cabeça a mil. Mas tenta nesse momento se organizar e pensar no que é melhor pra você e seu futuro esposo, ficar só pensando no que os outros acham não vai deixar você viver esse momento. Convide quem faz parte da vida do casal e não só porque conhece. Afinal, cada pessoa na hora do casamento custará um valor. Acalma o coração, respira e faz o que estiver ao seu alcance. Tenho feito isso… e peça ajuda e conselho de quem confie. Ore. Tudo dará certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas